Diabético Pode Tomar Suco de Laranja?

Diabético pode tomar suco de laranja

Quem é diabético pode tomar suco de laranja?

O suco de laranja é o suco de frutas mais consumido em todo o mundo e tem sido uma bebida básica não só no café da manhã mas também nas refeições e lanches, mas quem é diabético pode tomar suco de laranja?

Uma copo de 240 ml de suco de laranja tem cerca do dobro das calorias e açúcar de que uma laranja inteira. Seu conteúdo de vitaminas e minerais é semelhante, mas o suco perde algumas vitaminas e benefícios durante o processamento e o quando armazenado, mesmo na geladeira.

Tanto as laranjas quanto o suco de laranja também são ricos em flavonoides e outros compostos vegetais. E da mesma forma, alguns destes benefícios são reduzidos durante o processamento e armazenamento do suco de laranja.

Resumindo: Diabético pode tomar suco de laranja: Não!

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Suco de laranja é rico em calorias

O suco de qualquer fruta satisfaz menos do que comer uma fruta inteira, além disso você bebe rápido, isso aumenta o risco de ganhar peso ( 1 )

Estudos mostram que quando você bebe bebidas ricas em calorias, como suco de laranja, não necessariamente come menos alimentos em geral e pode consumir mais calorias do que consumiria sem o suco.

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Suco de laranja aumenta a glicose no sangue

O suco de laranja também pode aumentar a glicose no sangue mais do que comer uma laranja inteira.

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A carga glicêmica – que é a medida de como a qualidade e a quantidade de carboidratos de um alimento afeta a glicose no sangue – varia de 3 a 6 para de uma laranja inteira e 10 a 15 para suco de laranja.

Quanto maior a carga glicêmica, maior a probabilidade do alimento aumentar a glicose no sangue ( 2 ).

O índice glicêmico do suco de laranja sem açúcar é a cerca de 50, em comparação com a pontuação deda laranja inteira que é de 40.

Para reduzir essa desvantagem do suco de laranja, os cientistas testaram adicionar o bagaço da laranja, que é rico em fibras e flavonoides, ao suco. Eles então concluíram que adicionar o bagaço ao suco pode reduzir o impacto na glicose e aumentar a sensação de saciedade, reduzindo a fome.

No entanto, são necessárias mais pesquisas para comprovar realmente que o suco de laranja com bagaço não afeta a glicemia.

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Conclusão:

Beber suco de laranja não satisfaz e não reduz a fome e pode contribuir para um maior consumo de calorias e por fim, ganho de peso. Além disso, o diabético deve evitar tomar suco de laranja, principalmente adoçado, pois pode aumentar a glicose no sangue mais rápido do que comer uma laranja inteira.

A melhor escolha para o diabético é tomar o suco de laranja fresco, e misturar o bagaço da fruta.