Elíptico ou Bicicleta Ergométrica, qual Emagrece mais?

Elíptico ou Bicicleta Ergométrica, qual Emagrece mais

Elíptico ou Bicicleta Ergométrica qual o melhor?

Entre as duas máquinas , a máquina elíptica é conhecida por ser ser melhor. Pois coloca todos os músculos para trabalhar. Em comparação com uma bicicleta ergométrica que é essencialmente um treino para a parte inferior do corpo.  Leia mais  para saber se o Elíptico ou Bicicleta Ergométrica é melhor para emagrecer.

Dica de treino
Quanto maior a intensidade do exercício, mais serão as calorias queimadas. Assim, qualquer exercício que você escolher, certifique-se que é feito com alta intensidade.

Elíptico ou Bicicleta Ergométrica

Elíptico ou Bicicleta Ergométrica
Elíptico ou Bicicleta Ergométrica

Enquanto o exercício na academia é importante para perder peso, a maioria dos especialistas concorda que o tipo de máquina que você escolher para o seu treino conta também.

A máquina Elíptico e Bicicleta Ergométrica são as duas máquinas comumente encontradas na academia e também nas residencias.

Um treinador elíptico imita as ações de escalada e corrida sem o impacto de correr na esteira ou na rua. Por outro lado, a Bicicleta Ergométrica simula a ação andar em uma bicicleta tradicional.

O Treinamento elíptico dá uma sessão de exercício mais eficaz em comparação com a Bicicleta Ergométrica. A qual é projetada para fortalecer apenas os músculos das pernas e parte inferior do corpo.

A seguir estão os fatores que você deve considerar antes de escolher entre o Elíptico ou Bicicleta Ergométrica.

Músculos trabalhados

Elíptico 

Um aparelho elíptico proporciona um treino completo do corpo. O que significa que tanto a parte inferior do corpo quanto o superior estão envolvidos durante o exercício.

Você move seus braços e pernas para lá e para cá, o que dá um bom treino para seus bíceps, tríceps, peitorais, quadríceps e panturrilhas. Além disso, um treinamento elíptico com as mãos-livres é uma ótima maneira de exercitar seus músculos das costas.

Você envolve todos os seus músculos das costas quando você faz o treino elíptico sem segurar as alças do aparelho.

Assim, exercitar-se em máquinas elípticas sem agarrar as alças móveis é como fazer treinamento de força para as costas também.

Bicicleta Ergométrica

Uma Bicicleta Ergométrica é útil para fortalecer a parte inferior do corpo.

Ela é projetada para treinar suas pernas, e ajuda a reforçar a panturrilha e quadríceps.

Além disso, os músculos nas nádegas e abdômen inferior também tem uma boa dose de treino durante o movimento de pedalada.

Elíptico ou Bicicleta Ergométrica calorias queimadas

Elíptico ou Bicicleta Ergométrica calorias queimadas
Elíptico ou Bicicleta Ergométrica calorias queimadas

Elíptico emagrece mais

Um treinamento elíptico vigoroso imita a corrida. O que significa que o uso geral da musculatura é maior em comparação com uma Bicicleta Ergométrica que consome menor força do corpo.

Sendo um exercício de corpo inteiro, as sessões de treino na máquina elíptica tendem a ser mais eficientes e resulta em maior gasto calórico.

Assim, pode-se dizer que o treinamento elíptico, que fornece treino de corpo inteiro, gasta mais calorias do que exercícios feitos em uma Bicicleta Ergométrica estacionária.

O movimento dos braços durante o treinamento elíptico é o que contribui para queimar as calorias em excesso.

Além disso, um treinador elíptico que tem recursos que permitem que você faça passos mais longos é melhor para queimar mais calorias.

Elíptico ou Bicicleta Ergométrica qual o melhor?

O Exercícios feitos em ambas as máquinas não afetam as articulações. Pode-se fazer o treino em ambos os aparelhos sem ter grande impacto nas articulações.

É uma atividade de baixo impacto que coloca muito menos pressão sobre as articulações. Assim, os idosos, especialmente aqueles que sofrem de problemas comuns de saúde, é confortável tentar ambos os equipamentos.

Exercícios HIIT

Exercícios HIIT
Exercícios HIIT

Ambos os equipamentos são eficazes quando se trata de perder peso.

Embora  elíptico ajuda a queimar  mais calorias, o importante é a intensidade com que o exercício é feito.

O treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT), feito no Elíptico ou Bicicleta Ergométrica queima muitas calorias, assim, ajuda a emagrecer rápido.

HIIT o que é?

O treino HIIT  é alternado entre períodos curtos de atividade intensa e longos períodos de baixa intensidade com descansos curtos.

Por exemplo, um treino elíptico HIIT envolve treinos intensos de 30 segundos intercalados com 2 minutos de exercício de baixa intensidade.

Um treino HIIT geralmente não dura mais de 15 a 20 minutos. Não se esqueça de aquecer por 5 minutos antes de iniciar o treino.

Assim, se você está usando o Elíptico ou Bicicleta Ergométrica, faça o treino HIIT para queimar mais gordura.

Mas, se você planeja fazer treinos de intensidade moderada por 30 a 60 minutos, o elíptico emagrece mais. Já que o elíptico é mais versátil e trabalha mais músculos no treino.

Como resultado, o treinamento elíptico oferece maior taxa de queima de calorias do que a Bicicleta Ergométrica.

Atenção!

O treinamento de intervalo de alta intensidade (HIIT) é uma rotina de exercícios extenuante e deve ser feito com acompanhamento de um professor de educação física especializado.

Conclusão:

Ao comparar o custo de ambos os dispositivos , observa-se que a compra de um elíptico é certamente mais pesado no bolso.

Além disso, fazer elíptico por 10 minutos pode parecer difícil para iniciantes. Enquanto exercícios de longa duração em uma Bicicleta Ergométrica, pode fazer em seu bumbum, uma bela ferida.

Em geral, as pessoas gostam de exercícios feitos em ambos aparelhos. No entanto, você pode sentir que um ou outro, é um exercício monótono. Enquanto o treino HIIT é mais animado.

Assim, cabe a você decidir qual rotina de exercícios você mais gosta, e que pode ser feito para alcançar seus objetivos.

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