Diabetes Gestacional Dieta Recomendada

Diabetes Gestacional Dieta Recomendada

Diabetes Gestacional Dieta Recomendada pelos Médicos e Nutricionistas

A dieta recomendada para mulheres com diabetes gestacional compreende alimentos ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, mas devem ser desprovidos de açúcar. Os carboidratos, a glicose e o amido devem ser evitados em uma dieta para diabetes gestacional. Este artigo fornece algumas informações sobre a diabetes gestacional dieta recomendada.

O Diabetes é uma doença sem cura, que é caracterizada pelos níveis elevados de açúcar (glicose) no sangue. Diabetes durante a gravidez é clinicamente referido como diabetes gestacional. As mulheres com história de diabetes são mais propensas a se tornarem afetadas. Tanto a mãe quanto o feto podem se afetar no caso dos níveis elevados de açúcar no sangue, e é por isso que as mulheres grávidas precisam seguir uma dieta recomendada para reduzir o risco de complicações. A seguir um plano de dieta recomendada para as mulheres diabéticas, que pode ajudar a manter o nível de glicose no sangue sob controle.

Diabetes Gestacional Dieta Recomendada

Diabetes Gestacional Dieta Recomendada
Diabetes Gestacional Dieta Recomendada

É importante fazer uma dieta específica, para ter a nutrição adequada dos alimentos que um consome. Uma vez que seu corpo torna-se deficiente ou resistente à insulina, é necessária uma dieta adequada que possa reduzir o nível de glicose no sangue. O plano de dieta basicamente restringe ou elimina o consumo de carboidratos ou glicose sob qualquer forma. Uma amostra dessa dieta é explicada abaixo.

Diabetes Gestacional Dieta para o Café da manhã

Diabetes Gestacional Dieta para o Café da manhã
Diabetes Gestacional Dieta para o Café da manhã

O requisito nutricional do corpo é definitivamente elevado quando você está grávida. Assim, é necessário aumentar com sabedoria as calorias consumidas. Faça um plano de refeições de 2000 Kcal com alimentos saudáveis.
De manhã, tome um copo de leite desnatado misturado com proteínas pré-natais. Use um produto que tenha sido recomendado pelo seu médico. Você pode consumir duas fatias de pão integral, com manteiga ou pasta de amendoim. O consumo de macarrão de trigo integral, aveia e cereais em pequenas quantidades é seguro, pois eles contêm carboidratos simples. O pão branco, a farinha branca e o açúcar refinado são estritamente restritos da dieta. O uso de açúcar não é recomendado, já os adoçantes artificiais são seguros para o consumo, mas apenas em quantidades moderadas. Uma opção saudável para o café da manhã é ovos mexidos (Clara) e uma banana.

Diabetes Gestacional Dieta para o Almoço

Diabetes Gestacional Dieta para o Almoço
Diabetes Gestacional Dieta para o Almoço

O almoço deve incluir alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais. Durante a gravidez, é normal sofrer de fome, razão pela qual é aconselhável o consumo de alimentos saudáveis ​​com pouca ou nenhuma gordura. Deve consumir frutas e vegetais. Aumente a ingestão de vegetais verdes escuros, como: espinafre, repolho, brócolis, etc., na refeição. Cozinhe os alimentos em óleo de coco, gordura de porco ou azeite extra virgem. Você pode incluir frango, peixe, peru, presunto ou carne à refeição. Inclua um prato de salada contendo tofu, soja, legumes, ervilhas e vegetais. Além disso, maçãs, goiaba, peras, ameixas, laranjas, limão doce, melão, uvas são alguns exemplos de frutas que são desprovidas de açúcar.

Diabetes Gestacional Dieta para o Jantar

Diabetes Gestacional Dieta para o Jantar
Diabetes Gestacional Dieta para o Jantar

O jantar deve ser mantido leve. Você pode fazer uma refeição líquida à noite. Prepare deliciosa sopa de legumes, lentilhas, vegetais e caldo. Esses pratos têm um alto teor de proteína e são saudáveis. O nível de glicose no sangue seria controlado de forma muito eficiente, se você consumir esses alimentos.
Inclua soja e soro de leite na sua dieta. Prepare alimentos de trigo integral para jantar e coma em pequenas porções. Pode-se alternar com refeições vegetarianas e não vegetarianas para o jantar.
A inclusão de todos esses alimentos, definitivamente faria um plano de 2000 calorias. Alguns pratos mais saudáveis ​​para o jantar incluem, sanduíche de peru, frango grelhado, sopa de repolho e um prato de vegetais misturados. Use um mínimo de óleo para cozinhar os alimentos e certifique-se de que o óleo de cozinha esteja desprovido de ácidos graxos saturados.
Beba sumos de frutas frescas.
É necessário controlar a vontade de comer alimentos açucarados como geléias, chocolates, doces, biscoitos, tortas e bolos. No entanto, pode-se optar por alimentos sem açúcar. O arroz branco e as bebidas açucaradas não são absolutamente seguros. Coma pipoca, pão integral e nozes nos lanches.
O consumo de açúcar não é permitido em qualquer forma em caso de diabéticos. A dieta recomendada acima, se seguida religiosamente, será benéfica e vai  ajudá-la a permanecer saudável durante a gravidez.
Atenção : Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser usado como um substituto do conselho de um médico especializado.


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