HIIT na Esteira – Protocolo para Inciantes, velocidade

hiit na esteira

Como funciona o hiit na esteira?

Procurando um treino cardio eficaz, que emagrece rápido? Se assim for, então o treino Hiit na esteira é o tal treino que vai alcançar seu objetivo. Assim, emagrecer mais rápido do que qualquer outro treino.

HIIT o que é?

HIIT o que é?
HIIT o que é?

Com certeza, você sabe o que são exercícios cardiovasculares. Mas o treino HIIT é um tipo de exercício que a maioria das pessoas não conhecem.

Nos exercícios cardio padrão você treina sempre no mesmo ritmo, este treino é realizado com níveis de intensidade alternada. Ou seja, exercícios cardio intensos ou de ritmo elevado seguido por exercícios de baixo ritmo.

Os exercícios HIIT queimam as mesmas quantidades de gordura que queima em qualquer outro treino. Mas em menor tempo.

Assim, o treino permite que você perca mais peso apenas mudando a intensidade do seu treino.

Não importa o treino, andando, ou nadando ou pedalando. O exercicio HIIT pode ser implementado em qualquer tipo de treino. Dessa forma, você só tem que alternar o ritmo em que você vai executar os exercícios.

Hiit na esteira benefícios

Hiit na esteira benefícios
Hiit na esteira benefícios

O treino HIIT começa com rajadas curtas, mas intensas, de exercícios cardio seguido por um ritmo lento ou médio. Isso aumenta a taxa metabólica do corpo e resulta em maior queima de gorduras.

Basicamente, quando você executa uma sessão de cardio no mesmo ritmo por um período, seu corpo se acostuma a essa velocidade. Dessa forma atinge um patamar e tenta conservar calorias.

Assim, o treino intervalado de alta intensidade impede o corpo de atingir esse patamar, o que queima de mais calorias.

A técnica é ótima para as mulheres, como ao contrário de outros exercícios, que se concentram apenas em uma área específica. Assim, fornece um treino de corpo inteiro.

Hiit na esteira hipertrofia

Então, se você quiser queimar gordura da barriga rápido, esta técnica não só vai derreter as gorduras da barriga, mas também ganho de massa muscular.

Hiit na esteira iniciante

Hiit na esteira iniciante
Hiit na esteira iniciante

O treino envolve tanto, intervalos de alta intensidade e períodos de recuperação de baixa intensidade. Que queima mais gordura e garante mais resistência.

As sessões de intensidade compreendem exercícios rápidos e lentos, de modo que seu coração e corpo funcionam de maneiras diferentes.

Embora você pode fazer este treinamento em qualquer exercício cardio como: Corrida, ciclismo, pular corda, etc… Para um iniciante é melhor fazer o treino no elíptico ou esteira.

Você pode começar no seu ritmo habitual por 3 a 5 minutos e, em seguida, aumentar a velocidade, bem como a intensidade ou inclinação da máquina.

Vá o mais rápido que você puder, por cerca de um minuto e, em seguida, volte ao seu ritmo normal.

Hiit na esteira velocidade

O treino HIIT na esteira, basicamente, varia por sua velocidade.

Assim, iniciar o treino com uma pequena sessão de aquecimento fácil, tipo uma caminhada ou corrida leve.

Você pode manter a velocidade mais baixa do que o normal em sua sessão de aquecimento e, em seguida, aumentar ligeiramente a  velocidade da esteira um pouco mais do que a velocidade de aquecimento.

Esta será a velocidade para suas sessões de recuperação.

Hiit na esteira protocolo

Agora, se sua velocidade de aquecimento é de 3 km/h, sua velocidade de recuperação deve ser em torno de 4 ou 5 km/h.

Para começar, mantenha a sua velocidade de recuperação por um minuto ou mais. Depois aumente para a velocidade de máxima ou seja, 7 ou 8 km/h por mais um minuto.

Para o próximo minuto, sua velocidade deve ser de 4 ou 5 km/h, novamente para baixo, para a velocidade de recuperação.

Seguindo este padrão, continue aumentando sua velocidade a cada minuto, enquanto mantém sua velocidade de recuperação em 4 ou 5 mk/h. Continue praticando por 15 – 20 minutos e descanse completamente antes de iniciar sua próxima sessão.

Assim que você ficar confortável com o treino, aumente a intensidade, adicionando mais alguns minutos por dia. Em torno de 2 min diário, até conquistar seu objetivo.

Hiit na esteira dicas

Não se esqueça de fazer alguns exercícios básicos de aquecimento e alongamento. Com o fim de relaxar os músculos e evitar qualquer lesão.

Sempre leve uma garrafa de água, você vai precisar.

Uma vez que este treinamento oferece mais benefícios em menos tempo, tente implementá-lo em seu treino diário. Em pouco tempo, verá mudanças no seu corpo e condicionamento físico.

Conclusão:

Se você não tem tempo, odeia esteira, e precisa emagrecer rápido urgente, pode praticar o TREINO HIIT  de outra forma. Pode ser em casa, no trabalho ou em qualquer local que esteja.

São apenas 15 minutos por dia de treino. Você vai precisar de:

  • Computador, tablet ou  celular,
  • 15 minutos do seu dia
  • Um pequeno espaço, pode ser a sua sala ou varanda,
  • E uma assinatura  do programa de treinamento do Queima de 48hs.
  • Determinação e vontade de mudar de corpo

Com esse programa, você pode praticar o treino HIIT com aulas gravadas, assistindo e praticando. São 3 niveis para sua adaptação: Intermediário, médio e avançado.

Os resultados são incríveis, em tempo record, 8 semanas ou menos, a maioria das pessoas que praticam o Queima de 48hs tem o resultado desejado.

Então, bora treinar e botar de uma vez por todas as gordurinhas pra fora!

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