Alteração dos Níveis de Glicose Após Comer

alteração dos niveis de glicose após comer

Glicemia pós prandial valores de referencia

Os níveis de glicose, medidos antes e após as refeições ajudam a diagnosticar certas doenças. Este artigo apresenta algumas informações importantes sobre a alteração dos alteração dos níveis de glicose após comer. Leia mais para saber como controlar os níveis de açúcar no sangue

A Glicose presente no sangue é chamado de glicose no sangue ou açúcar no sangue.

Ele fornece energia a todas as células no corpo.

As células podem continuar com as atividades diárias quando está presente glucose suficiente no sangue.

A glicose é a principal fonte de energia para nós. Quando o nível de glicose está acima ou abaixo do normal pode conduzir a doenças graves, a mais comum é a diabetes.

Medir o açúcar no sangue em jejum indica o nível de glicose, após o jejum de oito horas.

A ‘hipoglicemia pós-prandial ” é ” o açúcar no sangue “medido duas horas depois de comer.

Os Níveis de glicose no sangue são encontrados normalmente baixo na parte da manhã.

Glicose normal após refeição

Glicemia pós prandial valor referencia

GLICEMIA PÓS PRANDIAL VALOR REFERENCIA
GLICEMIA PÓS PRANDIAL VALOR REFERENCIA

Os níveis costumam subir após as refeições.

Se os níveis estiverem abaixo de 70 miligramas / decilitro de forma consistente, você tem “baixo açúcar no sangue”, e que é chamada de “hipoglicemia”.

Os níveis crescentes acima de 150 mg / dl dão origem aos sintomas de diabetes. Esta condição é conhecida como hiperglicemia 

Glicose normal em jejum e durante o dia

Glicose normal em jejum e durante o dia
Glicose normal em jejum e durante o dia

O açúcar no sangue em jejum normal deve estar entre 70 a 99.

A escala normal para os níveis de glicose no sangue depois de comer é 70 a 145 mg / dl.

Quando o nível de glicose é testado em qualquer horário ao longo do dia, independentemente dos alimentos ingeridos, isto é chamado de teste aleatório de açúcar no sangue e é a gama 70 a 125  o resultado normal para este teste.

O hormônio insulina, produzido pelo pâncreas, mantém uma verificação sobre os níveis de glicose no sangue .

A American Diabetic Association afirmou que o nível de açúcar no sangue, quando marcada duas horas após o início de uma refeição, não deve ser superior a 180 e antes das refeições, ele deve estar entre 70 a 130.

Se você está encontrando dificuldades para manter os níveis de glicose no sangue após as refeições dentro da faixa normal, estar mais perto dos níveis normais deve ser o seu objetivo.

Para manter os níveis de açúcar no sangue sob controle de você precisa monitorar sua dieta e exercícios físicos.

Os monitores de glicose no sangue são práticos e portáteis estão disponíveis nos mercados e farmácias e você pode facilmente verificar o açúcar no sangue, em casa.

Seguem alguns dos sintomas de diabetes ou níveis anormais de açúcar no sangue.

  • Pele seca e prurido
  • Visão turva
  • Súbita perda de peso
  • Micção frequente
  • Beber água com frequência
  • Cura de feridas muito lentas
  • Esmagadora sensação de fadiga
  • Desejo de comer constantemente
  • Pés dormentes
  • Formigamento nos pés

Níveis de glicose após as refeições ou lanches

A medição do nível de açúcar no sangue em jejum é o método tradicional mais comum usado para diagnosticar o pré-diabetes e diabetes.

Mas, como todos nós gastamos muito mais tempo em um estado pós-prandial, os níveis de glicemia durante este tempo precisa ser  bem monitorado .

O nível de glicose após as refeições, para alguém que teve apenas um café da manhã rápido, vai ser muito diferente do nível de glicose pós-prandial de uma pessoa que acaba de terminar um almoço pesado.

A Associação Americana de Endocrinologistas Clínicos, (AACE) acredita firmemente na importância do teste pós-prandial para os níveis de glicose.

Depois de comparar os dados dos níveis de glicose em diabéticos e não diabéticos, AACE criou um nível de corte de 140 mg / dl como o nível normal, que geralmente não é excedido depois de comer, por pessoas sem diabetes.

As pessoas normais raramente ultrapassam o alto nível de glicose acima indicado após as refeições ou lanches.

As pessoas que têm níveis normais de açúcar no sangue em jejum, podem ter altos níveis de glicose após o consumo de alimentos.

Há um outro “teste de glicose desafio“, que é administrado depois de dar a uma pessoa uma quantia fixa de glicose (geralmente 75 mg), na forma líquida.

O teste pós-prandial de glucose ajuda a detectar “tolerância prejudicada a glicose” (IGT), e ‘glicemia de jejum alterada’ (IFG), que são comumente conhecidos como pré-diabetes.

Há chances de que isso pode ser desperdiçada em jejum nos testes de açúcar.

Níveis elevados ou baixos de açúcar no sangue depois de consumir alimentos ou bebidas também podem ser detectados em pessoas que não têm diabetes ou pré-diabetes.

Como controlar os níveis de glicose no sangue

Evite todas as formas de açúcar.

Malte de cevada, sacarose, maltose, glucose, mel, xarope de milho, xarope de bordo, melaço são todas as formas diferentes de açúcar.

Você pode apreciar a doçura natural de frutas e legumes, como batata doce, cenoura etc.

Carboidratos refinados, como pães e massas que são feitos de farinha branca ou arroz branco devem ser evitados.

A razão é que estes alimentos são facilmente dividido em açúcar pelo nosso corpo e eles levam a aumento súbito nos níveis de açúcar no sangue.

O consumo de carboidratos complexos, como pão multi grãos, arroz integral, frutas, legumes, feijões, etc., não conduz a grandes flutuações nos níveis de açúcar no sangue.

Aqueles que têm diabetes graves devem evitar alimentos com alto índice glicêmico .

O índice glicêmico dos alimentos ajuda a saber se o alimento pode causar graves flutuações nos níveis de açúcar no sangue.

Suplementos contendo cromo ajudam a melhorar a função da insulina.

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Leia também : Picolinato de cromo para tratar o diabetes

Multivitamínicos como complexo B, vitamina C e minerais deve ser consumidos sob a orientação de um médico.

Canela, extrato de sementes de feno-grego e de folhas, raízes e caules de Salácia são efetivamente utilizados para estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

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O Chá da Vida é um extrato concentrado de plantas selecionadas e de excelentes qualidades, traz diversos benefícios ao organismo, mostrou-se muito eficiente ao diabético por tratar o pâncreas e aumentar a produção natural de insulina.

Certos medicamentos fitoterápicos grandes aliados no controle do  diabetes.

A cafeína é frequentemente utilizado como um estimulante, porque oferece uma explosão de energia temporária.

Mas isso afeta a capacidade das glândulas supra renais de manter os níveis de glicose após o consumo de alimentos e bebidas ricos em cafeina. Assim, o consumo excessivo de cafeína devem ser evitado.

O álcool afeta a capacidade do organismo para utilizar a glicose no sangue.

Diabetes Controlada Dr. Rocha
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A capacidade do corpo para libertar a quantidade necessária de insulina (a insulina promove a absorção de glucose pelas células, como resultado de que os níveis de açúcar no sangue caem significativamente) seja significativamente afetada pelo álcool.

Assim, o álcool deve ser evitado.

Nutricionistas recomendam frequentes  e pequenas refeições em vez de apenas duas grandes refeições, pois isso ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue dentro do nível normal.

Não pule as refeições e coma em intervalos regulares.

Não deve haver mais do que um intervalo de 2 á 3 horas entre duas refeições consecutivas. Isso ajuda a manter os níveis de glicose estáveis ​​depois de comer.

Comer uma dieta rica em fibras,que consiste em frutas e vegetais ricos em fibras que  retarda o processo de absorção de carboidratos e, portanto, impede a subida repentina nos níveis de glicose após as refeições.

Coma pelo menos 35 a 50 g de fibra por dia.

Legumes, nozes, grãos integrais e sementes são fontes comuns de fibra.

Suplementos de fibras podem ser usados como uma fonte adicional de fibras.

O consumo de quantidades moderadas de gorduras benéficas à saúde presentes em alimentos como abacate, nozes cruas e sementes, óleo de linhaça ou azeite são necessários para manter níveis saudáveis ​​de glicose depois da ingestão dos alimentos.

Eles fornecem uma sensação de saciedade e, assim, indiretamente, ajudam a reduzir o desejo por carboidratos.

A proteína é necessária para o funcionamento adequado do fígado, o pâncreas e as glândulas supra renais e por isso deve ser incluído em proporções adequadas em sua dieta regular.

Uma dieta rica em proteínas pode evitar a vontade de comer alimentos ricos em carboidratos.

Comer 100 a 150 g de proteína magra no almoço e no jantar é necessário e deve ser estritamente observados.

Na medida do possível, comer carboidratos em estado natural. Por exemplo, comer frutas é mais saudável do que beber sucos de frutas.

Seu médico pode prescrever medicamentos para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Siga as instruções do médico religiosamente.

Aqueles que estão preocupados com os níveis de glicose instáveis ​​depois de comer devem verificar se eles estão levando um estilo de vida saudável.

O estilo de vida sedentário ou a falta de exercício pode levar a várias doenças.

O exercício regular ajuda a manter o equilíbrio dos hormônios.

A insulina é o hormônio que regula os níveis de açúcar no sangue.

O diabetes descontrolado pode resultar em sérias complicações de saúde.

Aqueles que têm um histórico na família de diabetes deve tomar cuidado extra.

Leia Também: Níveis normais de glicose no sangue

Conclusão:

Esperamos que o artigo tenha transmitido com sucesso a mensagem de que você pode levar uma vida feliz e ativa, simplesmente, melhorando seus hábitos alimentares e tendo a diabetes sob controle.

Você deve seguir as dicas acima com cuidado, sob a orientação de seu médico.

Este artigo é apenas para fins informativos, e não deve ser usado como um substituto para o conselho médico especialista.

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