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Quais os Benefícios do Cloreto de Magnésio para a saúde do Diabético?

benefícios do cloreto de magnésio para diabéticos

Benefícios do cloreto de magnésio para diabéticos

O cloreto de magnésio é um mineral essencial para o funcionamento do cérebro e do corpo e tem benefícios para os diabéticos, pois ajuda a regular a glicose no sangue, entre muitos dos seus benefícios. Além disso, a deficiência de magnésio é mais vista em diabéticos tipo 2. Então veremos nesse artigo os benefícios do cloreto de magnésio para a saúde do diabético

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

A deficiência de magnésio ocorre não só no diabetes tipo 1 mas também no tipo 2 . Mas é mais frequente no tipo 2. Isso acontece porque baixos níveis de magnésio estão ligados à resistência à insulina .

Se você tem diabetes tipo 2, seu corpo produz insulina, mas não o suficiente para atender às suas necessidades. Isso então é chamado de resistência à insulina.

Pessoas com sensibilidade ou resistência à insulina perdem muito magnésio na urina. Isso baixa mais ainda a quantidade do mineral no corpo.

Algumas pessoas com diabetes tipo 1 também tem resistência à insulina. Isso então aumenta o risco da deficiência de magnésio também.

Tomar um suplemento de magnésio, no entanto, pode aumentar os níveis e melhorar o controle do diabetes.

Se você tem pré diabetes, então tomar cloreto de magnésio pode melhorar glicose no sangue e possivelmente prevenir o diabetes tipo 2.

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  • Rico em magnésio
  • O magnésio auxilia no funcionamento muscular
  • O magnésio auxilia no funcionamento neuromuscular
  • O magnésio auxilia no metabolismo energético

Estudos confirmam que tomar cloreto de magnésio ajuda a controlar o diabetes

Segundo estudos 48% dos diabéticos tipo 2 tem níveis baixos de magnésio. Isso então prejudica o controle da glicose. (1,2).

De acordo com uma revisão, tomar suplementos de magnésio ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina.  (3).

Em um estudo, as pessoas que tomaram 300 mg de cloreto de magnésio por dia tiveram melhorias na glicemia de jejum após 16 semanas.

Como tomar:

De acordo com o estudo a quantidade diária recomendada é:

  • Mulheres – De 320 a 360mg
  • Homens – De 410 a 420mg

Alimentos ricos em magnésio

Benefícios do cloreto de magnésio
Alimentos ricos em magnésio

Embora a suplementação possa corrigir o nível baixo de magnésio no sangue, você também pode aumentar seu nível naturalmente através da alimentação.

Muitos alimentos são ricos em magnésio, como por exemplo:

  • Vegetais de Folhas Verdes (espinafre, Couve, Etc.)
  • Legumes
  • Nozes e Sementes
  • Grãos Integrais
  • Manteiga de Amendoim
  • Abacates
  • Peito de Frango
  • Carne Moída
  • Brócolis
  • Aveia
  • Iogurte

Além disso, água mineral também é fonte de magnésio. Embora as quantidades possam variar, dependendo da fonte da água.

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  • Importante para mais de 300 processos biológicos no organismo, o Magnésio é um mineral essencial utilizado na síntese de proteínas e no transporte de energia no corpo.
  • Seu consumo auxilia no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras, além de realizar o equilíbrio dos eletrólitos.
  • Ele é muito utilizado para auxiliar também no funcionamento muscular e neuromuscular, pois o ácido málico, presente na formulação, atua sobre o metabolismo e a produção de energia.
  • SUGESTÃO DE USO Tomar 1 comprimido ao dia.
  • NÃO CONTÉM LACTOSE / NÃO CONTÉM GLÚTEN

Outros benefícios do cloreto de magnésio para a saúde

O magnésio não ajuda apenas a regular a glicose no sangue, mas também ajuda a prevenir outras complicações do diabetes.. Outros benefícios do cloreto de magnésio são por exemplo:

  • Diminui a pressão arterial. O que reduz o risco de doença cardíaca e derrame
  • Fortalece os ossos 
  • Reduz a frequência de ataques de enxaqueca
  • Melhora o desempenho do exercício físico
  • Diminui a ansiedade e a depressão
  • Reduz a inflamação e a dor
  • Alivia a síndrome pré-menstrual

Riscos e efeitos colaterais

Tomar muito magnésio tem riscos à saúde. Pode ter um efeito laxante em algumas pessoas, causando diarreia e cólicas estomacais. Portanto, é importante tomar suplementos de magnésio conforme indicado.

Esses efeitos colaterais podem ocorrer com carbonato de magnésio ou cloreto ou gluconato ou óxido.

Se o seu intestino não tolera suplementos orais de magnésio, então use um creme ou óleo tópico. No entanto, há risco de irritação na pele. Assim, teste a reação da sua pele aplicando primeiro o creme em uma parte da pele.

Tomar grandes quantidades de magnésio também pode ser tóxico. E pode ser fatal. Os sintomas de toxicidade são: náusea, vômito, dificuldade em respirar, frequência cardíaca irregular e parada cardíaca .

Pessoas com insuficiência renal tem maior risco de intoxicação de magnésio. Devido à incapacidade dos rins de remover o excesso de magnésio do corpo.

Mas esses efeitos não ocorrem com consumo excessivo de alimentos ricos em magnésio. Pois o corpo é capaz de eliminar o excesso naturalmente pela micção.

Consulte o seu médico antes de tomar um suplemento. Principalmente se você também toma medicamentos. Pois pode ocorrer interações medicamentosas.

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Conclusão:

Se você tem diabetes ou pré-diabetes, discuta a possibilidade de ter deficiência de magnésio com seu médico. A correção de uma deficiência pode melhorar seu nível de glicose no sangue, ajudando você a controlar melhor o diabetes.

Esse artigo é meramente informativo, dessa forma, não deseja substituir a consulta médica. Não tome suplementos ou medicamentos sem prescrição médica, pois pode ser perigoso para sua saúde.

Fontes:

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