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7 Dicas para Perder Barriga

como perder barriga

Você já sentiu que, apesar de todo esforço, parece que não consegue perder a gordura da barriga ? Você sofre de diabetes, pressão alta ou se sente lento o tempo todo? Um médico especialista em perda de peso e diabetes, ajuda as pessoas a perder a gordura da barriga.

Já que isso afeta mais do que apenas o tamanho da sua calça. Ao reduzir a gordura da barriga, a perigosa gordura visceral, você aumenta sua energia, diminui a inflamação no corpo e o risco de muitas das doenças crônicas. Continue lendo para descobrir como perder gordura da barriga.

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Como perder gordura da barriga?

Gordura visceral é a gordura dura de dentro da sua barriga. Mas não é a gordura flácida que você pode beliscar. A gordura visceral é mais profunda, cobre seus órgãos abdominais e é problemática.

Antigamente pensava-se que as células de gordura eram apenas para armazenar gordura. Mas os médicos descobriram que as células de gordura visceral produzem hormônios e proteínas inflamatórias. Que causam diabetes tipo 2 , doenças cardíacas e muitas outras doenças crônicas.

Mas, não há como perder especificamente a gordura visceral. Entretanto reduzindo a gordura corporal total, você pode perder a gordura visceral e, posteriormente, diminuir a inflamação e melhorar sua saúde.

1- Coma mais frutas e legumes

Coma pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia! Comer mais é ainda melhor! Para perder peso ou queimar gordura, muitas pessoas fazem dietas restritivas. Em vez de se concentrar no que não comer, tente comer mais vegetais.

Comer mais frutas e vegetais, além de mais saudável, inibe a fome e aumenta a saciedade. Isso por que as frutas e legumes e vegetais são ricos em fibras que aumentam a saciedade. Além disso, são ricos em nutrientes, fundamentais para sua saúde.

2- Coma mais alimentos ricos em fibras

Comer mais alimentos ricos em fibras, te mantém saciado por mais tempo. Mas também ajuda a diminuir os picos de glicose e insulina. Mas não é apenas isso, comer mais alimentos ricos em fibras tem vários outros benefícios para a saúde. Por exemplo: baixa a glicose, melhora o microbiota intestinal e baixa o colesterol. Só para citar alguns benefícios.

A American Heart Association recomenda comer de 25 a 30 gramas de fibra por dia. Há mais benefícios se você consumir ainda mais do que isso. Infelizmente, o adulto médio no Brasil consome apenas cerca de 15 gramas de fibra por dia.     

Coma frutas no café da manhã. Procure comer uma porção de feijão ou lentilha todos os dias. Tente comer mais alimentos integrais, como arroz e macarrão integral.

3- Pare de comer açúcar para perder a barriga

Experimente ficar sem açúcar. Se você observar os rótulos dos alimentos, verá que o açúcar está em quase tudo. Por exemplo: refrigerante, molhos, pães e muitas bebidas. Mesmo os pães integrais, que parecem saudáveis, muitas vezes têm muito açúcar.

Muitas pessoas são viciadas em açúcar. Seus cérebros são muito sensíveis aos seus efeitos. Em estudos, os pesquisadores descobriram que, para os ratos, o açúcar é mais viciante do que a cocaína. O consumo excessivo de açúcar não só aumenta a fome mas também a inflamação. Em seguida é transformada em gordura.

Veja como você se sente melhor sem comer açúcar por algumas semanas. Isso será difícil no começo, mas ficará mais fácil com o tempo. Se você tiver vontade de comer doces, então tente comer um pedaço de fruta, beber um copo de água ou escovar os dentes. Tirar o açúcar da sua vida é um grande passo para perder barriga.

4- Evite salgadinhos e lanches

Faça 3 refeições por dia e evite lanches. Se você quiser comer um lanche, evite salgadinhos típicos, como bolachas, biscoitos e batatas fritas, e coma então um pedaço de fruta ou um punhado de nozes.

Nos últimos 40 anos, os padrões alimentares mudaram e, em vez de comer 3 refeições por dia, muitas pessoas pulam as refeições o dia todo. O momento da nossa alimentação está relacionado ao nosso metabolismo, risco de obesidade e doença cardiovascular. Assim quando estamos comendo o tempo todo, não estamos dando ao nosso corpo a chance de perder e queimar gordura da barriga.

Em vez de trocar uma refeição por uma coxinha, faça 3 refeições fixas por dia. As refeições devem conter frutas e vegetais (1/2 do seu prato), proteínas magras ou legumes (1/4 do seu prato) e alimentos integrais (1/4 do seu prato). Então, após o jantar, não coma nada até o café da manhã.

5- Caminhe todo dia

Faça uma caminhada rápida por pelo menos 30 a 60 minutos por dia. Quanto Mais exercício melhor para perder a barriga.

O exercício é muitas vezes considerado como uma “punição” por comer demais. Mas, na realidade, os benefícios do exercício são muito mais do que apenas perder barriga.

Nosso metabolismo, peso corporal e estoques de gordura são regulados por um complexo equilíbrio de hormônios. Assim a atividade física, sono de qualidade e estresse afetam diretamente esse delicado equilíbrio.

Aumentar a atividade física não apenas aumenta seu metabolismo e mas também ajuda a queimar gordura, melhora o humor, diminui o estresse e você a dorme melhor. Tudo isso é essencial para perder gordura da barriga.

6- Tome um suplemento

Muitos suplementos no mercado prometem perder e queimar gordura da barriga em tempo record. Nem todos são confiáveis, mas alguns são compostos de vitaminas e minerais que certamente aceleram o metabolismo naturalmente. Além disso, são compostos que inibem a vontade comer doces e reduz o apetite. Assim para te ajudar a perder barriga, considere investir em um bom suplemento emagrecedor natural.

7- Perder barriga não é sofrimento

Perder a gordura da barriga não precisa ser difícil ou estressante. Fazer essas mudanças, lembre-se de ser compreensivo consigo mesmo. Em vez de fazer uma dieta rígida, uma estratégia melhor é fazer pequenas mudanças na sua vida a longo prazo. À medida que você faz essas mudanças na vida e percebe que a gordura da barriga está diminuindo, provavelmente também notará outras mudanças, como aumento da energia, melhor aparência, melhora do humor e da digestão. Essas melhorias na sua qualidade de vida são apenas o começo, pois você também diminui o risco de doenças crônicas.

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