Exercicios hiit – Como Fazer para Emagrecer

Exercicios hiit - Como Fazer para Emagrecer

Exercicios HIIT para Emagrecer em Casa

Os exercicios HIIT são métodos onde exercícios de alta intensidade são combinados com exercícios de baixa intensidade.

É uma ótima maneira de queimar calorias, ganhar massa muscular e resistência, além de sair da rotina de treinos monótonos. Dito isso, vamos ensinar como fazer os exercicios HIIT para emagrecer.

Exercicios HIIT emagrece rápido?

Exercicios HIIT emagrece rápido?
Exercicios HIIT emagrece rápido?

Bem, você provavelmente pode chamar este método de treino de, solução rápida para emagrecer. E na verdade ele é.

Este novo tipo de treino é uma grande mistura de exercícios de alta intensidade e impacto. Juntamente com intervalos de relaxamento com baixa intensidade e impacto.

Os exercicios hiit queima calorias rapidamente. Como também ajuda a desenvolver resistência física em um período curto de tempo.

Isto é muito bom, especialmente para quem não pode ir a uma academia, ou simplesmente não gosta. Mas quer também emagrecer, ganhar massa muscular e consequentemente, resistência.

Bem como emagrece muito, os exercicios HIIT,  também são bem mais interessantes e nada monótono. Em contrapartida do treino tradicional, como por ex. fazer esteira. Se você está cansado de se sentir como se fosse um rato de laboratório, correndo em sua rodinha. Então, venha parra o Treino HIIT.

Como fazer os exercicios HIIT

Como fazer os exercicios HIIT
Como fazer os exercicios HIIT

Primeiramente, comece com um treino de aquecimento e alongamento.

Em seguida, comece em um ritmo fácil, aumentando lentamente a sua frequência cardíaca durante um mínimo de 5 minutos.

Depois de ter aquecido o suficiente, prepare-se fazer um treino de alta intensidade.

Exercicios hiit como fazer na esteira

Por exemplo, se você deseja fazer o treino HIIT na esteira para emagrecer, comece com um sprint ou uma corrida, é claro, com a sua carga de alta intensidade máxima que você aguentar.

Deixe esta atividade de alta intensidade continuar até você começar a sentir uma sensação de queimação em seus músculos. Pois você vai se livrar do ácido láctico e os músculos perderiam a capacidade de contração.

Quando você terminar o período de alta intensidade, digamos 3 minutos, faça um exercício de baixa intensidade. Onde você está no modo de recuperação e a capacidade do seu corpo para trocar oxigênio e dióxido de carbono é reforçada. Assim, fornece nutrientes para os músculos.

Repetir este processo destas explosões de exercício, por um mínimo de 30 minutos é uma forma de fazer os exercicios HIIT.

O Cardio é o melhor entre os exercícios para emagrecer e o treino HIIT, melhor ainda.

Em seu treino hiit, você pode andar e depois correr por alguns minutos e assim por diante. Mas lembre-se que as rajadas de intensidade devem ser mais curtas do que o período de recuperação.

Exercicios HIIT para inciantes

Exercicios hiit na esteira

Aquecimento: 3 min a 4 km/h
Baixa intensidade: 5 min a 5 km/h
Alta intensidade: 2 min a 7 km/h

A melhor parte é, você pode alterar a qualquer momento seus treinos! O segredo é fazer o exercício aeróbio seguido de exercício anaeróbico.

Como fazer os exercicios hiit para emagrecer

A maior parte do Treino HIIT para emagrecer envolve qualquer treino que pode lhe dar uma boa quantidade de exercício aeróbio.

Assim ao praticar steps, elíptico, ciclismo, ou mesmo bicicleta ergométrica é grande a queima de gordura.

Você pode incorporar uma atividade em seu Treino HIIT para emagrecer por um período de tempo específico.

Digamos que comece com 15 minutos por dia, e vai aumentando 1 minuto por dia, até chegar ao seu objetivo

Você pode até usar alguns pesos para este tipo de exercícios. Vai ser muito interessante! Essas rotinas podem ser feitas uma vez por semana, caso você seja um iniciante.

Uma pessoa que já é experiente, pode facilmente fazê-lo 3 a 5 vezes por semana.

Pós treino hiit

O segredo é fazer  um bom alongamento após um treino HITT, é absolutamente necessário para os músculos esfriarem e se recuperarem de forma correta e assim evitar dores traumáticas pós treino.

Além disso, dormir no minimo 8 boas horas de sono é de suma importância, o sono profundo ( sono REM ) é reparador das celular musculares. Dessa forma, você ganha mais massa muscular e mais resistência para continuar a treinar.

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Benefícios dos exercicios HIIT

Benefícios dos exercicios HIIT
Benefícios dos exercicios HIIT

Como mencionado anteriormente, com esses pequenos intervalos de exercícios de alto impacto, queima gorduras e calorias mais rápido.

A frequência cardiovascular aumenta, e assim é o metabolismo também.

O treino HIIT também é bom para desenvolver agilidade e resistência.

Finalmente, também previne danos aos músculos, pois você aumenta a capacidade dos músculos de se reconstituírem.

Além disso, como você não estaria apenas fazendo exercício de alta ou baixa intensidade, mas alternando ambos. Assim, não haverá grande risco de músculos doloridos após o treino HIIT.

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Exercicio hiit como fazer em casa

Exercicio hiit como fazer em casa
Exercicio hiit como fazer em casa

Algumas pessoas odeiam academia, outras não tem tempo ou não tem uma perto da sua casa, é plausível. Outras destetam fazer esteira, 5 minutos parecem uma eternidade para essas pessoas.

É grande o índice de desistência de pessoas que se matriculam em uma academia, após o primeiro mês, alguns até pagam um pacote semestral e nunca voltaram, perderam dinheiro e seu tempo e toda empolgação inicial.

Outros compraram um esteira ou bicicleta ergométrica, estimulados por alguma propaganda na Tv e agora tem um trambolho ou um cabide no meio da sala juntando poeira.

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Exercicios HIIT em casa - Aula Grátis
Essa aula é gratuita e vai ao ar somente em alguns horários específicos

O grande problema desse tipo de pessoa é que falta um treino animador e estimulante, ou simplesmente elas não tem tempo mesmo, com a nosso estilo de vida agitado, cuidar da saúde e da aparência, pode ficar em 3 lugar em sua lista de prioridades.

Imagina poder fazer apenas 15 minutos de Treino HIIT por dia, em casa, no conforto do seu lar? Sem ter horário definido, sem aparelhos, sem equipamentos, sem mensalidade… Bom demais, melhor ainda se fosse de graça.

Voce vai precisar apenas de um computador ou um telefone celular e uma assinatura do programa Queima de 48hs.

Vinicius Possebon - Criador do Q48
Vinicius Possebon – Criador do Q48

Criado pelo professor de educação física Vinicius Possebon e baseado em estudos científicos, que, pensando nesse publico, que odeia academia, não tem tempo de treinar, e etc… Criou um programa de treino HIIT, que possamos dizer que é portátil, pode ser feito e levado para qualquer lugar.

A grande maioria dos alunos do Queima de 48hs, tem resultados em 8 semanas ou menos, com perda de 8 quilos ou mais.

Outra grande vantagem do treino HIIT Queima de 48hs, é,  que ele é feito tanto para inciantes, quanto para pessoas que já praticam alguma atividade.

São três níveis: Intermediário, médio e avançado, que Ele chama de Queima Extreme.

Quando o aluno chega a fase final, algo em torno de 8 semanas, já conquistou seu objetivo de perda de peso.

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Conclusão

O que você precisa no final do dia é queimar essas calorias assim evitar depósitos de gordura na barriga ou culote e manter a forma.

Bem, o Treino HIIT para emagrecer ajuda você a fazer exatamente essas coisas! Te beneficia em todas as frentes! Tanto na perda de peso, quanto em melhor qualidade de vida.

A única coisa é que você precisa agora, é ser persistente, pois perder peso e emagrecer não é do dia para a noite!

 

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