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O Melhor Exercício para Perder Barriga – Segundo Médico Especialista

exercício para perder barriga

Não há como negar que o exercício para perder barriga também ajuda na perder peso e emagrecer seu corpo todo. Embora todas as formas de exercício sejam saudáveis, existem alguns exercícios que são melhores para perder barriga e queimar gordura .

Michael Mosley, MD, o inventor da Dieta Fast 800 , sabe a importância da atividade física e principalmente o exercício cardiovascular. 

Qual o melhor exercício para perder barriga?

Quando você quer queimar gordura da barriga e fortalecer seus abdominais, que é a área mais complicada para perder peso, ser consistente em seus treinos e ter uma vida ativa é fundamental.

Embora não podemos afirmar que somente o exercício queima a gordura da barriga. Outras medidas devem ser tomadas: Dieta, sono e redução do estresse junto com a pratica de atividades físicas, certamente ajuda na perda de peso. Da mesma forma evita o efeito sanfona, engorda e emagrece.

Além disso, o exercício para perder barriga evita o acumulo de gordura visceral que causa várias doenças crônicas, como diabetes tipo 2 e doenças coronárias.

“Embora somente o exercício não ajude a perder a gordura da barriga, ajuda a reduzir o risco de recuperar o peso perdido. Além de baixar os níveis de glicose no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina”. Disse ele.

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Treino HIIT

O melhor exercício para perder barriga, pode ser feito em casa ou na academia ou na praia ou no parque da sua cidade.

O treinamento de alta intensidade, também conhecido como treino HIIT ainda é melhor que esteira ou elíptico ou bicicleta ergométrica. Apesar de que você pode facilmente fazer esse treino em um desses aparelhos.

Mas se preferir, pode fazer apenas com o peso do seu corpo.

” A pesquisa mostrou o impacto das rajadas curtas do treino HIIT (treinamento intervalado de alta intensidade) tem”, disse Mosley.

Além disso, é o melhor treino para quem não tem tempo ou tem uma agenda lotada. O que quase todos nós temos, certo?. Você pode fazer um treino HIIT de apenas 15 min entre reuniões sociais, refeições com a família, compromissos de trabalho e muito mais.

O treino HIIT são exercícios que incluem saltos, agachamentos e usos de pesos, como por exemplo balanços de kettlebell. Esses exercícios não só aumentam sua frequência cardíaca em segundos, mas também fortalecem os músculos e queimam gordura simultaneamente.

O treino HIIT é um treino de corpo inteiro que pode trazer grandes resultados. Mas principalmente na região da barriga, pois esses movimentos ativam os músculos do abdomem.

Você pode aumentar a dificuldade do treino fazendo outros exercícios para o abdomem, como abdominais pranchas. 

O estudo

De acordo com uma meta-análise de mais de 786 estudos publicados no British Journal of Sports Medicine , o treino HIIT é muito mais eficaz na redução do percentual de gordura corporal em comparação com exercícios moderados, incluindo caminhada e corrida.

“O treinamento intervalado e de intensidade moderada reduzem o percentual de gordura corporal”. Concluem os pesquisadores. “Mas o treino de alta intensidades teve uma redução de 28,5% maior na gordura total.

Em outra meta-análise publicada na revista Sports Medicine , os pesquisadores descobriram que o treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) “reduziu significativamente a gordura total, abdominal e visceral, sem diferenças entre os sexos”.

Observando também que o exercício que forçou as pessoas excederem “90% da frequência cardíaca máxima”. Em outras palavras: é um exercício muito intenso! E foi o mais eficaz na perda de peso. “O HIIT é um treino eficiente para queimar gordura, incluindo a gordura abdominal e visceral”, concluem os pesquisadores.

“O HIIT é uma forma de exercício extremamente eficaz e eficiente, elevando sua frequência cardíaca rapidamente e queimando uma quantidade significativa de calorias em um curto período de tempo”, Tom Holland , fisiologista do exercício e autor de  The Micro-Workout Plan: Get the Body You Want without the Gym in 15 Minutes or Less a Day.

“Além de queimar calorias em um curto período de tempo, seu corpo continua a queimar calorias após o treino, enquanto tenta retornar à homeostase”.

Somente o exercício para perder barriga não funciona

Embora o exercício seja importante, é cerca de 20% de todos os seus esforços para perder gordura da barriga.

A dieta é 80 por cento. Assim, o melhor conselho é reduzir o açúcar , mesmo das frutas. Coma apenas porções moderadas, e não exagere, pois as frutas são ricas em açúcar e carboidratos. Isso pode impedir a queima de gordura da barriga.

De acordo com Mosley: “Você deve substituir os carboidratos refinados ​​como pão branco, batatas fritas e massas por fontes carboidratos complexos, como arroz integral ou quinoa. Ele continuou: “Duas coisas vão te surpreender: a quantidade de açúcar que você estava consumindo sem saber e a velocidade com que sua gordura da barriga queimará.”

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