Alimentos que Previnem Diabetes ⇒ Evitar Diabetes

Alimentos que Previnem Diabetes

 Os melhores alimentos que previnem diabetes

Pessoas que têm uma história familiar de diabetes devem incluir alimentos de baixo índice glicêmicos em sua dieta . Esses são os melhores alimentos que previnem diabetes. Leia nesse artigo sobre os alimentos que o evitam diabetes.


A escassez do hormônio insulina ou a resistência à insulina, resulta em “diabetes”. O pâncreas produz insulina, o que estimula a absorção de glicose do sangue pelas células do corpo. A deficiência de insulina pode levar a níveis elevados de glicose no sangue. Esta condição é o diabetes tipo 1. Da mesma forma, se as células não respondem à insulina, então, também são observados níveis elevados de glicose no sangue. Isso resulta em diabetes tipo 2, que geralmente é notado nos idosos. Hoje em dia, muitas crianças ou jovens estão sendo diagnosticados com esta doença. As pessoas com excesso de peso e as pessoas com história familiar de diabetes são mais propensas a essa condição.

As pessoas com níveis de glicose no sangue ligeiramente superiores aos normais são diagnosticadas com pre diabetes. O início do diabetes ou mesmo a diabetes podem ser controlados com alimentos com baixos níveis de açúcar e carboidratos, exercícios físicos regulares e remédios. Os alimentos que controlam o diabetes têm baixo índice glicêmico e seu consumo não causa flutuações nos níveis de glicose no sangue.

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Alimentos ricos em fibras :

A fibra dos alimentos ajuda a neutralizar o pico no açúcar no sangue. Isso ajuda a reduzir a resistência à insulina das células do corpo. É melhor se você começar o seu dia com um cereal rico em fibras. Vegetais e frutas fornecem fibra; No entanto, certifique-se de que eles têm baixo índice glicêmico.

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Alimentos Com Índice Glicêmico Baixo:

Um número de 0-100 indica o Índice Glicêmico (IG) do alimento. Os alimentos com valor IG inferior a 55 são considerados alimentos com baixo índice de glicemia. A glicose é liberada na corrente sanguínea a uma taxa lenta quando você consome esses alimentos. Cerejas, peras, ameixas, maçã, laranja, kiwi, farelo de aveia, cevada, aveia, sementes de trigo, arroz integral, frango, aspargos, aipo, repolho, berinjela, abobrinha, abóbora, espinafre, feijão cozido, ervilhas verdes, etc., pertencem a esta categoria. Eles não causam flutuações nos níveis de açúcar no sangue.

Legumes :

As leguminosas com baixa glicemia são muito eficazes no controle dos níveis de glicose no sangue. Lentilhas, grão de bico, soja, etc., devem ser consumidos regularmente.

Alimentos ricos em antioxidantes:

Frutas e vegetais com cores proeminentes (amarelo, laranja, vermelho, verde escuro) são ricos em antioxidantes, que ajudam a fortalecer seu sistema imunológico. Eles melhoram a função celular e a liberação de hormônios. Eles ajudam a prevenir todos os tipos de doenças e distúrbios.

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Alimentos naturais :

O consumo de alimentos naturais ajuda a controlar o nível de açúcar no sangue. Portanto, inclua frutas naturais, produtos de grãos integrais, vegetais, peixes e carne magra em sua dieta para diabéticos. Pare de consumir alimentos processados ​​e industrializados se você quiser evitar o diabetes. Alimentos enlatados, sucos em caixa devem ser rigorosamente evitados. Além disso, evite óleos processados, como óleo de cártamo, canola, amendoim, girassol e milho. Batatas fritas, bolos, doces, biscoitos, rosquinhas, queijos processados, etc., resultam em aumento de peso e aumentam o risco de diabetes.

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Gordura saudável :

As pessoas que querem perder peso ou manter o peso não podem evitar a gordura em sua dieta. A gordura é essencial para o funcionamento das células. Certifique-se de incluir gorduras saudáveis ​​e boas como o azeite, o óleo de peixe, óleo de coco, o óleo de linhaça, banha de porco , etc. Os ácidos gordos Omega-3 e as proteínas do óleo de peixe ajudam a melhorar a sua saúde de diversas maneiras.

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Especiarias  e condimentos:

Especiarias como canela, açafrão e pimenta preta ajudam a regular a função da insulina.

Nozes e Sementes :

Nozes, amêndoas e sementes como gergelim, abóbora, girassol, etc., devem ser incluídos na dieta na proporção certa. Eles desempenham um papel importante no metabolismo e na produção de energia.
Alem dos Alimentos que Previnem Diabetes citados acima , você deve evitar rigorosamente alimentos ricos em açúcar como: sorvetes, mel e outros doces.
Evite carboidratos simples e inclua carboidratos complexos, pois eles são digeridos lentamente e levam a flutuações mínimas nos níveis de açúcar no sangue. Exemplos de vegetais nutritivos não amiláceos são: espinafre, brócolis, beterraba crua, couve de Bruxelas, couve-flor, berinjela e pepino.
Com uma dieta equilibrada, exercícios físicos regulares, uso de medicamentos adequados e suplementos corretos ajudam a prevenir e controlar a diabetes.
Este artigo é apenas para fins informativos e não tenta de forma alguma substituir a consulta de um médico ou nutricionista.

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