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Benefícios do Café Verde Emagrecedor

Benefícios do café verde

Você pode pensar no café como seu “vício”, mas acredite ou não estudos mostram que os benefícios do café verde vão além  do emagrecimento. Em muitos casos, os consumidores de café têm um menor risco de sofrer várias doenças graves em comparação com não consumidores. Estamos falando do café tradicional não do café verde.

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

Café verde emagrece?

A cafeína sempre teve uma má reputação. Mas a pesquisa prova que isso não é verdade. Dependendo das quantidades consumidas, a cafeína pode ter efeitos positivos e negativos. Os produtos “estimulantes” que contêm cafeína podem afetar a absorção de certos minerais. Assim sendo, substâncias como magnésio, manganês e potássio e antioxidantes podem não ser absorvidas.

O processo de torrefação do café reduz significativamente o seu conteúdo antioxidante. Assim, se você beber uma ou duas xícaras de café por dia, provavelmente está tranquilo. Porém, quando você começa a beber mais do que isso, infelizmente, esse hábito pode causar acidez, e assim,  estressar suas glândulas adrenais .

Por outro lado, enquanto a cafeína não é tolerável por todos e, por isso, às vezes deve ser evitada, há evidências que o consumo moderado de café e cafeína , incluindo o café verde tem benefícios. Acima de tudo benefícios para emagrecer e prevenir doenças.

O café verde surgiu como um suplemento emagrecedor. Mas além de ajudar a emagrecer, também reduz o apetite. Agora o café verde tem benefícios para a saúde do coração. Como resultado, te protege contra doenças neurológicas e envelhecimento precoce.

Mas ainda há debates sobre os benefícios do café verde. Incluindo algumas duvidas, se os pesquisadores envolvidos nos estudos foram tendenciosos.

No entanto, neste momento, há provas ​​para se acreditar que o café verde pode ter benefícios leves a moderados contra muitas doenças, da mesma forma que os benefícios do café .

O que é o café verde?

Os grãos de café verdes e os produtos rotulados como "extratos de café verde" provêm de grãos de café que não foram assados ​​ou altamente processados.
Os grãos de café verdes e os produtos rotulados como “extratos de café verde” provêm de grãos de café que não foram assados ​​ou altamente processados.

Normalmente, os grãos do café preto são assados ​​a 250 graus. Então altera a estrutura química, cor, aroma, sabor e concentração dos nutrientes do grão.

O café verde puro é a extração das sementes ainda verde. Geralmente em forma de capsulas. Como é feito dos grãos de café verde esmagados, então têm maior concentração de nutrientes.

Composição do café verde

O café verde é uma fonte rica de vários tipos de antioxidantes e outros compostos benéficos, incluindo uma série de polifenóis.
O café verde é uma fonte rica de vários tipos de antioxidantes e outros compostos benéficos, incluindo uma série de polifenóis.

Um tipo de polifenol chamado ácido clorogênico é encontrado em grandes quantidades nos grãos de café verde.

O ácido clorogênico é considerado um dos maiores benefícios do café. Desse modo, os suplementos de café verde são considerados produtos naturais para emagrecer e queimar gordura.

Infelizmente, os grãos de café torrados removem uma parte do ácido clorogênico do café. É por isso que o café verde não torrado tem mais benefícios.

Um estudo de 2008 publicado no Journal of Nutrition descobriu que o extrato de café verde contém três tipos de ácidos clorogênicos e cafeoilquinicos (CGAs), ácidos dicaffeoylquinicos e antioxidantes, incluindo o ácido cafeico, ferulico, isoferulico e p- cocmarico.

Algumas pesquisas descobriram que o extrato de café verde contém cerca de 46 % de ácidos clorogênicos. Juntamente com outros ácidos hidroxicinâmicos, que são conhecidos por ter benefícios e antioxidantes.

Juntos, a concentração total de ácido clorogênico e ácido hidroxicinâmico é de cerca de 57%.

O teor de cafeína do café verde é cerca de 2 a 4 % da maioria dos produtos do extrato de café verde.

Qual a quantidade de cafeína tem o café verde?

O teor de cafeína no café verde varia de marca para marca, com cerca de 20 a 50 miligramas de cafeína por cápsula.
O teor de cafeína no café verde varia de marca para marca, com cerca de 20 a 50 miligramas de cafeína por cápsula.

Um copo de café preto comum tem cerca de 95 mg de cafeína.

Comparado com uma xícara de café, o café verde tem benefícios similares à cafeína. Mas isso depende, em última análise, da dosagem que você toma . Quantas cápsulas e quantas vezes s por dia.

As recomendações de dosagem também variam, de cerca de duas cápsulas tomadas uma vez por dia até três cápsulas tomadas três vezes por dia.

Isto significa que se você seguir as a dosagem recomendada do extrato de café verde, você ingere cerca de 100 a 450 miligramas de cafeína diariamente.

Isto é igual a cerca de uma a cinco xícaras de café normal.

O café é, aumenta o estado de alerta e a sua energia. Isso é devido à cafeína e, portanto, tem efeitos da liberação de certos hormônios e neurotransmissores.

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Benefícios do café verde

Beneficios do Café Verde
Beneficios do Café Verde

1. Emagrece e queima gordura

A semente de café verde primeiro ganhou popularidade quando alguns estudos descobriram que tem a capacidade de ajudar a emagrecer.

Embora não seja uma maneira rápida de emagrecer, a pesquisa sugere que o ácido clorogênico rapidamente absorvido. Então, ajuda o corpo a queimar a glicose e a gordura.

Também pode reduzir a inflamação ( que causa diabetes e problemas metabólicos). Também, retardar a liberação de glicose e regula a liberação de insulina.

2. Ajuda baixar glicose

Os cientistas dizem que os benefícios do café verde para o diabético estão ligados a diminuição da inflamação. Assim,  ajuda a emagrecer de maneira saudável e reduz o apetite de alimentos inflamatórios.

Ao mesmo tempo, baixa a glicose e aumenta a energia.

Enquanto a cafeína acelera o metabolismo, mesmo os produtos de café verde descafeinados ainda tem benefícios.

O café verde normaliza a glicose, que, por sua vez, reduz o risco de diabetes tipo 2.

Estudo publicado comprou que “o extrato de café verde descafeinado reverte o acúmulo de gordura causada pela resistência à insulina.

Leia também: Diabético pode tomar café?

3. Pode ajudar a baixar a pressão

Muitos estudos mostraram que o extrato de café verde tem benefícios para baixar a pressão.

Há também evidências de que o ácido clorogênico tem agentes hipoglicêmicos e pode afetar o metabolismo lipídico. Assim, resultando em diminuição do colesterol e triglicerídeos.

Estudo publicado no Journal of Nutritional Biochemistry , ratos receberam extrato de café verde durante três semanas. De modo a testar os efeitos do ácido clorogênico na glicose plasmática em jejum, plasma e triacilgliceróis do fígado e concentrações de colesterol. Verificou-se então que o extrato melhorou todos.

Leia também: Café aumenta a pressão?

4. Previne o envelhecimento precoce

Estudos onde o extrato de café verde foi avaliado, foram identificadas muitas propriedades antioxidantes.  Dessa forma,  podem ajudar a diminuir os vários efeitos do envelhecimento .

Como mencionado acima, o ácido clorogênico é responsável pela maioria dessas propriedades antioxidantes do café verde.

Embora não haja uma quantidade recomendada para o consumo de antioxidantes para humanos, alguns especialistas acreditam que, quando uma pessoa toma 400 miligramas de café verde diariamente (dividido em duas a três doses), tem uma grande parte dos antioxidantes diários recomendados.

5. Dá mais energia

O café reduz o cansaço e a aumenta sua energia, isso porque contém a cafeína. A cafeína é uma droga e é a substância psicoativa mais consumida.

Quando você toma bebidas com cafeína ou um suplemento estimulante, como o café verde, a cafeína é absorvida pela corrente sanguínea.  Desse modo,  viaja para o cérebro e bloqueia um neurotransmissor chamado adenosina.

Ao mesmo tempo, os níveis de neurotransmissores chamados norepinefrina e aumento da dopamina, levando a mudanças na cognição. Incluindo aumento do foco, motivação e, muitas vezes, pensamentos positivos.

6. Melhora a concentração e seu humor

Conforme descrito acima, o café tem uma quantidade decente de cafeína.

Pesquisas mostram que o consumo de cafeína melhora a saúde mental, função cerebral. Incluindo, atenção, humor, memória, vigilância, motivação, tempos de reação, controle motor, desempenho físico e mais .

No entanto, nem todas as pessoas reagem positivamente aos efeitos da cafeína sobre a função cognitiva. Portanto, sempre fique atento aos sintomas e comece sempre com uma dosagem baixa.

Você também deve evitar overdose de cafeína , então não exagere no café verde.

Como tomar?

café verde como tomar
Café verde como tomar

Isso depende de vários fatores. Como sua tolerância à cafeína e peso corporal. Inicialmente recomendamos 800 miligramas duas vezes ao dia (30 minutos antes das refeições).

Estudos descobriram que os benefícios do café verde são maiores quando tomam doses baixas em torno de 200-400 miligramas. Mas podem ter maiores benefícios quanto tomam de 800 a 3000 mg.

Por fim, a dosagem depende da concentração de ácido clorogênico no suplemento; quanto maior a concentração de ácido clorogênico, menos você precisa tomar.

As doses recomendadas variam entre:

  • Se a concentração de ácido clorogênico é menor (cerca de 10%), tome 800-3,000 miligramas por dia.
  • Quando a concentração de ácido clorogênico é maior (cerca de 20 por cento), tome cerca de 600-1.500 miligramas por dia.
  • Ou quando a concentração de ácido clorogênico é de até 50 por cento, diminua sua dosagem para cerca de 200-600 miligramas por dia.

Leia as instruções no rótulo do produto e cuidado de não exceder 3.000 mg por dia.

Conclusões sobre o Café Verde

O extrato de café verde é um suplemento feito de grãos de café “puro”. Que contém altos níveis de ácido clorogênico.

Quem tem intolerância a cafeína ou alguma doença, verifique com seu médico antes de usar o café verde. Já que a cafeína tem efeitos colaterais.

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