Exercícios para Emagrecer e Queimar Gordura

Exercícios para emagrecer e queimar gordura 2

Os melhores exercícios para emagrecer

Para ficar em forma você precisa entender como o processo funciona. Não é mágica nem milagre, é lógica – mais especificamente a lógica de seu corpo. Leia nesse artigo os melhores exercícios para emagrecer.

Como emagrecer?

Como emagrecer?
Como emagrecer?

Há um certo número de células de gordura no corpo humano desenvolvido. Que é fixado por hábitos alimentares durante a infância e adolescência.

O número de células de gordura permanece o mesmo durante toda a vida adulta.

O corpo usa essas células como reserva para armazenar energia comprimida = gordura. Ele não vai acessar essas células se ele tem muita energia disponível de outras fontes, como a refeição anterior.

A gordura armazenada nas células de gordura é então reservada para quando precisamos dela em caso de fome ou para quando não podemos caçar.

Este é um grande mecanismo de auto-preservação que nos foi concebido. Afim de garantir a nossa sobrevivência em um momento da evolução humana, quando a comida era escassa.

Porém, isso não é mais o caso, é claro. Não temos mais que e “caçar”. O mais longe que vamos é até as prateleiras do supermercado.

Mas nossos corpos não tem essa informação e eles ainda estocam e reservam cada caloria e energia que não tenha sido utilizada.  Apenas no caso de ser necessário no futuro.

Como resultado, temos que fazer sim: Dieta e exercícios para emagrecer. E assim possamos manter essas reservas de gordura em um nível saudável.

Leia também: Remédio de Diabetes para Emagrecer

Exercícios para Emagrecer

Exercícios para Emagrecer
Exercícios para Emagrecer

Como funcionam os exercícios para emagrecer?

A finalidade dos exercícios para emagrecer é adicionar mais gasto calórico seu dia.

A razão pela qual, precisamos dos exercícios para emagrecer, é porque nossos estilos de vida mudaram drasticamente.

Nos movemos menos do que nunca, tudo é otimizado para o mínimo gasto de energia.

Por que engordamos

Nós dirigimos por toda parte, nós andamos de elevadores e escadas rolantes e até mesmo nossas refeições estão sendo entregues à nossa porta.

Muito mudou desde os dias que éramos caçadores-coletores quando tínhamos que correr quilômetros e lutar muito para pegar nossa comida. Mas ainda assim, possuímos os mesmos corpos que nossos antepassados.

Ganhamos muito peso e o mecanismo que é projetado para nos proteger está nos matando. Porque, infelizmente, a evolução não alcançou nosso progresso tecnológico.

Leia também: Hormônio do Crescimento para Emagrecer

A ciência explica

Quando estamos ativos nosso metabolismo acelera porque temos necessidades de gastos de energia mais elevadas.

O corpo então começa a usar combustível (gordura).

Tudo o que você come combina com oxigênio para formar três compostos químicos: água, dióxido de carbono e adenosina trifosfato (ATP).

Algum ATP é armazenado no músculo e está disponível para queimar em curto prazo. (é por isso que nossos músculos podem exercer muita força sem ter que aquecer ou ter que esperar a respiração estar  profunda e aumentar o fornecimento de oxigênio para a corrente sanguínea).

O ATP armazenado nos músculos queima rapidamente. O que significa que nossos corpos o usam como fonte de energia, em ordem de acesso prioritário:

Carboidratos – armazenados como glicose no sangue, glicogênio hepático e glicogênio muscular.

Gordura – armazenada na corrente sanguínea, nos músculos e, finalmente, no corpo como gordura subcutânea.

Proteína – é o tecido muscular.

Cada vez que temos uma respiração profunda durante o exercício este processo ocorre profundamente dentro de nosso corpo.

Como queimar gorduras

Como Queimar Gorduras
Como Queimar Gorduras

Quando exalamos o dióxido de carbono, o que exalamos é basicamente um subproduto que contém o peso real (ou seja, a gordura) que perdemos, convertido em CO2.

Se você já se perguntou como queimar gorduras- você literalmente expira a gordura.

Leia também: Emagrecer Pós Parto

Exercícios para emagrecer e queimar gordura

Exercícios para emagrecer e queimar gordura
Exercícios para emagrecer e queimar gordura

Você percebe agora que todo tipo de exercício funciona.

Você pode muito fazer qualquer tipo de atividade que você gosta e seguir um treino que você se adapte melhor.

Sendo assim, pode ser com pesos ou treinamento com o peso corporal, corrida ou ciclismo, ioga ou dança, boxe ou artes marciais.  Você terá gasto de energia extra para queimar as reservas.

Quantos quilos vou emagrecer?

Quanto você queima por sessão dependerá do seu treino, seu nível de aptidão atual, sua idade e massa muscular. Quanto mais velho você é, mais os sistemas de preservação trabalham mais.

Com que freqüência você vai variar o seu treinamento também irá desempenhar um papel importante na perda de peso.

Exercícios de cardio

Qualquer sessão de treinamento que aumenta a sua freqüência cardíaca e deixa você sem fôlego é considerado um treino cardio.

cardio na musculação

Você pode fazer qualquer treino de cardio – mesmo musculação, se você fizer rápido o suficiente.

Acelerar qualquer treino, o suficiente para o seu sistema cardiovascular se envolver e você entrar em uma zona queima. Assim,  quando seu corpo está usando mais recursos em pouco tempo.

Como o exercício de cardio emagrece

Sem qualquer combustível (alimento), ele vai começar a usar as reservas (células de gordura). Isso, durante a sessão e continua queimando por um tempo depois. Acelerando, acima de tudo o seu metabolismo.

EXERCÍCIOS de cardio para emagrecer

Correr parado: correndo no mesmo local, trazendo seus joelhos o mais alto possível, um único minuto deste exercício vai te tirar da sua zona de conforto.

Polichinelos: o melhor movimento cardio para alta queima de gorduras da sua infância. Ainda funciona mito bem.

Burpees: trabalha todo o seu corpo e empurra o seu VO2 para o máximo.

Mesmo flexões e agachamentos podem ser usados ​​para um treino cardio. Porém, desde que você faça rápido o suficiente. Então suas opções são ilimitadas.

Leia Também: Laxante para Emagrecer Funciona?

EXERCÍCIOS de cardio hiit

EXERCÍCIOS DE CARDIO HIIT
EXERCÍCIOS DE CARDIO HIIT

Faça um número definido de repetições por exercício ou por tempo determinado. Então, Tente bater suas próprias estatísticas cada vez.  E assim transformá-lo em uma sessão de HIIT (treinamento de intervalo de alta intensidade).

Concentre-se em suas sessões e faça o seu melhor, independente do treino que você fizer.

Quanto mais você treina, mais energia você usa. No final do dia, é tudo sobre a energia. Energia queimada, usada, desde que você não se recompense comida, você verá resultados rápidos.

Correr emagrece?

Correr Emagrece?
Correr Emagrece?

Correr é uma opção de baixo custo-benefício. Um treino tradicional de cardio. Tudo que você precisa é uma rota e um par de tênis e, assim,  você está pronto para ir treinar.

Dessa forma, é um treino extremamente exigente, além de ser de enorme gasto calórico, logo, é um dos mais usados exercícios para emagrecer.

Corrida para inciantes

No começo, especialmente, se você não está acostumado a correr, será um desafio. Você vai ficar com falta de ar e ofegante, o que é perfeitamente normal – todo mundo passa por isso.

Vai ser mais fácil a cada treino e cada corrida.

Não importa sua forma fisica atual, você pode se tornar um corredor.

A maneira mais fácil de começar a correr é seguir um programa para iniciantes ou escolher um percurso, explore-o, veja até onde ele vai chegar.

Comece com um pequeno treino e continue desafiando-se a uma maior distância a cada dia. Seguidamente, com velocidades mais rápidas.

Certifique-se de manter hidratado para continuar avançando.

Evite o platô

O treino de corrida para emagrecer tem que ser variado e modificado sempre. Certamente para evitar um padrão que seu corpo se acostume.

Se você sente que está brincando ao invés de correr, você não está sem fôlego no final. Então seu corpo está otimizado, assim, para ele é hora de trocar o treino.

É assim que você evita parar em um platô, em que correr não emagrece mais.

A aceleração requer força, a força vem dos músculos, então, se seu objetivo emagrecer, ter pernas mais finas vai ajudar a racionalizar seu corpo e emagrecer mais rápido.

Se você tem coxas grossas, longas corridas lentas (mais de 45 minutos) em um ritmo confortável ou caminhadas, vai ajudar a emagrecer as pernas.

Leia Também:

→Emagrecer Rápido Urgente

→Evite o Ciclo Vicioso da Gordura.

Musculação emagrece?

Musculação Emagrece?
Musculação Emagrece?

O cardio não é a única maneira de emagrecer, fazer musculação é outra opção. Especialmente se você quer ter músculos mais definidos ou simplesmente não gosta de atividades aeróbicas.

Todos nós temos músculos, mas todos nós carregamos uma quantidade diferente. Quanto mais músculos, mais se queima energia e gordura.

Os músculos precisam de alta manutenção. Assim fará seu corpo queimar mais energia durante todo o dia. Além disso, duas vezes mais durante um treino normal, quando comparado a alguém com menor massa muscular.

Quanto mais músculos você ganha, mais gordura você perde. Ainda mais quando faz exercícios durante todo o dia, a cada movimento usa mais energia.

Assim, levantar pesos ou fazer outro treinamento de força, irá ajudá-lo a ficar mais forte, mas também mais magro.

O treinamento de força pode ser feito na academia ou em casa, usando equipamentos ou seu próprio peso corporal.

Musculação em casa

Faça flexões e agachamentos em casa, para começar, adicionando alguns equipamentos básicos, como halteres.anilhas e barras.

Levante ou mova coisas pesadas ao seu redor. Como ,caixas ou móveis, isso forçará seu corpo a ganhar mais força muscular e desperdiçar a energia das células de gordura.

Faça algo que requer força suficiente e seu corpo será forçado a mudar.

Musculação por 30 a 40 minutos todos os dias vai fazer sua massa muscular aumentar e gasto calórico também.

Isso significa que você vai precisar de mais energia para levar o seu dia do que você precisava antes. Então, se você exige 1800 calorias por dia para funcionar, você vai agora precisar de  2200 a 2500.

Se você comer menos do que seu corpo precisa, vai começar a usar a sua reserva de energia. Ou seja, suas células de gordura.

Ganhar massa muscular

A musculação sozinha não vai te dar ganho de massa muscular, sem uma dieta rica em proteínas. O máximo que terá é um corpo mais tonificado.

Devido aos baixos níveis de testosterona, as mulheres  não terão grande ganho de massa muscular com a musculação.

Para ganhar e manter a massa muscular, o músculo precisa do elemento principal de sua composição: Proteína.

Exercícios para emagrecer mais rápido

Exercícios para Emagrecer Mais Rápido
Exercícios para Emagrecer Mais Rápido

Aumentar as séries e repetições, bem como o peso em seu treinamento é uma maneira de emagrecer mais rápido. Porém, também significa que você vai gastar mais tempo na academia, o que nem sempre é possível.

Às vezes, a única maneira de fazer mais exercícios em menos tempo, é aumentando a intensidade de cada exercício.

É simples:

Primeiro lugar, aumente os pesos e a cada dia, de acordo com a sua capacidade.

Segundo lugar, troque o treino a cada 30 ou 40 dias. De forma,  que seu corpo não se acostume com o treinamento. E assim estacione tanto no ganho de massa muscular, quanto na queima de gordura.

É por isso que o treino HIIT (treinamento de intervalo de alta intensidade) é tão praticado por pessoas que não tem tempo para academia, ou simplesmente não gostam do ambiente .

O treino hiit continua queimando calorias após 48 hs
O treino hiit continua queimando calorias após 48 hs

Ele permite que você queime mais calorias e gorduras em um curto período de tempo. E, em seguida, continua queimando por até 48 horas após o treino, devido a grande aceleração do seu metabolismo.

Ele exige que você trabalhe no limite absoluto de suas capacidades atuais. Um ritmo confortável não é uma opção aqui.

Outras formas de manter uma queima de gordura constante é com corridas longas ou exercícios diários. Mas os resultados são a longo prazo.

Algumas pessoas só podem fazer 30 minutos de treinamento por dia. Outros só podem treinar alguns dias na semana, e os sortudos podem treinar duas horas todos os dias.

Os que podem se dedicar mais tempo, terão resultados mais rápidos.

Devemos tentar nos organizar e encaixar nossa agenda para treinar tanto quanto podemos.

Leia também: Treino inteligente: Aprenda Emagrecer de Forma Correta

Treino HIIT
O treino HIIT é para quem deseja emagrecer rápido com saúde. Com apenas 15 min por dia terá resultados incríveis e comprovados

varie os EXERCÍCIOS para emagrecer

O pior que você pode fazer quando treina para emagrecer é fazer um treino monótono e único.

Nossos corpos são inteligentes, adaptam-se rapidamente.

O que foi um desafio ontem, será muito mais fácil de fazer hoje e amanhã.

Essa capacidade nos ajuda na nossa vida cotidiana, mas quando treinamos para ganhar massa muscular, ou emagrecer, é um problema.

Quanto mais seu corpo é usado para a mesma atividade, menos você ganha massa muscular e menos energia consome.

Você queima menos calorias cada vez que você treina e, eventualmente, você atingiu um platô estacionário.

Então, se você está treinando para a queimar gordura, a variedade é o segredo.

A maneira mais fácil de variar o seu treino é fazer um treino novo todo dia. Dessa forma evita ter um padrão que seu corpo pode reconhecer.

O mesmo treino pode ser feito de forma diferente, dessas formas:

Reduzir o tempo de repouso
Aumentar o número de repetições
Aumentar o peso
Fazê-lo mais rápido (alta queima)
Fazê-lo mais lento ( ganho de massa muscular e resistência)
Modifique os exercícios para torná-los mais desafiadores

Conclusão:

Você pode fazer vários esportes.  Pode treinar usando apenas o peso corporal, treinos de cardio, Treino HIIT , correr, fazer musculação. Enfim,  misturar todos esses treinos.

Quanto mais confuso for para seu corpo, mais você ganha em cada sessão. Assim sendo,  mais energia você queima, forçando seu corpo a usar as reservas de gordura.

Deixe uma resposta