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Fundamentos para uma dieta para diabéticos

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Como preparar uma dieta para diabéticos

A perda de peso deve ser seu primeiro objetivo quando se trata de controlar o diabetes. Qualquer dieta para diabético que você siga, seja baixo carboidrato, alta proteína ou jejum intermitente , é importante fazer boas escolhas alimentares. Isso ajudará você a controlar sua diabetes, sua pressão arterial e seu colesterol, ao mesmo tempo em que dá ao seu corpo o que ele precisa para uma vida longa e saudável.

Uma maneira de fazer isso é seguir a estratégia estabelecida no Prato de Alimentação Saudável desenvolvido por especialistas em nutrição da Harvard T.H. Chan School of Public Health. O conselho é simples e simples.

  1. Divida seu prato ao meio.
  2. Encha um lado com legumes (de preferência não-amidos) e frutas.
  3. Encha o outro lado com alimentos integrais e proteínas saudáveis (carnes e ovos).
  4. Evite alimentos feitos de grãos refinados, como arroz branco e pão branco, dos quais a fibra é removida.
  5. Escolha fontes proteicas mais saudáveis, como peixes, aves e feijões, em vez de carnes processadas como bacon e frios.
  6. Use óleos saudáveis, como azeite e óleo de coco.

A pesquisa nutricional está explorando cada vez mais as conexões entre padrões alimentares e saúde.

Uma dieta para diabéticos saudável deve te ajudar a perder peso e controlar a glicose no sangue, pressão arterial e colesterol.

Também deve ser bom para seu coração, seu cérebro, e todas as outras partes do seu corpo. Essas são as recomendações da dieta para diabéticos da American Diabetes Association.

Qualquer alimentação para diabéticos saudável, deve espalhar as refeições uniformemente ao longo do dia: café da manhã depois de acordar; almoço no meio do dia; jantar ou lanche no final do dia, mas não muito perto de dormir; um lanche ou dois, se necessário entre as refeições. Perder uma refeição muitas vezes significa comer algo mais tarde, o que pode levar a um grande pico de glicose no sangue e colocar pressão no pâncreas para fazer mais insulina.

 

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