Semente de Chia para Emagrecer → Benefícios da Chia

Semente de Chia para Emagrecer

Semente de Chia para Emagrecer

A semente de Chia deixa você mais satisfeito após a refeição e reduz a fome durante o dia, estabilizando os níveis de açúcar no sangue. Assim, você pode usar a semente de chia para emagrecer. Leia nesse artigo os benefícios da Chia para sua saúde.
Nativa do México e da Guatemala, a semente de chia vem da planta Salvia hispanica , que é membro da família da hortelã. No entanto, essas sementes pretas ou brancas não tem nenhum sabor de hortelã, em vez disso, não possuem nenhum sabor particular.
Sem sabor ou odor, a semente de chia é conhecida por aumentar a resistência física. Além disso, essas sementes são ricas em ácidos graxos essenciais, fibras, vitaminas e minerais, e também por suas propriedades anti-inflamatórias, e de desintoxicação, etc. Mas a semente de chia para emagrecer funciona?
A semente de Chia são mais como balas nutricionais, e são conhecidas como grandes armas contra um inimigo em comum a muitas pessoas; obesidade.
A semente de chia é um “alimento dos sonhos da dieta” por causa de seus benefícios para perda de peso.

Chia para Emagrecer

Chia para Emagrecer
Chia para Emagrecer

As sementes Chia foram cultivadas pelas civilizações maia e asteca. Os guerreiros astecas dependiam dessas sementes para ter energia e resistência, pois essas sementes os sustentavam por cerca de 24 horas. O alto teor de fibras na semente de chia mantém você saciado por mais tempo, suprimindo assim o apetite.
Quando adicionada aos alimentos, elas adicionam volume ao estomago e evitam que você coma demais. Mesmo se você comer alguma comida típica ou algum alimento, se for adicionado a semente de chia, vai se sentir muito mais cheio e satisfeito. Por exemplo, adicionando apenas uma colher de sopa. de semente de chia na salada irá preenchê-lo completamente, e vai se livrar  de sentir fome entre as refeições.

Dieta de 21 Dias
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A semente de Chia retarda a conversão de carboidratos em gordura

A semente de Chia retarda a conversão de carboidratos em gordura
A semente de Chia retarda a conversão de carboidratos em gordura

Quando colocados em contato com a água, as sementes de chia incham 7 a 10 vezes seu tamanho, devido à fantástica estrutura de fibras delas. Esse alto teor de fibra nos mantém cheios e os nutrientes presentes nas sementes de chia fornecem ao corpo a energia necessária necessária para enfrentar os desafios do dia. As sementes de Chia contêm uma mistura equilibrada de proteínas, carboidratos, gorduras e fibras, que dão ao corpo a energia necessária para todo o dia.
Quando as sementes atingem o estômago, elas absorvem a umidade a partir daí e formam uma consistência semelhante a um gel. Este gel atua como uma barreira entre os carboidratos consumidos e as enzimas alimentares intestinais, pelo qual a conversão de carboidratos em açúcar é reduzida. Assim, uma fonte constante de energia é fornecida ao corpo e o nível de açúcar no sangue é estabilizado. Como sabemos, quando o nível de açúcar no sangue se estabiliza, a pessoa não sente vontade de comer alimentos gordurosos ou açucarados, impedindo assim a ingestão desnecessária de calorias durante o dia.

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A semente de chia aumenta o metabolismo

A semente de chia aumenta o metabolismo.
A semente de chia aumenta o metabolismo.

A semente de Chia é ricas em ácidos graxos ômega-3. Na verdade, ela é a fonte mais ricas em ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos graxos ajudam a estimular o metabolismo corporal, por isso ajuda a queimar mais gordura. Também promove o ganho de massa muscular magra. Além disso, essas sementes também são conhecidas por diminuir os níveis de colesterol no sangue.
As sementes de Chia podem ser comidas cruas (depois de colocar em água para formar um gel) ou espalhadas sobre saladas, sobremesas, comidas salgadas ou mesmo adicionadas a um shake. O melhor dessas sementes é que elas não alteram o sabor dos itens alimentares aos quais são adicionados. Além disso, eles são baratas e fáceis de encontrar. Comer sementes de chia não só ajuda a emagrecer, mas também melhora a saúde geral.
As sementes Chia são excepcionalmente ricas em proteínas, fibras dietéticas, antioxidantes e muitos outros nutrientes essenciais. O seguinte artigo fornece informações sobre o valor nutricional das sementes de chia. Leia mais, para saber as calorias em sementes de chia e como os nutrientes nas sementes são úteis para a perda de peso.

Informação nutricional da semente de Chia

Informação nutricional da semente de Chia
Informação nutricional da semente de Chia

Há muitas razões pelas quais as sementes de chia são consideradas saudáveis ​​e nutritivas. As sementes são muito baixas em colesterol e sódio.
Então elas são considerados boas para a saúde. São fáceis de digerir (mais fáceis de digerir do que as sementes de linhaça) e elas contêm mais nutrientes do que as sementes de linhaça ou qualquer outra. Essas sementes são uma boa fonte de cálcio e fósforo, e uma fonte muito boa de fibra e manganês.
As sementes são ricas em proteínas, carboidratos complexos (carboidratos bons), gorduras essenciais, várias vitaminas, como vitaminas B e minerais como cálcio, cobre, zinco, etc. Elas são ricas em antioxidantes que fortalecem o sistema imunológico e mantêm você livre de doenças. As sementes fornecem energia para mente e corpo.
Abaixo os detalhes sobre os nutrientes encontrados em aproximadamente 28 g de semente de chia.

Nutriente Quantidade
Total de calorias 137 kcal
Calorias de carboidratos 50 kcal
Calorias da gordura 72,1 kcal
Calorias de proteína 15,2 kcal
Carboidratos totais 12,3 g
Proteína 4,4 g
Fibra 10,6 g
Gordura total 8,6 g
Gordura saturada 0,9 g
Gordura monoinsaturada 0,6 g
Gordura poliinsaturada 6,5 g
Total de ácidos graxos ômega 3 4915 mg
Total de ácidos graxos ômega 6 1620 mg
Cálcio 177 mg
Fósforo 265 mg
Potássio 44,8 mg
Sódio 5,3 mg
Zinco 1,0 mg
Cobre 0,1 mg
Manganês 10,6 mg
Colesterol
Àgua 1,4 g
Cinzas 1,4 g

Benefícios da Chia

Benefícios da Chia
Benefícios da Chia

As sementes Chia são uma fonte de energia muito boa. Elas ajudam a melhorar a sua concentração e humor.
Essas sementes são isentas de glúten, sem colesterol e isentas de açúcar. Então elas são boas para a saúde.
Os ácidos graxos ômega-3 ajudam a diminuir a inflamação devido a artrite ou doença cardíaca.
As sementes ajudam a aliviar a dor nas articulações e melhoram a qualidade da pele.
As sementes ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e ajudam a manter os níveis normais de pressão arterial também.
Sendo ricos em fibras alimentares, ajudam a melhorar a saúde digestiva. Elas desempenham um papel importante quando se trata de uma desintoxicação natural.
Elas mantêm você bem hidratado e ajudam a manter o equilíbrio eletrolítico. São especialmente boas para corredores e atletas que precisam de maior energia.
Essas sementes apresentam uma proporção favorável de omega-3 a ômega-6 de 3: 1, considerada saudável. Sendo ricos em ácidos graxos essenciais ômega 3, eles aumentam significativamente o poder do cérebro humano.
As sementes possuem níveis extremamente elevados de ácidos graxos essenciais saudáveis ​​para o coração. O óleo obtido a partir dessas sementes contém a maior porcentagem conhecida de ácido omega-3 alfa-linolênico, um inacreditável de 62 a 64%! As sementes ajudam a melhorar a saúde cardiovascular.
A fibra solúvel nestas sementes ajuda a abrandar o processo de conversão de carboidratos em açúcar e, assim, mantém os níveis ​​de açúcar no sangue estáveis. Elas mantêm você saciado por um período mais longo e ajudam a reduzir a fome. Assim, as sementes ajudam a emagrecer. Essas sementes ajudam a desenvolver massa muscular magra, pois contêm proteínas de alta qualidade.
Todas essas qualidades tornam as sementes de chia uma comida mágica e sagrada. Conforme explicado acima, as sementes fornecem energia e super nutrição.
Você pode armazenar as sementes em um local fresco e seco por meses.

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