Alimentação para Diabéticos e Hipertensos

Confira os melhores alimentos para diabéticos e hipertensos.

Alimentação para Diabéticos e Hipertensos

O que uma pessoa com diabetes e hipertensão pode comer?

Se você comer muitos alimentos calóricos ou ricos em gordura, a sua glicose pode aumentar muito, e com o tempo, isso pode causar complicações, incluindo doenças cardíacas e pressão alta, é por isso que é muito importante fazer uma alimentação especial para diabéticos e hipertensos.

7 a cada 10 diabéticos, com mais de 65 anos, falecem de doenças cardíacas em todo o mundo. É por isso que é tão importante manter o nível de glicose no sangue dentro do normal. Para evitar isso, você precisa fazer uma alimentação saudável ​​para o coração e também deve perder o excesso de peso.

O que um Diabético é hipertenso pode comer?

Alimentos bons ​​para o coração ajudam a diminuir o risco de ter doenças cardíacas no futuro. Eles fazem isso reduzindo sua pressão arterial, colesterol total, colesterol LDL (ruim), triglicerídeos e glicose no sangue em jejum.

Eles também devem ser ricos em antioxidantes, que te protegem contra o estresse oxidativo e a inflamação celular, que contribuem para o desenvolvimento das doenças cardíacas.

Em geral, o que o diabético e hipertenso deve comer é:

Alimentos sem sal e sódio
Alimentos sem colesterol
Alimentos ricos em fibras
Evitar gorduras saturadas
Alimentos sem gorduras trans
Alimentos ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais

Os melhores alimentos para diabéticos e hipertensos são:

Folhas verdes

Folhas verdes como espinafre, couve, alface e couve têm poucas calorias. Eles também estão ricos em nutrientes, como vitaminas A, C, E, K e magnésio.

Peixes

Certos tipos de peixes de água fria são ricos em ácidos graxos ômega-3. Como o salmão, atum, sardinha, cavala e truta. Os ômega-3 melhoram a saúde do coração diminuindo as gorduras ruins no sangue, chamadas triglicerídeos.

Nozes

As nozes são ricas em gorduras, vitaminas e minerais que são bons ​​para o coração. Você pode comer nozes, castanha de caju, amendoim, amêndoas, macadâmia e castanhas do Pará todos os dias.

Azeite

Troque as gorduras saturadas e trans por gorduras insaturadas, que são mais saudáveis, como o azeite. O azeite de oliva é rico em antioxidantes e tem efeitos anti-inflamatórios, que são bons para a saúde do coração e principalmente dos diabéticos.

O azeite de oliva é altamente resistente a altas temperaturas e ótimo para cozinhar, portanto, você pode usar para usar no lugar do óleo de soja, milho ou canola.

Laticínios com pouca gordura

Para fazer seus lanches, escolha o iogurte desnatado e queijo cottage. Fique longe de tipos de iogurtes aromatizados ou adoçados, pois geralmente contêm uma grande quantidade de açúcar. Opte sempre pelo iogurte natural.

Um ótimo alimento para diabéticos e hipertensos é o iogurte grego, com pouca ou sem gordura, misturado com frutas vermelhas. Morangos, framboesas e amoras são ricos em antioxidantes e tem pouco açúcar.

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Aveia e alimentos integrais

Se você tem diabetes tipo 2, é hora de se livrar do pão branco. Troque pelo pão integral. O mesmo vale para o macarrão e arroz, troque pelo integral.

Comparado ao trigo branco refinado, os alimentos integrais são mais ricos em fibras. Isso pode ajudar a baixar o colesterol, a pressão arterial e diminuir o risco de doenças cardíacas.

Além disso, a aveia é um ótimo alimento para o café da manhã.

Abacate

O abacate é uma excelente fonte de gorduras monoinsaturadas ( boas para o coração ), que reduzem o risco de doenças cardíacas.

Legumes sem amido

Os vegetais devem ser uma grande parte da alimentação para diabéticos e hipertensos. Pois eles são ricos em fibras e vitaminas e tem poucas calorias, colesterol e carboidratos.

Vegetais vermelhos, amarelos e laranjas, como cenoura, batata doce, pimentão e abóbora, são ricos em antioxidantes e vitaminas.

Feijão

Feijão, lentilha e grão de bico são ricos em fibras e têm baixo índice glicêmico.

Ervas e temperos

Ervas, temperos frescos e especiarias dão sabor à comida sem precisar usar sal. Uma alimentação com ou sem sal e sódio é importante para manter a pressão arterial controlada.

Além disso, a canela, aumenta a sensibilidade à insulina e baixa a glicose no sangue. Tente polvilhar um pouco de canela no mingau de aveia ou iogurte, pois é bom para o coração e para ajudar a controlar o diabetes.

Conclusão:

Se você tem diabetes tipo 2 e é hipertenso, inclua esses alimentos em sua dieta para evitar o risco de doenças cardíacas. Além disso, a pratica de atividades físicas moderadas, como caminhadas e andar de bicicleta, ajudam a fortalecer o coração e baixar a glicose.

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Fontes: