Garcinia Cambogia Emagrece Mesmo?

Garcinia Cambogia Emagrece?

A Garcinia Cambogia (GC) é uma pequena fruta em forma de abóbora que cresce no Sudeste Asiático e na Índia. O principal ingrediente ativo encontrado na casca da garcinia cambogia é o ácido hidroxicítrico (HCA). Algumas pesquisas sugerem que podem ajudar algumas pessoas a emagrecer.

O que é garcínia cambogia?

O que é garcínia cambogia?
O que é garcínia cambogia?

Atualmente, existem pelo menos 14 produtos que contêm HCA, vendidos sem receita, rotulados como “garcinia cambogia”(GC).

A maioria das pessoas é atraída pela idéia de usar o GC devido ao potencial de emagrecimento. Que pode oferecer sem esforço, rápida perda de peso sem a necessidade de alterar a dieta geral ou estilo de vida.

O próprio GC não é um novo produto; na verdade, tem sido consumido em partes da Ásia por muitos anos. Embora, não com a finalidade de perder peso.

Uma vez que o GC (conhecido como o Tamarind de Malabar) ganhou popularidade nos EUA há vários anos – depois de aparecer na mídia e em programas de TV relacionados à saúde – inesperadamente, as vendas aumentaram.

Mais e mais pessoas estão comprando o chamado “Milagroso Remédio para emagrecer ” na esperança de perder gordura visceral do corpo e da barriga.

Mas, como a maioria dos outros suplementos para emagrecer, pílulas e produtos, os estudos sobre os efeitos e a segurança da GC foram misturados.

Embora haja alguma evidência de que a HCA possa ajudar a emagrecer, mesmo quando não se exercita ou muda a dieta. Também há efeitos colaterais que podem ocorrer. Incluindo, danos ou problemas no fígado, ansiedade, fadiga , tonturas e problemas digestivos.

Lembre-se de que apenas porque GC é derivado de uma fruta natural não significa que é completamente segura.

Então, garcínia cambogia emagrece?

Garcínia cambogia emagrece?
Garcínia cambogia emagrece?

Qual é a verdade com este suposto suplemento para emagrecer?

Vejamos como o HCA funciona, em que situações GC pode ser útil e quais reações adversas são possíveis quando se utiliza qualquer tipo de medicamento para perda de peso.

Finalmente, vale a pena considerar o fato de que várias vezes vimos dietas da moda e produtos para emagrecer. Todavia, o que realmente funciona no final é viver um estilo de vida saudável a longo prazo.

Garcínia Cambogia funciona?

Garcínia Cambogia funciona?
Garcínia Cambogia funciona?

O que os estudos nos contam

As avaliações da Garcinia cambogia, e dos resultados de pesquisa e testemunhos de usuários foram misturados para dizer, no mínimo.

De longe, o benefício mais bem divulgado do uso de garcinia cambogia é a sua capacidade de emagrecer.

Outras afirmações que são feitas sobre os efeitos da GARCÍNIA cambogia incluem:

  • Perda de apetite ou menor desejo de comer do que de costume
  • Redução da vontade de comer alimentos não saudáveis, como açúcar e doces
  • Melhora do humor  (incluindo sentir-se mais feliz, mais enérgico e menos cansado)
  • Aumento de energia e concentração
  • Níveis normais de glicose no sangue
  • Dores nas articulações reduzidas
  • Níveis de colesterol melhorados
  • Desejo mais forte de ser fisicamente ativo

A maioria das reivindicações acima não foram confirmadas por estudos científicos, no entanto, alguns sim.

Vamos rever os benefícios da garcinia cambogia que realmente tem algum mérito e parece ser eficaz de alguma forma.

Benefícios da Garcinia Cambogia

Benefícios da Garcinia Cambogia
Benefícios da Garcinia Cambogia

1. Perda de peso

Alguns estudos descobriram que a garcínia cambogia pode, de fato,  ajudar a emagrecer e queimar gordura. Além de alguns dos outros problemas de saúde mencionados acima.

Embora sua eficácia raramente seja forte ou consistente. Por exemplo, a pesquisa sugere que o HCA funciona bloqueando uma determinada enzima chamada adenosina trifosfato-citrato-liase , o que contribui para a formação de células de gordura.

Estudos não comprovam que a GARCÍNIA emagrece

Da mesma forma, os estudos que comparam os efeitos do GC a dieta, descobriram que ela poderia aumentar a perda de peso somente de um a dois quilos em média.

Essas descobertas são exatamente o que os pesquisadores publicaram no Journal of Obesity em 2011. Quando compararam as pessoas que usaram o extrato de garcínia cambogia com aqueles que não o fizeram. Então,  a diferença de peso era muito pequena (em média, apenas cerca de duas libras – 900g).

Além disso, nem sequer foi possível concluir que o GC era diretamente responsável pelos quilos perdidos.

A metanálise analisou os resultados de 12 trilhas diferentes envolvendo GC e revelou uma pequena diferença estatisticamente significativa na perda de peso. Assim, favorecendo a garcinia cambogia, contendo HCA, ligeiramente sobre o uso do placebo.

No entanto, a análise também descobriu que alguns estudos mostraram efeitos colaterais digestivos. E foram duas vezes mais comuns em grupos HCA em comparação com placebo.

Os resultados de vários estudos de perda de peso envolvendo GC foram muito mistos.

Um estudo na meta-análise relatou uma diminuição significativa na massa de gordura no grupo HCA em comparação com o placebo.

Dois estudos relataram uma diminuição significativa na gordura visceral / gordura subcutânea / áreas de gordura total no grupo HCA em comparação com o placebo.

Em contrapartida, dois outros estudos não encontrou diferença significativa entre HCA e o placebo.

Finalmente,  estudo publicado no Journal of the American Medical Association descobriu que o GC utilizado por 12 semanas (dose de 1.500 miligramas) “não conseguiu produzir perda significativa de peso e perda de massa gorda além do observado com placebo”.

Conclusão da meta-análise em relação a garcínia cambogia?

Os pesquisadores resumiram suas descobertas afirmando que “a magnitude dos efeitos é pequena e a relevância clínica é incerta.

Os ensaios futuros devem ser mais rigorosos e melhor reportados.

A conclusão é que se você está lutando para perder peso , GC provavelmente não será a resposta, de acordo com estudos experimentais e controlados.

2. Redução do Apetite

Estudos também sugeriram que é possível que o HCA encontrado na garcínia cambogia possa ajudar a diminuir o apetite de algumas pessoas.
Estudos também sugeriram que é possível que o HCA encontrado na garcínia cambogia possa ajudar a diminuir o apetite de algumas pessoas.

Aumentando a produção do neurotransmissor serotonina , que está associada a sentimentos de calma e felicidade. Portanto, às vezes a supressão do apetite, e redução da fome.

Estudos em animais mostram que também pode ajudar a aumentar o gasto de energia.

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Tenha em mente, no entanto, que este não é o caso de todas as pessoas. Ou seja, existem outras maneiras, menos arriscadas, de reduzir o apetite e aumentar a produção de serotonina.  Como, fazer refeições equilibradas com alimentos proteicos e carboidratos saudáveis ​​em horários regulares ao longo do dia.

3. Redução do Colesterol

Existe algum resultado que a garcinia cambogia é capaz de melhorar os níveis de colesterol e diminuir os triglicerídeos altos .
Existe algum resultado que a garcinia cambogia é capaz de melhorar os níveis de colesterol e diminuir os triglicerídeos altos .

Também poderá ajudar a aumentar o colesterol HDL “bom”.

No entanto, não é seguro para quem já está tomando medicamentos que afetam o colesterol. Também, seus efeitos não parecem ser muito confiáveis ​​ou fortes.

Estudos descobriram que GC não tem “efeito significativo nos parâmetros antropométricos, triglicerídeos ou níveis de glicose”. Porém, pode ter um pequeno efeito na redução do colesterol.

Sobretudo, há muitas outras maneiras naturais de melhorar os níveis de colesterol. Incluindo exercitar, comer mais fibras alimentares, como vegetais, nozes, sementes e feijões.

4. Controle do diabetes e glicose no sangue

Algumas evidências existem mostrando que a garcinia cambogia pode ajudar a controlar o açúcar no sangue
Algumas evidências existem mostrando que a garcinia cambogia pode ajudar a controlar o açúcar no sangue
Finalmente, quais os efeitos do CG sobre os níveis de açúcar no sangue?

Assim, melhorando a forma como as células absorvem a glicose (açúcar) para produção de energia.

Uma maneira pela qual ele pode emagrecer, é através da inibição de enzimas pancreáticas alfa amilase, alterações na alfa glicosidase intestinal e alterações na síntese de ácidos graxos.

Isso pode ser capaz de alterar a forma como os carboidratos são metabolizados.

Também pode ajudar seu corpo a responder melhor à insulina. Embora também possa aumentar o risco de ter baixos níveis de açúcar no sangue em algumas pessoas.

Se você tem história de diabetes ou pre-diabetes, ou está tomando alguns medicamentos que alteram os efeitos da insulina, o GC pode fazer com que o açúcar no sangue caia perigosamente.

Embora isso não pareça acontecer em todos os que tomam GC, é algo mais a considerar e algo a discutir com o seu médico.

Leia Também: Sintomas da diabetes e tratamentos para diabetes tipo 2

Garcínia cambogia efeitos colaterais:

Enquanto algumas pessoas afirmam que não experimentaram nenhum efeito colateral de usar o GC, outros tiveram experiências muito diferentes.
Enquanto algumas pessoas afirmam que não experimentaram nenhum efeito colateral de usar o GC, outros tiveram experiências muito diferentes.

Aqui está uma noticia sobre o uso de extrato de garcinia cambogia que você talvez não saiba:  Vários pacientes se internaram com insuficiência hepática e necessitando de transplantes de fígado de emergência.

Um artigo de 2016 publicado pelo Centro de Transplante na Mayo Clinic informa que milhões de americanos usam regularmente suplementos de ervas, muitas vezes em forma de pílulas, mas não estão cientes de seus efeitos.

Muitas drogas emagrecer representam potenciais perigos ocultos e estão “associadas a hepatotoxicidade e lesões hepáticas agudas”.

No caso da garcinia cambogia, pode ser facilmente usado em excesso e não está muito bem regulamentado.

Alguns fabricantes recomendam tomar altas doses várias vezes por dia, por exemplo, 30 a 60 minutos antes de cada refeição durante oito a 12 semanas seguidas.

Além do dano no fígado, outros efeitos colaterais da garcinia cambogia que podem ocorrer incluem:

  • Ficar tonto ou fraco
  • Fadiga e névoa cerebral
  • Erupções cutâneas
  • Aumento na incidência de resfriados / menor função imunológica
  • Boca seca e mau hálito
  • Dores de cabeça
  • Problemas digestivos como náuseas, problemas para comer ou diarréia

Uso com outros medicamentos

Outra coisa a considerar sobre GC é a longa lista de suas potenciais interações médicas / medicamentosas.

Muitas pessoas devem evitar a garcinia cambogia, pois pode afetar outros medicamentos, gravidez, níveis de nutrientes, açúcar no sangue e muito mais.

GARCÍNIA cambogia INTERAÇÃO MEDICAMENTOSA

  • Gravidez e amamentação
  • Casos existentes de dano no fígado ou nos rins
  • Medicamentos que são tomados para controlar asma e alergias
  • Medicamentos para diabetes e insulina
  • Suplementos de ferro (geralmente utilizados por pessoas com anemia)
  • Medicamentos para dor
  • Medicamentos utilizados para controlar distúrbios mentais, como ansiedade e depressão
  • Drogas estatinas que reduzem o colesterol
  • Drogas para diluir o sangue (como a varfarina)

Garcinia Cambogia como tomar?

Garcinia Cambogia como tomar?
Garcinia Cambogia como tomar?

Se você decidir que ainda deseja tentar tomar GC para emagrecer ou seus outros benefícios, veja como tomar:

Estudos usando GC usaram uma ampla gama de doses, em torno de uma grama a 2,8 gramas diariamente. As doses típicas são usualmente entre 250-1 000 miligramas por dia.

As durações do estudo também variaram amplamente, variando desde o uso de GC entre duas a 12 semanas por vez.

A dose ideal de HCA ainda é desconhecida. Não está claro se uma dosagem de HCA mais elevada significa uma maior biodisponibilidade de HCA uma vez consumida.

Parece haver uma correlação significativa entre a dosagem de HCA e emagrecimento. Assim sendo,  significa que as doses mais elevadas têm um pouco mais de efeitos.

Leia Também: Café Verde, efeitos colaterais, contra indicações

Chá seca barriga
O Chá Seca Barriga 30 Ervas é um chá é uma combinação ótima de trinta ervas medicinais, com variados benefícios e propriedades, que atuam em conjunto para otimizar o organismo. 

Conclusão:

A Garcinia cambogia ainda precisa de mais estudos para comprovar a incidencia de HCA. No entanto, além da GC, o HCA também pode ser encontrado no chá de hibisco.

Como a maioria dos estudos investigou os efeitos do GC tomado por cerca de oito semanas, os pesquisadores acreditam que este é, em última instância, “um tempo muito curto para avaliar os efeitos da HCA no peso corporal”.

Para estar seguro, evite comprar “fórmulas” ou “misturas de suplementos” da garcinia cambogia. O que pode deixar de informar todos os outros ingredientes incluídos ou níveis precisos de HCA.

Muitas fórmulas proprias são feitas por fabricantes que utilizam apenas uma fração do ingrediente ativo ou dose padrão para reduzir os custos.

Leia sempre os rótulos e procure as palavras “extrato puro de garcinia cambogia” e ” extrato de ácido hidroxicítrico (ou HCA)” (isso deve ser em torno de 50% a 60% do produto).

Finalmente, se você comprar uma mistura e ver um ingrediente listado sem uma quantia, pode ser um alerta, que você não sabe o que está recebendo.

10 comentários em “Garcinia Cambogia Emagrece Mesmo?”

    1. Estela, as informações nesse artigo foram extraídas de artigos das fontes citadas. Nem todas as pessoas tem sucesso com suplementos emagrecedores, vale também lembrar que muitos fabricantes são de baixa qualidade e não entregam o verdadeiro produto. Agradecemos seu comentário.

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