Musculação Emagrece ou Engorda?

Musculação Emagrece ou Engorda

Musculação Emagrece ou Engorda?

A resposta é: Depende! Isso depende de vários fatores principalmente do seu objetivo, você quer quer ganhar massa muscular ou emagrecer? Ambos os objetivos têm uma diferença enorme de como lidar, se for para emagrecer você deve seguir uma dieta e exercícios para queimar calorias.

Às vezes algumas pessoas por falta de informação entende que a musculação com hipertrofia engorda, mas na verdade ela está anabolizando e por consequência aumentando a massa muscular. A a massa magra pesa mais do que gordura, por isso entendem que a sensação é de não estar perdendo peso. 

Para emagrecer a matemática é bem mais simples: “Déficit Calórico” somente isso, comer menos e queimar mais. Há exercícios adequados para queimar calorias e perder peso, jamais você vai perder peso fazendo treino de hipertrofia.

Melhores Exercícios para Emagrecer

Burpees
Este exercício atinge efetivamente seu núcleo, tórax e pernas simultaneamente. Sinta a queimadura e saiba que você está construindo muitos músculos magros.

Treino HIIT para fazer em casa
Treino HIIT para fazer em casa

Agachamentos
O agachamento é um dos melhores exercícios para perda de peso. Quando você as faz corretamente, você envolve seu núcleo e toda a parte inferior do corpo.
Saltar (Jump)
Leve o seu agachamento tradicional incorporando um salto. O movimento aumentará sua freqüência cardíaca e você sentirá a queimadura em seu abdome, bumbum e pernas.
Pular Corda
Pular corda é mais do que uma atividade da época do ensino médio: é um exercício incrível para tonificar o corpo para perda de peso. Desafie-se a completar um minuto inteiro de saltos.
Corrida
Algumas corridinhas pela semana ajuda e muito perder calorias e por consequência alguns quilinhos! sugerimos de 20 a 40 minutos de Caminha/Corrida por 2 x por semana.
Alpinismo
O alpinismo é uma excelente maneira de queimar calorias. O movimento rápido da perna atinge oblíquos, bumbum e isquiotibiais.
Veja Também: Cloreto de Magnésio Emagrece

Melhores Exercícios para Ganhar Massa Muscular

 

Musculação Emagrece ou Engorda
Musculação Emagrece ou Engorda

Levantamento Terra
Com um levantamento terra, você está desafiando sua verdadeira força levantando tanto peso quanto possível do chão. Isso significa que é essencial manter a barra o mais perto possível de suas pernas, para que você não altere o centro de gravidade e coloque pressão na região lombar
Agachamento afundo com barra 
Os agachamentos com peso corporal são um exercício fantástico para desenvolver movimento e força através de glúteos, quadríceps e isquiotibiais. O agachamento é um exercício muito funcional, pois seu corpo adota automaticamente o movimento ao levantar e descer de uma posição sentada. Pratique o agachamento com peso para hipertrofia e com o tempo você vai sentir se torna muito mais fácil.
Flexão de Braços
A forma mais comum e mais usadas na musculação, é muito conhecida por militares, eles são especialistas em “pagar flexões” , é um exercício que usa o peso do próprio corpo para fortalecer braços, ombros, costas, lombar e abdômen. De longe é dos mais simples e efetivo exercício para ganhar massa muscular.
Esse artigo foi escrito pelo Blog Portal do Monstro, espero que tenham gostado e Bons treinos!!

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