Como saber a quantidade de água por dia

Qual quantidade ideal de água que devemos beber por dia para manter a saúde e emagrecer?

quantidade de agua por dia

Qual quantidade de água devemos tomar por dia?

O nosso corpo é composto de cerca de 60% de água, mais ou menos. Você está constantemente perdendo água do seu corpo, principalmente através da urina e do suor. Para evitar a desidratação, você precisa beber quantidades adequadas de água por dia.

Existem muitas opiniões diferentes sobre quantidade de água que você deve beber por dia.

Os nutricionistas e médicos, geralmente recomendam beber oito copos de água pode dia , o que equivale a cerca de 2 litros de água. Isso é chamado de regra 8 × 8 e é muito fácil de lembrar.

No entanto, alguns gurus da saúde acreditam que você precisa beber água constantemente ao longo do dia, mesmo quando não está com sede. Como na maioria das coisas, isso depende do indivíduo. Muitos fatores (internos e externos) acabam afetando sua necessidade de água.

Este artigo analisa alguns estudos sobre a quantidade de água que você deve beber por dia e separar fatos da ficção e explicar como corresponder facilmente essa pergunta de acordo com às suas suas necessidades individuais.

Quantidade de água por dia para emagrecer

Há muitas alegações de que o aumento da ingestão de água pode reduzir o peso corporal, aumentando o metabolismo e o apetite.

De acordo com dois estudos, beber 500 ml de água pode aumentar temporariamente o metabolismo em 24 a 30% .

Os pesquisadores estimaram que beber apenas 60 ml a mais de água em um dia aumentou o gasto de energia em cerca de 96 calorias por dia.

Além disso, é melhor beber água fria ou gelada, porque seu corpo precisará gastar mais calorias para aquecer a água até a temperatura corporal.

Beber água cerca de meia hora antes das refeições também pode reduzir o número de calorias que você acaba consumindo, especialmente para os idosos.

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Um estudo mostrou que as pessoas que consumiram 500 ml de água antes de cada refeição perderam 44% mais peso em comparação com aquelas que não consumiram.

Qual quantidade ideal de água por dia?

Finalmente, não há uma calculadora e ninguém pode lhe dizer exatamente qual a quantidade ideal de água você deve beber por dia. Isso depende do indivíduo.

Assim, faça vários testes para ver o que funciona melhor para você. Algumas pessoas podem funcionar melhor bebendo mais água do que o normal, enquanto outras vão precisar de idas mais freqüentes ao banheiro.

Se você deseja simplificar as coisas, essas diretrizes devem ser aplicadas à maioria das pessoas:

  • Quando estiver com sede, beba.
  • Quando você não estiver mais com sede, pare.
  • Durante calor intenso e na prática de exercícios, beba o suficiente para compensar os líquidos perdidos.

Conclusão:

Desidratação leve causada por exercício ou calor pode ter efeitos negativos no desempenho físico e mental. 

Aumentar a quantidade de mais água por dia pode causar aumentos leves e temporários no metabolismo, e beber cerca de meia hora antes de cada refeição vai fazer com que você coma automaticamente menos. Ambos os efeitos contribuem para a perda de peso.

Beber mais água pode ajudar com alguns problemas de saúde, como constipação e pedras nos rins.

Outras bebidas podem contribuir para o equilíbrio de líquidos, incluindo café e chá. A maioria dos alimentos também contém água.

A maioria das pessoas não precisa se preocupar sobre a quantidade de água por dia, pois o mecanismo da sede no cérebro é muito eficaz. No entanto, certas circunstâncias exigem maior atenção à ingestão de água.