Emagrecer Pós Parto – Exercícios e Dieta

Como emagrecer após o parto

Como emagrecer pós parto?

Perder peso e emagrecer pós o parto é muitas vezes considerado uma tarefa difícil. Veja este artigo com algumas dicas e orientações sobre como Emagrecer pós Parto.

Dicas de como emagrecer pós parto

Dicas de como emagrecer pós parto
Dicas de como emagrecer pós parto

Gravidez e parto estão entre os momentos mais preciosos da vida de uma mulher.

Mas depois de dar à luz, a maioria das mulheres fica tão ocupada com o bebê que se esquecem de notar as mudanças no tamanho e aparência do corpo.

Muitas começam a fazer dieta malucas e radicais, mas percebem que não há diminuição significativa no seu peso ou aparência corporal, mesmo após o parto.

Isso não é aconselhável, a menos que você seja orientado por nutricionistas e médicos especializados em emagrecimento.

É sempre melhor ser paciente e atingir seu objetivo, através de métodos saudáveis para emagrecer pós parto. Pode demorar algum tempo, mas vai valer a pena, você pode fazer acontecer com determinação e força de vontade.

Algumas mulheres têm sorte, pois perdem peso facilmente e naturalmente, dentro de dois a três meses de parto. Mas isso não acontece com todas, que podem ter dificuldade em Emagrecer depois do Parto.

Como emagrecer amamentando

Como emagrecer amamentando.
Como emagrecer amamentando.

A relação entre a amamentação e o fato de emagrecer pós parto é um dos temas muito debatidos. No entanto, a amamentação é conhecida por  emagrecer pós parto. Isso foi comprovado por vários estudos.

A amamentação queima calorias (cerca de 500 calorias por dia) e pode levar à perda de peso. Dessa forma, você deve continuar a amamentar o bebê, desde que julgue adequado.

Surpreendentemente, estudos mostram que o aleitamento materno por seis meses ou mais, ajuda emagrecer pós parto. Mas, isso não significa que a amamentação sozinha será suficiente para perder peso.

Como emagrecer após o parto

  • Amamentar o bebê por até 6 meses
  • Pratique alguma atividade física
  • Não faça dietas da moda ou radicais
  • Consuma alimentos nutritivos, com pouca gordura
  • Beba muito líquido ( de 3 a 4 litros de água por dia)
  • Durma o suficiente ( 8 horas por noite)
  • Evite o estresse
  • Você deve reduzir sua ingestão de calorias e praticar alguma atividade física que mais te agrade.

O aleitamento materno também é bom para diminuir o útero, após o parto.

Se você está realmente interessada em emagrecer depois do Parto, durma o suficiente. A privação do sono é uma das causas das mulheres manterem o peso após a gravidez.

Por fim, outra regra de ouro é reduzir o estresse, o que pode causar a liberação de hormônios como o cortisol que vão resultar em ganho de peso.

Exercícios emagrecer pós parto

Exercícios emagrecer pós parto
Exercícios emagrecer pós parto

Se você deseja emagrecer rápido após o parto, o exercício físico é uma obrigação.

No entanto, você não deve começar a se exercitar logo após o parto.

Você deve aguardar algum tempo para recuperar sua saúde. Depois disso, comece com exercícios simples e incorpore gradualmente os nais extenuantes.

As mulheres que tiveram parto normal podem começar com exercícios simples, depois de duas a três semanas do parto, enquanto que aqueles que foram submetidas à cesariana devem aguardar pelo menos três meses para a pratica de qualquer atividade física.

Queima de 48 hs
Fabiana Cesar, 30 anos – São Paulo, SP

Um tipo de atividade física que pode ser feito para as mulheres que desejam emagrecer depois do parto, é o Treino HIIT.

Estudos comprovaram que o Treino HIIT queima calorias e gorduras por até 48 horas após o término da atividade.

Outra grande vantagem do Treino HIIT é que pode ser feito em casa, ou qualquer lugar que você esteja, sem uso de equipamentos e sem ter que frequentar uma academia.

Dieta pós parto

Dieta pós parto
Dieta pós parto

O controle de dieta pós parto é uma das melhores maneiras de emagrecer depois do parto. No entanto, dietas radicais e restritivas demais, logo após o parto não é nada aconselhável.

Você deve fazer uma alimentação nutritiva e controlada após o parto, para uma recuperação mais rápida.

Dietas radicais durante este período vão afetar negativamente o suprimento de leite nas mães que amamentam.

Outro efeito negativo é a liberação de toxinas (da gordura armazenada), na corrente sanguínea. Então, espere pelo menos por alguns meses, antes de começar a controlar a ingestão de calorias, de modo a emagrecer depois do parto naturalmente.

Você pode adotar uma dieta rica e nutritiva, mas baixa em gorduras e calorias.

As mães que amamentam precisam de um mínimo de 2000 calorias por dia.

Nunca pule refeições, especialmente o café da manhã.

Você deve fazer refeições pequenas e mais freqüentes, de três em três horas.

Inclua leite, iogurte, carne magra, peixe, muitas frutas, alimentos integrais e vegetais na sua dieta e comece a praticar exercícios simples.

Uma dieta rica em fibras é boa para fazer você se sentir satisfeita por mais tempo e, assim, diminui a vontade de comer alimentos gordurosos.

Beba pelo menos oito a dez copos de água, diariamente.

Evite alimentos com alto conteúdo de açúcar e salgadinhos.

Tenha em mente que perder mais de 700 gramas por semana NÃO é considerado saudável.

Finalmente, nunca use remédio para emagrecer pós parto sem autorização do seu médico.

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Conclusão

Se você é uma mãe vaidosa, e está em busca das melhores maneiras de emagrecer depois do parto, então você precisa entender que não há um único método, que vai emagrecer.  Assim sendo, o conjunto de atitudes: dieta balanceada e atividade física é o segredo.

Você deve incorporar muitos fatores, como controle da dieta, exercícios físicos e mudar seu estilo de vida para Emagrecer depois do Parto.

Mas não exagere, pois isso irá afetá-la negativamente.

Enquanto as dietas da moda e radicais não são boas para a saúde das mães e dos bebês, exercícios extenuantes também podem produzir efeitos nocivos.

Portanto, é sempre melhor consultar um médico especialista em emagrecimento e um treinador qualificado para fazer uma dieta perfeita e um programa de exercícios.

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