Marmita Fitness Congelada como Preparar

Marmita Fitness Congelada como Preparar

Marmita Fitness Congelada

Além de economizar, ajuda a perder peso e manter a dieta.

A marmita Fitness pode ser uma boa opção para quem quer fugir do fast food e economizar com alimentação fora de casa.

As quentinhas ou marmitex, como também são chamadas podem ser uma opção para manter uma alimentação equilibrada e planejar as refeições com calma.

Mas, para chegar aqui, é necessário ter organização e as marmitas ajudam muito nesse sentido.

Você pode escolher os métodos de preparo que podem ser diariamente ou semanalmente. Sendo que neste último caso é preciso congelar os tapewares e pegar um para cada dia/refeição.

Alguns minutos no micro-ondas ou em banho maria e pronto. Se interessou pela ideia?

Veja abaixo alternativas bem simples para fazer e você se manter focado na dieta.

Não basta apenas cozinhar e armazenar as porções na marmita fitness.

Planejamento das refeições:

Preparar, organizar e armazenar (congelar) as marmitas fitness corretamente são processos fundamentais para evitar desperdícios. Assim sendo, aumenta a conservação e durabilidade dos alimentos.

Isso tudo além de prevenir doenças, como intoxicações alimentares e salmonelose.

Veja quais devem ser os passos a seguir. Reserve um dia da semana para preparar e guardar a comida que será consumida ao longo dos demais dias.

Pense bem, antes de escolher o cardápio da sua marmita fitness

Pense bem, antes de escolher o cardápio da sua marmita fitness
Pense bem, antes de escolher o cardápio da sua marmita fitness

Escolha ingredientes frescos, de preferência orgânicos e da estação. Já que são mais saborosos, saudáveis para o corpo e meio ambiente. Além do mais, duram mais tempo e costumam estar com preços mais baixos.

Se for congelar a carne pronta com o resto da marmita fitness, dê preferência para o preparo com molho, assadas, grelhadas ou cozidas.

Sempre que puder fuja do congelamento de vegetais crus, ovos cozidos, batatas, macarrão sem molho, maionese, preparações com creme de leite e queijos cremosos.

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Dê um Choque Térmico nos Alimentos

Uma dica importante é, cozinhar os alimentos da sua marmita fitness por menos tempo do que o habitual. Pois, eles costumam amaciar durante o processo de congelamento.

Também use um pouco menos sal e temperos, já que estes também costumam ser realçados após o congelamento.

Finalmente, depois de prontos, os alimentos devem ser resfriados rapidamente.

Para isso, mergulhe a panela sem tampa em uma bacia, ou na própria pia com água com gelo. Com a finalidade de interromper o cozimento e iniciar o processo de conservação dos alimentos.

Armazenamento da sua marmita fitness

A comida deve ser posta em um recipiente lavável, rígido, transparente e com tampa que feche hermeticamente.
A comida deve ser posta em um recipiente lavável, rígido, transparente e com tampa que feche hermeticamente.

Também, dê preferências aos potes de vidro.

Então, quando houver líquidos, que se expandem durante o congelamento, deixe em torno de dois centímetros de sobra até a borda. De tal forma que não haja vazamentos.

Validade da marmita fitness congelada

Faça etiquetas para registrar a data de preparação e de validade.

Até cinco dias na geladeira (temperatura inferior a 5ºC) e um mês no freezer (não acima de -18ºC).

Na hora de Congelar a marmita fitness

Uma dica é sempre colocar os alimentos com validade menor na frente do freezer.

Embalagens pequenas permitem retirar a quantidade certa de cada refeição, o que diminui o desperdício.

Não deixe o congelador superlotado: já que o ar frio precisa circular entre os alimentos.

Também, as portas devem estar bem vedadas para manter a temperatura correta.

Por ultimo, uma sugestão é fechá-las com um pedaço de papel, se conseguir puxá-lo, é importante trocar a vedação.

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