Tabela de Triglicerídeos Normal

Tabela de Triglicerídeos Normal

Tabela de Triglicerídeos Normal

É importante manter o nível de triglicerídeos normal , pois os triglicérides altos aumentam o risco de doenças cardíacas. Então, explicamos em qual é o nível normal de triglicerídeos nessa tabela.

Os triglicerídeos são o principal tipo de gordura transportada pelo corpo, que provém dos alimentos que consumimos.

Triglicerídeos exame

Triglicerídeos são um tipo de gordura no sangue, então eles devem ser medidos através de um exame de sangue.

O exame de sangue que é realizado para triglicerídeos normal é um painel de lipídios, onde os resultados de colesterol bom e ruim também podem ser detectados.

Qual é o nível de triglicerídeos normal ?

A tabela de nível de triglicerídeos normal é:

Normal Menos de 150 mg/dl
Médio 150 a 199 mg/dl
Alto 200 a 499 mg/dl
Muito alto 500 mg /dl ou mais

*dl: Decilitro de sangue

Triglicerídeos alto

 

Triglicerídeos alto
Triglicerídeos alto

Quando os níveis de triglicerídeos excedem 150 mg / dL, são considerados altos e, à medida que aumentam, tornam-se ainda mais prejudiciais à saúde. Mais especificamente, ter um alto nível de triglicerídeos pode causar doenças cardíacas.

Níveis triglicerídeos altos geralmente também estão ligados a pessoas com níveis de colesterol alto.

Portanto, é necessário tomar medidas para reduzir o nível e pode ser útil saber o que comer se você tiver a taxa triglicerídeos alto.

O que causa triglicerídeos alto?

O que causa triglicerídeos alto
O que causa triglicerídeos alto

Algumas das causas dos altos níveis de triglicérides são, entre outros:

Estar acima do peso
Uma dieta altamente calórica
Idade
Fatores hereditários
Doenças: diabetes, hipotireoidismo, doença renal …

Como baixar triglicerídeos

Quais alimentos aumentam os triglicerídeos?

Frituras

Alimentos fritos , especialmente os preparados com manteiga, margarina, ou óleo de girassol ou óleo de milho ou de soja, são prejudiciais para pessoas com triglicerídeos alto. E assim aumentam o risco de complicações e doenças cardíacas.

Portanto, recomendamos eliminar completamente os seguintes alimentos da sua dieta:

Todos os tipos de carne, peixe e legumes ou fritos ou à milanesa.
Aperitivos, como por exemplo: batatas fritas, gorjão de peixe, queijo empando, etc.

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A recomendação é preparar suas refeições de maneira saudável, como por exemplo: grelhar, assar ou cozinhar no vapor. Da mesma forma, escolher frutas ou alimentos com baixo teor de gordura e parar de consumir salgadinhos, hambúrgueres, e lanches rápidos e muito calóricos.

Alimentos com gorduras saturadas
Como baixar triglicerídeos
Como baixar triglicerídeos

Alimentos com gorduras saturadas devem ser minimizados na dieta de pacientes com triglicerídeos alto , pois estes contribuem muito para elevar os níveis e prejudicar sua saúde. Então você deve moderar sua ingestão de:

Carnes com alto teor de gordura, como bife, bacon, entre outros. A recomendação é sempre comer carnes magras .

Todos os tipos de salsichas, exceto as de peru ou frango. Então, os embutidos ricos em gordura, como por exemplo: salame, calabresa, paio, carne seca ou de sol ou com conservantes artificiais devem ser eliminados da dieta.

Alimentos ricos em gordura trans também devem ser removidos da dieta.

Leite integral e seus derivados, como queijo amarelo, como por exemplo: Mussarela, parmesão, prato e etc.

Manteigas, margarinas e óleos, como girassol ou milho. Apenas azeite em pequenas quantidades é permitido.

Assim, é melhor comer alimentos saudáveis ​​e aumentar a ingestão de frutas e vegetais frescos.

Açúcar refinado e doces
Como baixar triglicerídeos
Como baixar triglicerídeos

Doces feitos de açúcar refinado (branco) e gordura saturada, como por exemplo: Brigadeiros, tortas, bolos, biscoitos recheados e outros doces industrializados, são prejudiciais. É por isso que eles são alguns dos alimentos que aumentam os triglicérides, devido ao alto teor de gordura saturada usada na sua confecção. Assim a recomendação é eliminar todos os docinhos industrializados da sua dieta.

Por, fim, substitua o açúcar refinado por açúcar mascavo. Agora, se você quiser comer algo doce, é melhor comer frutas ou quantidades muito pequenas de chocolate preto com pelo menos 70% de cacau.

Alimentos ricos em amido

Existem vários vegetais que são muito ricos em amido, como ervilhas ou milho. Outros alimentos que contêm amido são batata inglesa, massas em geral e cereais.

Não há necessidade de se livrar deles, se você tem altos níveis de triglicérides, mas você deve diminuir a ingestão desses alimentos.

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Dicas de como baixar triglicerídeos

Uma mudança de dieta e aumento da atividade física é fundamental para reduzir os triglicérides.

Certamente, os medicamentos para reduzir o triglicerídio tratam os sintomas e não a causa. Pois, a causa está ligada diretamente ao seu tipo de vida.