Café Verde, Efeitos Colaterais e Contra Indicações

Café Verde, Efeitos Colaterais e Contra Indicações

Café Verde Emagrece?

Você pode pensar no café como seu “vício”, mas acredite ou não estudos mostram que, em muitos casos, os consumidores de café têm um menor risco de sofrer várias doenças graves em comparação com não consumidores – Estamos falando café tradicional,  ou do café verde.

Café verde para emagrecer

A cafeína encontrada no café sempre teve uma má divulgação. Mas a pesquisa prova que a reputação negativa da cafeína não é verdade.

Dependendo das quantidades consumidas, a cafeína pode ter efeitos positivos e negativos.

Os produtos “estimulantes” que contêm cafeína podem afetar a absorção de certos minerais. Assim sendo, incluindo substâncias de magnésio, manganês e potássio e antioxidantes.

O processo de torrefação profunda usado para fabricar a maioria dos cafés comerciais reduz significativamente o conteúdo antioxidante.

Assim, se você beber uma ou duas xícaras de café por dia, provavelmente  está tranquilo.

Porém, quando você começa a beber mais do que isso, infelizmente, esse hábito pode causar alta acidez, e assim,  estressando suas glândulas adrenais .

Por outro lado, enquanto a cafeína não é tolerável por todos e, por isso, às vezes deve ser evitada. Também, há evidências crescentes de que o consumo de café e fontes de cafeína (moderado). Incluindo,  o extrato de café verde – pode ser benéfico para perda de peso e prevenção de doenças.

O café verde surgiu nos últimos anos como suplemento para emagrecer muito popular, disponíveis no mercado.

Além de ajudar a emagrecer, por meio da redução do apetite, entre outras formas. Também, o café verde tem sido associado à saúde do coração. Como resultado, a proteção contra doenças neurológicas e vários outros efeitos antienvelhecimento associados à longevidade.

No geral, ainda há algum debate sobre a eficácia do extrato de café verde. Incluindo algumas duvidas, se os pesquisadores envolvidos em certos estudos foram tendenciosos para que as conclusões sejam confiáveis.

No entanto, neste momento, há provas razoáveis ​​para se acreditar que o café verde pode ter efeitos protetores leves a moderados contra muitas das maiores problemas de saúde que enfrentamos hoje, semelhante a alguns dos benefícios de beber café .

O que é o Café Verde?

Café Verde
Os grãos de café verdes e os produtos rotulados como “extratos de café verde” provêm de grãos de café que não foram assados ​​ou altamente processados.

O que é o extrato de café verde e a diferença entre o café tradicional?

Normalmente, os grãos utilizados para fazer o café preto / preparado que tomamos são assados ​​a 475 graus Fahrenheit. Então altera a estrutura química, cor, aroma, sabor e concentração dos nutrientes do grão.

O café verde puro / extração de sementes é geralmente tomado em forma de pílulas. Feita a partir de grãos de café verde esmagados que têm maiores concentrações de certos nutrientes.

Leia também: Remédio de diabetes para emagrecer

Composição do café verde

O café verde é uma fonte rica de vários tipos de antioxidantes e outros compostos benéficos, incluindo uma série de polifenóis.
O café verde é uma fonte rica de vários tipos de antioxidantes e outros compostos benéficos, incluindo uma série de polifenóis.

Um tipo de polifenol chamado ácido clorogênico é encontrado em grandes quantidades nos grãos de café verde.

O ácido clorogênico é considerado um dos maiores benefícios no consumo do café. Desse modo, é a razão dos suplementos de café verde serem considerados como produtos naturais para perda de peso e queima de gordura.

Infelizmente, os grãos de café torrados removem uma parte do ácido clorogênico encontrado no café.  É por isso que o consumo do grão puro / não torrado é considerado superior em várias maneiras.

Um estudo de 2008 publicado no Journal of Nutrition descobriu que o extrato de café verde contém três tipos de ácidos clorogênicos e cafeoilquinicos (CGAs), ácidos dicaffeoylquinicos e antioxidantes, incluindo o ácido cafeico, ferulico, isoferulico e p- cocmarico.

Depois de dar a 10 adultos saudáveis ​​170 miligramas de extrato de café verde, os pesquisadores descobriram que os níveis desses compostos benéficos eram mais altos entre meia hora e oito horas após o tratamento.

Os pesquisadores concluíram: “Este estudo mostra que os principais compostos de CGA presentes no café verde são altamente absorvidos e metabolizados em seres humanos”.

Algumas pesquisas descobriram que o extrato de café verde contém cerca de 46 por cento de ácidos clorogênicos. Juntamente com outros ácidos hidroxicinâmicos que são conhecidos por ter benefícios para a saúde e antioxidantes.

Juntos, a concentração total de ácido clorogênico e outro teor de ácido hidroxicinâmico é de cerca de 57%.

O teor de cafeína mostrou ser cerca de 2 por cento a 4 por cento da maioria dos produtos padronizados no extrato de café verde.

Quantidade cafeina no Café Verde

O teor de cafeína no café verde varia de marca para marca, com cerca de 20 a 50 miligramas de cafeína por cápsula.
O teor de cafeína no café verde varia de marca para marca, com cerca de 20 a 50 miligramas de cafeína por cápsula.

Quanto de cafeína está presente no extrato de café verde?

Um copo de café preto comum tem cerca de 95 miligramas de cafeína.

Comparado ao beber uma xícara de café regular, o café verde pode ter quantidades similares de cafeína. Mas isso depende, em última análise, da dosagem que você toma – quantas cápsulas são tomadas e quantas vezes por dia.

As recomendações de dosagem também variam, de cerca de duas cápsulas tomadas uma vez por dia até três cápsulas tomadas três vezes por dia.

Isto significa que se você seguir as instruções de dosagem recomendadas para a maioria dos produtos de café verde, você ingere cerca de 100-450 miligramas de cafeína diariamente.

Isto é igual a cerca de uma a cinco xícaras de café normal.

O café é, naturalmente, conhecido por aumentar o estado de alerta e a energia devido à sua cafeína e, portanto, tem efeitos da liberação de certos hormônios e neurotransmissores.

O extrato de café verde é considerado um “estimulante” então?

Na maioria das formas, sim.

A cafeína é tecnicamente uma droga e funciona de maneiras semelhantes a alguns medicamentos estimulantes quando se trata de afetar as funções do sistema nervoso central.

A maioria considera a cafeína como um tipo de estimulante da classe de metilxantina.

Os estimulantes de metilxantina, enquanto são muito utilizados por milhões de pessoas todos os dias, ainda têm ações diretas e às vezes significativas em partes do cérebro e do corpo que controlam a excitação, a vigilância, a fadiga, a ansiedade e o sono.

Benefícios do do Café Verde

Beneficios do Café Verde
Beneficios do Café Verde

1 – Pode ajudar com a perda de peso ou queima de gordura

A semente de café verde primeiro ganhou popularidade quando alguns estudos descobriram que tem a capacidade de ajudar a emagrecer.

Embora certamente não seja uma maneira rápida de emagrecer, a pesquisa sugere que o ácido clorogênico é altamente absorvível quando consumido. Então, ajuda o corpo a queimar a glicose e a gordura corporal armazenada.

Também pode reduzir a inflamação (uma causa radicular do diabetes e outros problemas metabólicos). Também, retardar a liberação de açúcar no sangue e regular a liberação de insulina, que traz glicose para as células.

Um estudo de um animal publicado no Asian Pacific Journal of Tropical Medicine que testou os efeitos do extrato de café verde (GCBE) em camundongos obesos descobriu que o GCBE “diminuiu significativamente o ganho de peso corporal, gordura no fígado e do tecido adiposo branco com regulação da lipólise do tecido adiposo  e de hormônios, como adiponectina e leptina “.

No final do estudo, os camundongos tratados com GCBE apresentaram menor massa gorda em comparação com os ratos que não receberam GCBD, mas que receberam a mesma dieta rica em gordura.

Em geral, os ratos que receberam o café verde tiveram um peso corporal relativo e diminuição da massa gorda o que resultou que os pesquisadores afirmaram que “GCBE tem um potencial efeito anti-obesidade “.

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2. Pode ajudar a normalizar o açúcar no sangue

Os cientistas dizem que os efeitos do café verde sobre o açúcar no sangue está ligado a diminuição da inflamação. Assim,  ajuda a emagrecer de maneira saudável e reduzir o apetite de alimentos inflamatórios.

Ao mesmo tempo, pode ser útil para reduzir os níveis de glicose e potencialmente aumentar a energia.

Enquanto a cafeína pode ter efeitos positivos nas funções metabólicas, mesmo os produtos de café verde que foram descafeinados parecem ainda ser benéficos.

O café verde pode ajudar a normalizar os níveis de açúcar no sangue , às vezes significativamente, o que, por sua vez, pode reduzir o risco de diabetes tipo 2.

Um estudo publicado na Medicina Alternativa e baseada em evidências encontrou provas de que “o extrato de café verde descafeinado parece reverter a acumulação de gordura induzida pela resistência à insulina

3. Pode ajudar a diminuir a pressão arterial

Muitos estudos mostraram que o extrato de café verde pode ser efetivo na redução da pressão arterial .

Um estudo de 17 pacientes com hipoglicemia revelou que após a administração da semente de café verde, 13 dos 17 alunos apresentaram redução nos níveis de pressão arterial.

Os participantes tomaram cerca de 800 miligramas de extrato diário, que é uma dose considerada alta, mas parece ser muito eficaz na redução da pressão arterial.

Outras pesquisas mostram que doses mais baixas, entre cerca de 50-140 miligramas, também podem ser benéficas para diminuir a pressão arterial em adultos quando tomadas por quatro a 12 semanas.

Há também evidências de que o ácido clorogênico tem agentes hipoglicêmicos e pode afetar positivamente o metabolismo lipídico. Assim,  resultando em diminuição das concentrações de colesterol e triglicerídeos no sangue.

Em um estudo publicado no Journal of Nutritional Biochemistry , ratos receberam extrato de café verde durante três semanas. De modo a testar os efeitos do ácido clorogênico em glicose plasmática em jejum, plasma e triacilgliceróis do fígado e concentrações de colesterol.

Verificou-se que o extrato melhorou vários marcadores.

De acordo com o relatório publicado, “as concentrações de colesterol em plasma e triacilgliceróis em jejum diminuíram significativamente em 44% e 58%, respectivamente. Assim como nas concentrações de triacilgliceróis no fígado (24%)”.

4. Tem efeitos anti-envelhecimento , pois é rico em antioxidantes

Em estudos onde o extrato de café verde foi avaliado, foram identificadas muitas propriedades antioxidantes.  Dessa forma,  podem ajudar a diminuir os vários efeitos do envelhecimento .

Como mencionado acima, o ácido clorogênico é considerado responsável pela maioria dessas propriedades antioxidantes do café verde.

Embora não haja uma quantidade recomendada para o consumo de antioxidantes nos seres humanos, alguns especialistas acreditam que, quando uma pessoa toma 400 miligramas de café verde diariamente (dividido em duas a três doses), terá uma grande parte dos antioxidantes diários que uma pessoa deve ter na dieta.

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5. Dá mais energia

O café é conhecido por ajudar as pessoas a se sentir menos cansadas e a aumentar os níveis de energia porque contém a cafeína .

A cafeína é realmente considerada uma droga e em todo o mundo é a substância psicoativa mais consumida que existe.

De acordo com a Associação Americana de Psicologia, a cafeína tem efeitos significativos sobre “o desempenho psicomotor e cognitivo. Como também, sobre o bem-estar psicológico, pressão sanguínea e aplicações diagnósticas e terapêuticas, bem como o desempenho atlético”.

Quando você toma bebidas com cafeína ou um suplemento estimulante /  como o café verde, a cafeína é absorvida pela corrente sanguínea.  Desse modo,  viaja para o cérebro e bloqueia um neurotransmissor inibitório chamado adenosina.

Ao mesmo tempo, os níveis de neurotransmissores chamados norepinefrina e aumento da dopamina, levando a mudanças na cognição. Incluindo aumento do foco, motivação e, muitas vezes, perspectivas positivas.

6. Pode ajudá-lo a se concentrar e melhorar seu humor

Conforme descrito acima, os produtos de café verde contêm uma quantidade decente de cafeína. Então, fornece níveis mais altos quando você toma uma dose maior.

Um grande conjunto de pesquisas mostra que o consumo de cafeína / café é capaz de alterar muitos aspectos da saúde mental e da função cerebral. Incluindo, atenção, humor, memória, vigilância, motivação, tempos de reação, controle motor / desempenho físico e mais .

No entanto, nem todas as pessoas reagem positivamente aos efeitos da cafeína sobre a função cognitiva. Portanto, sempre monitore seus próprios sintomas e considere manter sua dose mais baixa para começar.

Você também deve evitar overdose de cafeína , então não exagere com suplementos de café verde.

Café Verde como tomar?

Não existe uma "dosagem ideal" padrão para o consumo de extrato de café verde.
Não existe uma “dosagem ideal” padrão para o consumo de extrato de café verde.

Veja marca que você escolheu, se apenas contém extrato de semente de café puro e não contém aditivos. Como também aglutinantes, enchimentos ou celulose. Os produtos orgânicos são ideais, pois isso garante que o grão tenha crescido sem o uso de produtos químicos.

Você pode encontrar um extrato puro em lojas de suplementos.

Se você tem um histórico de sensibilidade à cafeína ou problemas cardíacos (leia mais sobre isso abaixo), consulte seu médico primeiro.

Como usar?

Isso depende de uma série de fatores. Como sua condição atual, tolerância à cafeína e peso corporal. Inicialmente recomendamos 800 miligramas duas vezes ao dia (30 minutos antes das refeições).

Estudos descobriram que as pessoas tiveram benefícios quando tomam doses baixas em torno de 200-400 miligramas. Mas podem sofrer efeitos ainda mais fortes ao aumentar a dosagem até 800 a 3000 miligramas.

Em última análise, a dosagem depende da concentração de ácido clorogênico no suplemento; quanto maior a concentração de ácido clorogênico, menos você precisa tomar.

As doses recomendadas variam entre:

Quando a concentração de ácido clorogênico é menor (cerca de 10%), tome 800-3,000 miligramas por dia.

Quando a concentração de ácido clorogênico é maior (cerca de 20 por cento), tome cerca de 600-1.500 miligramas por dia.

Quando a concentração de ácido clorogênico é de até 50 por cento, diminua sua dosagem para cerca de 200-600 miligramas por dia.

Leia as instruções sobre as recomendações de dosagem, com o cuidado de não exceder cerca de 2.000-3.000 miligramas sem a opinião do seu médico primeiro.

Café Verde efeitos Colaterais

Café Verde Efeitos Colaterais
Para algumas pessoas, consumir qualquer fonte de cafeína, incluindo café torrado, pode causar efeitos colaterais, incluindo problemas de ansiedade e pressão arterial.

Embora possa certamente ter benefícios documentados, o grão de café verde não é um produto milagroso.

É apenas uma ferramenta para ajudá-lo em seus esforços para talvez perder peso ou melhorar outros aspectos da saúde.

Embora os suplementos possam ajudar, você também pode ter resultados significativos alterando sua dieta, diminuindo o estresse, dormindo melhor e exercitando regularmente . Especialmente fazendo o treino HIIT.

Para algumas pessoas, consumir qualquer fonte de cafeína, incluindo café torrado, pode causar efeitos colaterais, incluindo problemas de ansiedade e pressão arterial.

Pessoas com história de sensibilidade à cafeína ou problemas cardíacos,devem evitar bebidas com cafeína ou suplementos. Pois, isso pode causar ou agravar anormalidades do ritmo cardíaco.

Se você tiver sintomas como:
  • IBS,
  • Constipação,
  • Diarreia,
  • Dores de cabeça,
  • Problemas de sono ou refluxo ácido,

Então é melhor parar de usar  o café verde e falar com seu médico.

Café Verde Contra Indicação

Algumas pessoas não devem fazer o uso do café verde
Algumas pessoas não devem fazer o uso do café verde

Algumas pessoas não devem fazer o uso do café verde, entre elas:

  • Durante a gravidez ou quando a amamentando
  • Distúrbios de ansiedade
  • Distúrbios hemorrágicos
  • Diabetes
  • Diarréia
  • Glaucoma
  • Pressão alta

Conclusões sobre o Café Verde

O extrato de café verde é um suplemento feito de grãos de café “puro”.

E não torrados que contém altos níveis de polifenol protetor chamado ácido clorogênico.

Alguns benefícios do café verde incluem: perda de peso e gordura, normalização do açúcar no sangue e da insulina, saúde cardíaca, aumento da energia, saúde cognitiva e melhora do humor.

Quem tem intolerância a cafeína ou alguma doença, verifique com seu médico antes de usar o café verde. Já que a cafeína tem efeitos colaterais.

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