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Como Controlar a Ansiedade

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Como controlar a ansiedade com vitaminas

Como controlar a ansiedade naturalmente? A resposta está nas vitaminas e na alimentação. Para saber quais vitaminas são úteis para controlar a ansiedade naturalmente, leia esse artigo.

Quando pensar em controlar a ansiedade de forma natural, pense nas vitaminas. Este é o remédio para ansiedade que tem ampla aceitação quando se trata de controlar a ansiedade.

Sem dúvida, o estilo de vida de moderno atua como um acelerador para o estresse. No entanto, o estresse sozinho não é o único contribuinte para os transtornos da ansiedade. A deficiência de vitaminas também pode ser um fator importante no desencadeamento da ansiedade.

As pesquisas provam que a má nutrição aumenta o risco de ansiedade. Assim, uma dieta rica em vitaminas pode definitivamente ajudar a gerenciar o estresse e controlar a ansiedade. A alimentação correta, que fornece vitaminas em grandes quantidades pode ser útil para controlar a ansiedade com sucesso. Afinal, seguir uma dieta saudável é crucial para nos manter mentalmente ágil.

Certas vitaminas são comprovadas para elevar nosso humor e, portanto, usá-las em forma de suplementos ou através da alimentação pode evitar a ansiedade.

Hoje, ter crises de ansiedade é um fenômeno comum e se tornou a doença do século XXI. Ansiedade e outros problemas mentais como a depressão são muitas vezes o resultado de deficiências nutricionais. Então, as pessoas que se sentem ansiosas com frequência precisam entender que a ingestão adequada de vitaminas diárias pode ser eficaz para conter os transtornos de ansiedade de forma natural.

Vitaminas para controlar a ansiedade

Como Controlar a Ansiedade

Como Controlar a Ansiedade

Vitamina B1

A ingestão de suplementos vitamínicos B ou seus recursos naturais pode desempenhar um papel crucial para aliviar transtornos de ansiedade. A deficiência de vitamina B1 (tiamina) pode desencadear distúrbios mentais como ansiedade e agitação. Tomar suplemento vitamínico B1 diariamente (50 mg ou conforme prescrito pelo médico) pode ajudar a melhorar substancialmente os sintomas de ansiedade. A vitamina B1, não só ajuda a reduzir a ansiedade, mas também melhora a memória. Vegetais como aspargos, bem como peixes como o salmão são algumas excelentes fontes de vitamina B1.

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Vitamina B2

Também conhecida como riboflavina, a vitamina B2 também é útil para o tratamento de ansiedade. Distúrbios do humor, como ansiedade ou depressão, são considerados sintomas de deficiência de riboflavina. Alimentos ricos em vitamina B2, são iogurte, leite e abacates e, incluir esses alimentos na dieta, é benéfico para pacientes com ansiedade.

Vitamina B3

Esta vitamina também pode contribuir para reduzir níveis elevados de estresse. As pessoas que sofrem de ataques de pânico são muitas vezes indicadas a tomar suplementos de vitamina B3 (niacina), pois proporciona um efeito calmante. Esta é uma das melhores vitaminas para a ansiedade que pode ajudar a melhorar esses distúrbios mentais. Tomar doses apropriadas de vitamina B3 diariamente pode ajudar a reduzir os níveis de ansiedade consideravelmente em algumas semanas. Encontrado abundantemente em leite e ovos, pode ajudar a tratar distúrbios mentais, como a depressão.

Vitamina B6

Por que incluir a vitamina B6 (piridoxina) na dieta? A vitamina B6 ajuda o cérebro a produzir certos produtos químicos, conhecidos como neurotransmissores, que ajudam a controlar a ansiedade de forma eficaz. Os alimentos ricos em vitamina B6, como batatas doces e bananas, também atuam como fortalecedores do sistema imunológico.

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Vitamina B12

Esta é uma vitamina solúvel em água que garante um bom funcionamento do cérebro e do sistema nervoso. Portanto, sua deficiência pode ter um impacto negativo no sistema nervoso. Isso pode levar a distúrbios do sistema nervoso e causar ansiedade e depressão. É por isso que os suplementos ou alimentos ricos em vitamina B12 são considerados como remédio para  ansiedade natural.

Vitamina C

Para controlar o ciclo de ansiedade e estresse, o uso de suplementos de vitamina C pode ajudar muito. A ingestão de alimentos ricos em vitamina C ou suplementos garante que as glândulas adrenais funcionem adequadamente, o que ajuda a lidar com a ansiedade.

Vitamina D

Além das vitaminas B e C, a vitamina D também pode contribuir para reduzir a ansiedade. A deficiência em vitamina D está relacionada aos ataques de pânico. Problemas emocionais, como ansiedade e agitação, são freqüentemente vistos em pessoas deficientes em vitamina D. Uma dieta rica em alimentos com vitamina D ou seus suplementos podem afetar positivamente os níveis de ansiedade e depressão.

Vitaminas para controlar a ansiedade

Vitaminas para controlar a ansiedade

Vitamina E

A ansiedade também pode ser o resultado da deficiência de vitamina E. Um estudo recente revelou que pessoas com ataques de pânico ou episódios de depressão têm baixa ingestão de vitamina E em sua dieta. A vitamina E pode definitivamente ajudar a aliviar a ansiedade e aliviar os sintomas da depressão.

Minerais

Além das vitaminas, minerais como magnésio e cálcio também podem desempenhar um papel importante para aliviar a ansiedade. O nervosismo e a tensão associada à ansiedade podem ser controladas com ingestão adequada de cálcio e magnésio.

Esses minerais são importantes no que se refere ao tratamento da ansiedade. Tanto o cálcio quanto o magnésio tem propriedades de controle da ansiedade e, além disso, estudos também mostram que o cálcio relaxa o sistema nervoso. O cálcio aumenta os níveis de serotonina, um produto químico no cérebro que é conhecido por manter o bom humor e acalma os nervos. Então, tomar suplementos ricos em minerais ou aumentar a ingestão de alimentos ricos nesses nutrientes pode ajudar a aliviar a ansiedade.

Zinco

A deficiência deste mineral também pode tornar a pessoa suscetível a ter problemas de saúde mental, como a ansiedade. Pois o zinco auxilia na produção de produtos químicos que elevam o humor e, portanto, sua deficiência pode levar ao nervosismo e ansiedade.

Como controlar a ansiedade com dieta

Dieta para controlar a ansiedade

Dieta para controlar a ansiedade

Dietas saudáveis funcionam para reduzir a ansiedade. Estudos também mostram que uma dieta nutritiva bem equilibrada pode minimizar substancialmente o risco de transtornos mentais, como ansiedade e depressão.

Incluir frutas, vegetais, peixes e grãos integrais em sua dieta podem ajudar a manter a ansiedade e a depressão sob controle. Alimentos ​como: pêssegos, açaí e amêndoas são ricos em nutrientes e, portanto, podem reduzir a probabilidade de ansiedade.

No geral, a dieta rica em todas as vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B6, B12) é considerada uma dieta anti-ansiedade. Uma maneira natural de ter alívio dos problemas de ansiedade é consumir alimentos ricos em vitamina B. como também as vitaminas C, D e E devem ser usadas para controlar a ansiedade.

A sobredosagem deve ser evitada, caso contrário, estas vitaminas podem causar efeitos colaterais, tornando o paciente ainda mais ansioso. Em suma, a sobredosagem de vitaminas irá ter efeito contrário.

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