Dicas de Alimentação para Diabéticos

Dicas de Alimentação para Diabéticos

Melhores Dicas de Alimentação para Diabéticos.

Vamos compartilhar com vocês nossas melhores dicas de alimentação para diabéticos para ajudar a controlar o diabetes.

Assim, se você seguir essas dicas de alimentação e algumas mudanças simples na sua vida, então,  você verá os resultados rapidamente.

Vários diabéticos conseguem controlar o diabetes em apenas duas semanas. Da mesma forma, outros pacientes conseguem reverter o diabetes em menos tempo (Veja o Vídeo), alguns em apenas alguns meses. Assim, você também pode ver excelentes resultados com essas dicas de alimentação para diabéticos.

Boas Dicas de Alimentação para diabéticos

Boas Dicas de Alimentação para diabéticos
Boas Dicas de Alimentação para diabéticos

Lista de alimentos para diabéticos

Quando falamos de tratamentos para diabetes , devemos começar com a dieta.

Quando se trata de diabetes, especialmente diabetes tipo 2, precisamos equilibrar o açúcar no sangue. Dito isso, nessa lista de alimentos para diabéticos, existem certos alimentos que ajudam a manter os níveis normais de glicose no sangue.

1. Coma alimentos com proteínas, fibras e gorduras saudáveis ​​para equilibrar o açúcar no sangue

Dicas de Alimentação para Diabéticos - Coma mais proteinas
Dicas de Alimentação para Diabéticos – Coma mais proteinas

Inicialmente, suas refeições deverão ricas em três tipos de alimentos: proteína, fibra e gorduras saudáveis.

Por isso, alimentos ricos em proteínas como o peixe e ovos caipiras, alimentos ricos em fibras, e gorduras saudáveis, como o óleo de coco e azeite de oliva ajudarão a equilibrar os níveis normais de glicose no sangue.

Alimentos ricos em proteínas

Então, inclua muitas proteínas em sua dieta.

Além disso, peixe, frango e peru são os alimentos  mais indicados.

Alimentos ricos em fibras

Os alimentos ricos em fibras são ainda mais importantes, incluindo, vegetais de folhas verdes, aipo, nozes e sementes (como sementes de chia, sementes de linhaça, sementes de abóbora), amêndoas, nozes e aipo.

Uma dieta rica em fibras ajudará a desintoxicação e evitar os sintomas da diabetes.

Alimentos ricos em gorduras boas
O óleo de coco também mantém os níveis normais glicose no sangue.
O óleo de coco também mantém os níveis normais glicose no sangue.

Além disso, comece a usar o óleo de coco, o que é ótimo para queimar gordura.

O óleo de coco também mantém os níveis normais glicose no sangue.

Assim, comece a cozinhar com o óleo de coco e usar leite de coco para fazer um delicioso Shake pela manhã.

O óleo de coco, a pasta de amendoim ou a manteiga comum funcionam para equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Uma boa alimentação para diabéticos inclui ácidos graxos saudáveis.

Concluindo, lembre-se de incluir proteínas, fibras e gorduras saudáveis em todas as suas refeições.

2. Coma alimentos ricos em cromo

É ideal que você acrescente em sua alimentação para diabéticos,  alimentos que ricos em um tipo de mineral chamado cromo.

O que é cromo?

O cromo desempenha um papel importante nas vias de sinalização de insulina. Isso permite aos nossos corpos controlar a quantidade de açúcar que absorvemos. Assim sendo,  ajudanda a equilibrar os níveis de glicemia e a fornecer energia estável.

O picolinato de cromo é encontrado em vegetais, como brócolis. Então, o brócolis  é o alimento ideal para os diabéticos, pois,  ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

3. Consuma alimentos ricos em magnésio

coma alimentos ricos em magnésio, como carne vermelha, certos tipos de nozes, sementes e vegetais, bem como espinafre e acelga.
Coma alimentos ricos em magnésio, como carne vermelha, certos tipos de nozes, sementes e vegetais, bem como espinafre e acelga.

Mais de 80 % das pessoas sofre de deficiência de magnésio , e pode resultar em câimbras nas pernas, insônia e também, diabetes.

O magnésio é essencial para a saúde celular e é um componente crítico de mais de 300 funções bioquímicas no corpo.

Verificou-se que o magnésio também ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Então, coma alimentos ricos em magnésio, como carne vermelha, certos tipos de nozes, sementes e vegetais, bem como espinafre e acelga.

4. Fique longe do açúcar

Dicas de alimentação para diabéticos - Evite alimentos ricos em glicose
Dicas de alimentação para diabéticos – Evite alimentos ricos em glicose
O que faz aumentar o açúcar no sangue?

Inicialmente, o açúcar puro e carboidratos. Agora, se você quer comer carboidratos, coma apenas uma quantidade pequena,  junto com gorduras saudáveis, fibras e proteínas. Caso contrário, seu açúcar no sangue vai subir e descer.

Principalmente,  você deve ficar longe de tudo que contém açúcar, o melhor que puder. Em particular, o açúcar refinado, que causa picos de glicose no sangue.

Dito isso, o refrigerante, suco de frutas e outras bebidas açucaradas são os maiores culpados.

Estas formas de açúcar entram na corrente sanguínea rapidamente e podem causar elevações extremas na glicemia.

Assim sendo, você deve substituir o açúcar por stevia , um adoçante natural sem calorias.

As vezes, um pouco de mel puro, com moderação, também pode ser incluído.

Uma vez que seu diabetes está controlado e os níveis de glicose sob controle, o mel puro é outro adoçante que você pode considerar, bem como o melaço de cana de açúcar .

5. Evite grãos

Evite produtos de farinha branca, pão de trigo, até mesmo, pães integrais e aveia refinada.
Evite produtos de farinha branca, pão de trigo, até mesmo, pães integrais e aveia refinada.

Os grãos são outro problema, especialmente grãos contendo glúten, produtos de farinha branca, pão de trigo, até mesmo, pães integrais e aveia refinada.

Pois, todos eles contêm grandes quantidades de carboidratos que são transformados em açúcar em poucos minutos de consumo.

Qual é o problema com o glúten ?

Bem, ele pode causar inflamação intestinal, que afeta os hormônios como cortisol e leptina, e pode levar a picos de açúcar no sangue.

Imediatamente, remova todos os alimentos com grãos da sua dieta nos primeiros 90 dias.  Posteriormente, você pode consumir alguns alimentos feitos de grãos, mas, em pequenas quantidades.

6. Também retire os produtos lácteos da sua dieta

alimentos que você deve eliminar são os produtos lácteos comuns.
Alimentos que você deve eliminar são os produtos lácteos comuns.

Os outros alimentos que você deve eliminar são os produtos lácteos comuns.

Assim sendo, o leite de vaca comum deve ser eliminado, especialmente para diabéticos de tipo 1.

Se bem que, os produtos de leite de cabra podem ser um alimento fantástico para equilibrar o açúcar no sangue. Dessa maneira, recomendamos que você evite todas as outras formas de lácteos.

Porque a caseína contida no leite de comum de vacas prejudicará o corpo e desencadeará uma resposta imune semelhante ao glúten.

Conclusão:

Essas são apenas algumas dicas de alimentação para diabéticos, vale para o tipo 1 e 2.

Siga religiosamente sua dieta, não faça mudanças sem o consentimento de seu médico ou/e nutricionista.

A pratica de atividade física é muito importante para o controle do diabetes. Assim sendo, pratique alguma atividade, mesmo a mais simples, como caminhar e andar de bicicleta.

Com o proposito de melhor controle do diabetes, o programa diabetes controlada, já ajudou a mais de 30 mil pessoas. Então, se sua diabetes está descontrolada, conheça o programa diabetes controlada imediatamente.

Programa Diabetes Controlada Dr.Rocha - Acesse
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As informações nesse artigo são apenas para informar o leitor, não desejamos substituir a consulta de um médico e/ou nutricionista.

 

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