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Treino HIIT, Emagrece mesmo?

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Exercícios HIIT

O Treino HIIT é uma metodologia de treinamento que ganhou muito espaço na mídia e muitos fãs.

O Treino HIIT é um dos temas debatidos no momento em conferências, academias e mundo fitness.

Ele ganhou essa reputação principalmente pela promessa de trazer excelentes resultados. Tanto quanto, para ganho de massa muscular, como para emagrecer. Ainda que, com pouco tempo de treino, de 4 a 20 minutos por dia.

Treino HIIT emagrece?

Sim, é verdade e os benefícios não param por aí, mas primeiro vamos entender o conceito do treino HIIT.

O que são os exercícios HIIT?

O que são os exercícios HIIT?
O que são os exercícios HIIT?

O Treino HIIT ou treino de intervalo de formação é um treinamento de alta intensidade, do termo em Inglês ( high intensity interval training ).

Em Português seria treino intervalado de alta intensidade, na prática, são estímulos de intensidade muito alta com curtos períodos de descanso passivo ou ativo.

Estudos do Treino HIIT já são muito antigos, isto é, eles são novos no Brasil, mas o método tem sido estudado em a longo tempo.

A maioria destes estudos demonstram o poder do Treino HIIT, principalmente para quem quer emagrecer.

Em comparação com métodos tradicionais de treino, como por exemplo: Para 15 minutos de treino HIIT, voce gastaria uma hora na esteira, o que é comum nas academias. O exercício HIIT economiza, dessa forma, tempo, além de ser mais eficaz para emagrecer.

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Por que o treino HIIT emagrece?

Treino HIIT, Emagrece Mesmo
Treino HIIT, Emagrece Mesmo
  • Mais gasto calórico durante o treino. Há registro de alunos que usaram o treino HIIT ,(Programa Q48), e o gasto calórico foi de 317 calorias em 20 minutos de treinamento. Entretanto, em uma hora andando na esteira vai queimar cerca de 250 calorias.
Treino HIIT- 20 min Esteira – 1 hora
317  calorias 250 calorias
  • Gastando mais e mais calorias.  Após o treinamento, com este débito de abordagem cardíaco, que nada mais é do que uma conta de oxigênio negativo. Assim que o treinamento termina seu corpo vai queimar e manter o metabolismo acelerado por até 48 horas após o treino. Dessa forma, para pagar essa conta, vai queimar mais gordura.
  • Mais produção de GH ( o hormônio do crescimento ). Causado pelo alto estresse metabólico, o treino HIIT esgota o estoque de glicogênio (carboidratos) do seu corpo. Assim, aumenta a produção do GH, o hormônio vai ajudar a usar a gordura como fonte de energia. Além de do aumento da massa muscular
  • Diminuição da grelina. A grelina é um hormônio ligado à fome.Há registros na ciência que o treino hiit suprime o hormônio. Consequentemente, provoca uma diminuição do apetite.
  • Além de tudo isso, dependendo de como HIIT é feito pode trazer benefícios para a aptidão cardiorrespiratória, agilidade, equilíbrio, força muscular e coordenação.

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Conclusão:

O tempo de treinamento dura em média de 4 a 20 minutos. Por isso, é importante notar que a maioria dos estudos são feitos sobre treinos orientados. Que é totalmente diferente da epidemia de exercícios HIIT  vistos no you tube.

Fazer curso Queima de 48hs, é o fato de que o que determina que o HIIT é feito corretamente.

E é muito importante avaliar que a intensidade dos estímulos deve ultrapassar a marca de 90% da freqüência cardíaca máxima.

A intensidade pode ser conseguida em várias combinações  de exercícios, por isso a orientação do profissional é indispensável.

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