Dieta para Diabetes Gestacional

Na dieta para diabetes gestacional a quantidade de calorias que você deve consumir por dia depende de vários fatores, como seu peso e nível de atividade. As mulheres grávidas geralmente devem aumentar seu consumo de calorias em 300 calorias por dia de sua dieta antes da gravidez.

dieta para diabetes gestacional

Dieta para Diabetes Gestacional Recomendada pelos Médicos e Nutricionistas

A dieta recomendada para mulheres com diabetes gestacional compreende alimentos ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, mas devem ser desprovidos de açúcar.

Assim, os carboidratos, a glicose e o amido devem ser evitados em uma dieta para diabetes gestacional. Este artigo fornece algumas informações sobre a dieta para diabetes gestacional .

O Diabetes é uma doença sem cura, que é caracterizada pelos níveis elevados de açúcar (glicose) no sangue. Diabetes durante a gravidez é clinicamente referido como diabetes gestacional.

As mulheres com história de diabetes são mais propensas a se tornarem afetadas. Tanto a mãe quanto o feto podem se afetar no caso dos níveis elevados de açúcar no sangue, e é por isso que as mulheres grávidas precisam seguir uma dieta recomendada para reduzir o risco de complicações.

A seguir um plano de dieta recomendada para as mulheres diabéticas, que pode ajudar a manter o nível de glicose no sangue sob controle.

Diabetes Gestacional Dieta Recomendada

Diabetes Gestacional Dieta Recomendada
Diabetes Gestacional Dieta Recomendada

É importante fazer uma dieta específica, para ter a nutrição adequada dos alimentos que um consome. Uma vez que seu corpo torna-se deficiente ou resistente à insulina, é necessária uma dieta adequada que possa reduzir o nível de glicose no sangue. O plano de dieta basicamente restringe ou elimina o consumo de carboidratos ou glicose sob qualquer forma. Uma amostra dessa dieta é explicada abaixo.

Diabetes Gestacional Dieta para o Café da manhã

O requisito nutricional do corpo é definitivamente elevado quando você está grávida. Assim, é necessário aumentar com sabedoria as calorias consumidas. Faça um plano de refeições de 2000 Kcal com alimentos saudáveis.
De manhã, tome um copo de leite desnatado misturado com proteínas pré-natais. Use um produto que tenha sido recomendado pelo seu médico. Você pode consumir duas fatias de pão integral, com manteiga ou pasta de amendoim.

O consumo de macarrão de trigo integral, aveia e cereais em pequenas quantidades é seguro, pois eles contêm carboidratos simples.

O pão branco, a farinha branca e o açúcar refinado são estritamente restritos da dieta.

O uso de açúcar não é recomendado, já os adoçantes artificiais são seguros para o consumo, mas apenas em quantidades moderadas.

Uma opção saudável para o café da manhã é ovos mexidos (Clara) e uma banana.

Diabetes Gestacional Dieta para o Almoço

O almoço deve incluir alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais.

Durante a gravidez, é normal sofrer de fome, razão pela qual é aconselhável o consumo de alimentos saudáveis ​​com pouca ou nenhuma gordura. Deve consumir frutas e vegetais. Aumente a ingestão de vegetais verdes escuros, como: espinafre, repolho, brócolis, etc., na refeição. Cozinhe os alimentos em óleo de coco, gordura de porco ou azeite extra virgem.

Você pode incluir frango, peixe, peru, presunto ou carne à refeição. Inclua um prato de salada contendo tofu, soja, legumes, ervilhas e vegetais.

Além disso, maçãs, goiaba, peras, ameixas, laranjas, limão doce, melão, uvas são alguns exemplos de frutas que são desprovidas de açúcar.

Diabetes Gestacional Dieta para o Jantar

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O jantar deve ser mantido leve. Você pode fazer uma refeição líquida à noite.

Prepare deliciosa sopa de legumes, lentilhas, vegetais e caldo. Esses pratos têm um alto teor de proteína e são saudáveis.

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O nível de glicose no sangue seria controlado de forma muito eficiente, se você consumir esses alimentos.

Inclua soja e soro de leite na sua dieta. Prepare alimentos de trigo integral para jantar e coma em pequenas porções. Pode-se alternar com refeições vegetarianas e não vegetarianas para o jantar.

A inclusão de todos esses alimentos, definitivamente faria um plano de 2000 calorias. Alguns pratos mais saudáveis ​​para o jantar incluem, sanduíche de peru, frango grelhado, sopa de repolho e um prato de vegetais misturados.

Use um mínimo de óleo para cozinhar os alimentos e certifique-se de que o óleo de cozinha esteja desprovido de ácidos graxos saturados.

Beba sumos de frutas frescas.

É necessário controlar a vontade de comer alimentos açucarados como geléias, chocolates, doces, biscoitos, tortas e bolos.

No entanto, pode-se optar por alimentos sem açúcar.

O arroz branco e as bebidas açucaradas não são absolutamente seguros. Coma pipoca, pão integral e nozes nos lanches.

O consumo de açúcar não é permitido em qualquer forma em caso de diabéticos.

Conclusão:

A dieta recomendada acima, se seguida religiosamente, será benéfica e vai  ajudá-la a permanecer saudável durante a gravidez.

Atenção : Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser usado como um substituto do conselho de um médico especializado.

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