11 Frutas que Emagrecem Comprovadas pela Ciência

As frutas são alimentos prontos da natureza, ricas em vitaminas, fibras e outros nutrientes que emagrecem e ajudam em uma dieta saudável.

frutas que emagrecem

11 Melhores frutas que emagrecem

As frutas geralmente tem poucas calorias e são ricas em fibras, além disso repletas de vitaminas e minerais, assim nada melhor que incluir em uma dieta saudável essas frutas que emagrecem.

De fato, a ingestão de frutas está ligada a um menor peso corporal e a um menor risco de diabetes, pressão alta, câncer e doenças cardíacas.

Abaixo estão 11 das melhores frutas que emagrecem, comprovado pela ciência. Leia mais

1 – Toranja

A toranja é um cruzamento do pomelo coma laranja. E é muito usada nas dietas de emagrecimento.

Metade de uma toranja contém apenas 39 calorias, mas fornece 65% da ingestão diária (IDR) de vitamina C. As variedades vermelhas também fornecem 28% do IDR de vitamina A (fonte confiável).

Além disso, a toranja tem baixo índice glicêmico (IG). Então significa que libera açúcar na corrente sanguínea lentamente. Uma dieta com baixo IG ajuda não só no emagrecimento bem como na manutenção do peso.

Além disso, a toranja pode ser consumida pura, ou em sucos ou como um ótimo tempero para saladas e outros pratos.

2 – Maçã

As maçãs são pobres em calorias mas ricas em fibras, com 116 calorias e 5,4 gramas de fibra por fruta grande (223 gramas).

Assim, as maçãs foram comprovadas cientificamente como sendo uma das mais consumidas frutas que emagrecem.

Como as frutas são de baixa caloria e ricas em fibras, então você come menos durante o dia. Notavelmente, uma maçã sacia a forma quase três vezes mais do que uma barra de chocolate .

A pesquisa mostra é melhor consumir as maçãs inteiras – em vez do suco – para reduzir a fome e controlar o apetite .

Além disso as maçãs podem ser consumidas de várias formas, ou cozidas ou cruas. Ou junco com aveia ou granola , iogurte, ou saladas, ou cozidas.

3 – Morango

Um copo (152 gramas) de morangos contém menos de 50 calorias e fornece 3 gramas de fibra , assim como 150% do IDR de vitamina C e quase 30% de manganês.

Além disso, o morango pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol, reduzir a pressão arterial e diminuir a inflamação celular, o que a torna uma das 11 frutas que emagrecem em nossa lista.

Os morangos frescos ou congeladas podem ser adicionadas a cereais ou iogurte no café da manhã, ou em um shake saudável, ou na salada.

4 – Frutas que emagrecem: Pêssegos, nectarinas, ameixas , cerejas e damascos.

Essas frutas são de baixo IG, baixo teor calórico e são ricas em nutrientes como as vitaminas C e A. Isso então as torna ótimas frutas que emagrecem. (Fonte ).

Por exemplo, um pêssego médio (150 gramas) contém 58 calorias, enquanto 1 xícara (130 gramas) de cerejas fornece 87 calorias e duas pequenas ameixas (120 gramas) ou quatro damascos (140 gramas) têm apenas 60 calorias .

Em comparação com salgadinhos , ou com batatas fritas ou biscoitos, as frutas de caroço são mais nutritivas e densas.

Essas frutas podem ser comidas frescas, picadas em saladas de frutas, misturadas em um mingau ou até grelhadas ou adicionadas a pratos salgados como guisados.

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5- Frutas que emagrecem: Maracujá

O maracujá, originário da América do Sul, cresce em uma bela videira florida. Tem uma casca externa resistente – de cor púrpura ou amarela – com uma massa de sementes comestíveis e carnudas no interior.

Uma fruta (18 gramas) contém apenas 17 calorias e é uma rica fonte de fibras, vitamina C, vitamina A, ferro e potássio .

Para uma fruta tão pequena, o maracujá contém muita fibra . De fato, cinco deles dão 42% do IDR a menos de 100 calorias .

A fibra retarda a digestão, te ajudando a sentir-se satisfeito durante mais tempo e a controlar o seu apetite. (Fonte Confiável).

Além disso, as sementes do maracujá fornecem piceatannol, uma substância ligada à redução da pressão arterial e melhora da sensibilidade à insulina em obesos.

Para emagrecer, é melhor consumido o maracujá inteiro. Mas pode ser comido puro, ou usado como cobertura ou recheio para sobremesas, ou adicionado a bebidas.

6- Ruibarbo

O Ruibarbo é na verdade um vegetal, mas na Europa e na América do Norte, é muitas vezes consumido como uma fruta.

Embora tenha apenas 11 calorias por caule, ainda assim tem quase 1 grama de fibra e quase 20% do IDR da vitamina K .

Além disso, a fibra do ruibarbo pode ajudar a reduzir o colesterol alto, que é um problema comum para quem é obeso.

Os talos de ruibarbo podem ser cozidos e servidos com mingau ou seu cereal favorito. Embora possa ser usado de várias maneiras, inclusive em sobremesas, é melhor fazer os pratos de ruibarbo sem açúcar.

7- Frutas que emagrecem: Kiwis

Os kiwis são frutas pequenos e marrons com polpa verde ou amarela brilhante e pequenas sementes pretas.

Os kiwis, muito ricos em nutrientes, são uma excelente fonte de vitamina C, vitamina E, folato e fibras. Além disso têm muitos benefícios para a saúde.

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Estudos comprovaram que o kiwi pode ajudar a controlar o açúcar no sangue, melhorar o colesterol melhorar a saúde intestinal.

Além disso, os kiwis têm um IG baixo, portanto, embora contenham açúcar, ele é liberado mais lentamente. Assim resultando em menores picos de açúcar no sangue.

Além disso, os kiwis são ricos em fibras . Uma pequena fruta descascada (69 gramas) tem mais de 2 gramas de fibra, enquanto a pele sozinha fornece 1 grama extra de fibra.

Dietas ricas em fibras de frutas e vegetais ajudam a emagrecer, aumentar a saciedade e melhorar a saúde intestinal. (Fonte Confiável).

Kiwis é macio, doce e delicioso quando comido cru, descascado ou com casca . Ele também pode ser usado em saladas, adicionado ao seu cereal matinal ou usado em pratos assados.

8- Frutas que emagrecem: Melões

Os melões tem baixas calorias e alto teor de água, o que os torna muito bons para o emagrecimento.

Apenas 1 xícara (150 a 160 gramas) de melão, fornece uma modesta quantidade de 46 a 61 calorias.

Embora com baixas calorias, os melões são ricos em fibras, potássio e antioxidantes, como vitamina C, beta-caroteno e licopeno .

Além disso, consumir frutas com alto teor de água ajuda no emagrecimento (Fonte Confiável).

No entanto, a melancia tem um alto IG, então o controle da quantidade é importante.

Os melões podem ser consumidos frescos, ou em uma salada de frutas. Eles também podem fazer parte de uma vitamina de frutas ou congelados em forma de picolés de frutas.

9- Frutas que emagrecem: Laranjas

Como todas as frutas cítricas , as laranjas tem poucas calorias e são ricas em vitamina C e fibras. 

Estudos descobriram que comer as frutas inteiras, ao invés de beber os sucos de frutas, não só reduz a fome e as calorias, mas também aumenta a sensação de saciedade. 

Portanto, para emagrecer é melhor comer as laranjas em vez de beber o suco. A fruta pode ser consumida pura ou adicionada na salada.

10-Frutas que emagrecem: Bananas

Algumas pessoas evitam comer bananas devido ao seu alto teor de açúcar e calorias.

Mas as bananas são mais ricas em nutrientes do que outras frutas. Elas são ricas em potássio , magnésio, manganês, fibras, numerosos antioxidantes e vitaminas A, B6 e C.

Seu baixo a médio IG controla os níveis de insulina e regula o peso. Principalmente em diabéticos.

Além disso, um estudo mostrou que comer uma banana por dia reduz não só o açúcar no sangue como também o colesterol nas pessoas com colesterol alto. (Fonte Confiável).

Alimentos de alta qualidade, ricos em nutrientes e de baixa caloria, como bananas, são vitais para qualquer dieta de emagrecimento saudável.

As bananas podem ser consumidas  puras ou cozidas em várias receitas.

11- Frutas que emagrecem: Abacates

O abacate é uma fruta gordurosa e rica em calorias cultivada em climas quentes.

Metade de um abacate (100 gramas) contém 160 calorias, tornando-se um dos frutos mais calóricos. A mesma quantidade fornece 25% do IDR de vitamina K e 20% de folato.

Apesar de seu alto teor calórico e de gordura, o abacate é uma fruta que ajuda no emagrecimento. (Fonte Confiável).

Estudos descobriram que comer abacates aumenta a sensação de saciedade, diminui o apetite e melhora os níveis de colesterol.

Abacates pode ser usado como um substituto da manteiga ou margarina no pão e torradas. Você também pode incluir em saladas, vitaminas de frutas e molhos para saladas

Conclusão:

As fruta são fundamentais em uma dieta saudável , além disso podem ajudar muito na perda de peso.

A maioria das frutas tem poucas calorias e são ricas em nutrientes e fibras, o que aumenta a saciedade.

Agora, é melhor comer as frutas inteiras em vez de tomar seu suco.

Além do mais, apenas comer frutas não é o segredo para emagrecer . Você também deve fazer uma dieta saudável, baseada em alimentos integrais, juntamente com a atividade física.