10 Inibidores de Apetite Naturais

O inibidores de apetite naturais ajudam a perder peso e emagrecer, reduzindo o apetite, aumentando o metabolismo ou bloqueando a aborção de carboidratos e gorduras.

10 Inibidores de Apetite Naturais

10 inibidores de apetite naturais que ajudam a perder peso

Existem muitos produtos e remédios para emagrecer no mercado, e alguns inibidores de apetite naturais. Eles funcionam de maneiras diferentes, ou reduzindo o apetite, ou bloqueando a absorção de gorduras ou aumentando o metabolismo.

Mas este artigo se concentra nas ervas e plantas naturais que te ajudam a comer menos, reduzindo o apetite, aumentando a sensação de saciedade ou diminuindo a vontade de comer besteiras.

Abaixo estão os 10 principais inibidores de apetite naturais que podem te ajudar a perder peso.

Conteúdo:

  1. Feno grego
  2. Glucomanano
  3. Gymnema Sylvestre
  4. Griffonia Simplicifolia
  5. Caralluma Fimbriata
  6. Extrato de café verde
  7. Ácido Linoleico Conjugado
  8. Garcinia Cambogia
  9. Erva mate
  10. Café

1. Feno-grego

O feno-grego é uma erva da família das leguminosas. As sementes, depois de secas e moídas, são a parte mais usada da planta.

O feno-grego contém fibras solúveis e insolúveis. Contudo, a maioria das fibras provém do galactomanano, uma fibra solúvel em água. Graças ao seu alto teor de fibras, o feno – grego tem vários benefícios à saúde , como a regulação do açúcar no sangue, redução do colesterol e controle do apetite .

O feno-grego funciona diminuindo o esvaziamento do estômago e retardando a absorção de carboidratos e gorduras. Isso se traduz em diminuição do apetite e melhor controle da glicose no sangue.

A pesquisa mostrou que o feno-grego é seguro e tem poucos ou nenhum efeito colateral.

Dosagem:

Sementes inteiras: comece com 2 gramas e suba até 5 gramas, por dia.
Cápsula: comece com uma dose de 0,5 gramas e aumente para 1 grama após algumas semanas, se você não tiver efeitos colaterais.

2. Glucomanano

Aumentar a ingestão de fibras é uma ótima maneira de controlar o apetite e perder peso. Das fibras solúveis mais conhecidas, o glucomanano parece ser o mais eficaz para a perda de peso . Pois reduz o apetite e diminui a ingestão de alimentos.

O glucomanano também é capaz de absorver água e se tornar um gel viscoso, que pode passar pelo sistema digestivo e chegar ao cólon relativamente inalterado.

Essa propriedade de criar volume no sistema digestivo, aumenta a saciedade e atrasa o esvaziamento do estômago, o que pode reduzir a ingestão de alimentos e ajudar a emagrecer.

Além disso, o glucomanano pode ajudar a diminuir a absorção de proteínas e gorduras, alimentar as bactérias boas ​​do intestino, regular os níveis de glicose no sangue e reduzir o colesterol total e o LDL ou colesterol ruim .

O glucomanano é considerado seguro e geralmente é bem tolerado. No entanto, ele pode começar a se expandir antes de atingir o estômago, sendo então um risco de asfixia. Portanto, é importante tomar sempre com 1 ou 2 copos de água ou outro líquido.

Dosagem:

Comece com 1 grama três vezes ao dia, 15 minutos a 1 hora antes de das refeições.

3. Gymnema Sylvestre

Inibidores de Apetite Naturais
Gymnema Sylvestre

Gymnema sylvestre é uma erva mais conhecida por suas propriedades antidiabéticas. No entanto, também pode ajudar na perda de peso.

Seus compostos ativos, conhecidos como ácidos gimnêmicos bloqueiam o açúcar dos alimentos. Em outras palavras, tomar Gymnema sylvestre pode reduzir o sabor do açúcar na boca e reduzir a vontade de comer doces.

Mas sempre tente consumir esses suplementos com alimentos, pois pode ocorrer um leve desconforto estomacal se eles forem tomados com o estômago vazio.

Dosagem:

Cápsula: 100 mg três a quatro vezes ao dia.
Pó: comece com 2 gramas e suba até 4 gramas se não houver efeitos colaterais.
Chá: Ferva as folhas por 5 minutos e deixe em infusão por 10 a 15 minutos antes de beber.

4. Griffonia Simplicifolia (5-HTP)

Griffonia simplicifolia é uma planta conhecida por ser uma das melhores fontes naturais de 5-hidroxitriptofano (5-HTP).

O 5-HTP é um composto que é convertido em serotonina no cérebro. Foi comprovado que um aumento nos níveis de serotonina influencia o cérebro suprimindo o apetite. 

Assim, o 5-HTP auxilia na perda de peso, ajudando a diminuir a ingestão de carboidratos e reduzindo a fome.

No entanto, a suplementação com 5-HTP parece causar náusea e desconforto estomacal durante o uso prolongado.

Dosagem:

Os suplementos de 5-HTP são provavelmente inibidores de apetite naturais melhores do que a Griffonia simplicifolia , já que que o 5-HTP é o principal composto ativo desta erva.

As doses de 5-HTP variam de 300 a 500 mg, tomadas uma vez ao dia ou em doses divididas. Recomenda-se tomar com as refeições para aumentar a saciedade.

5. Caralluma Fimbriata

Inibidores de Apetite Naturais
Inibidores de Apetite Naturais – Caralluma Fimbriata

A caralluma fimbriata é um inibidor de apetite natural que também  aumentar a resistência física.

Acredita-se que os compostos da Caralluma fimbriata aumentem a circulação da serotonina no cérebro, o que diminui a ingestão de carboidratos e reduz o apetite.

O extrato de Caralluma fimbriata não tem efeitos colaterais documentados .

Dosagem:

É recomendado tomar doses de 500 mg duas vezes ao dia por pelo menos um mês.

6. Extrato de chá verde

inibidores de apetite naturais- Extrato de chá verde
Extrato de chá verde

Entre muitos benefícios para a saúde, o extrato de chá verde demonstrou ser eficaz para a perda de peso.

O chá verde contém dois compostos que contribuem a perda de peso: cafeína e catequinas.

A cafeína é um estimulante conhecido que aumenta a queima de gordura e inibe o apetite. Já as catequinas, particularmente o galato de epigalocatequina, demonstrou aumentar o metabolismo e reduzir a gordura .

A combinação de epigalocatequina e cafeína do extrato de chá verde trabalha em conjunto para o corpo queimar mais calorias, o que  causa a perda de peso.

O chá verde é seguro em doses de até 800 mg . Doses mais altas de 1.200 mg podem causar náuseas .

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Dosagem:
A dosagem recomendada de extrato de chá verde é de 250 a 500 mg por dia.

7. Ácido Linoleico Conjugado

Inibidores de Apetite Naturais
Inibidores de Apetite Naturais – CLA

O ácido linoléico conjugado (CLA) é um tipo de gordura trans encontrada naturalmente em alguns alimentos gordurosos. Curiosamente, tem vários benefícios comprovados à saúde.

O CLA ajuda na perda de peso aumentando a queima, bloqueando a produção e estimulando a quebra da gordura.

A pesquisa mostra que o CLA também aumenta a saciedade reduz o apetite .

Estudos consideram o CLA seguro e não foram relatados efeitos colaterais em doses de até 6 gramas por dia.

Dosagem:

A dose diária recomendada é entre 3 e 6 gramas. Deve ser tomado com as refeições.

8. Garcinia Cambogia

Garcinia cambogia vem de uma fruta chamada Garcinia gummi-gutta . A casca desta fruta contém altas concentrações de ácido hidroxicítrico (HCA), que têm propriedades para emagrecer.

Além disso, estudos em humanos demonstram que a Garcinia cambogia também é eficaz na redução do apetite, bloqueando a produção de gordura e diminuindo o peso corporal .

Parece que a Garcinia cambogia também pode aumentar os níveis de serotonina, que atuam nos receptores cerebrais responsáveis ​​pelos sinais de saciedade. Como resultado, isso pode suprimir o apetite .

No entanto, outros estudos descobriram que a Garcinia cambogia é ineficaz na redução do apetite ou ajuda na perda de peso. Portanto, os resultados podem variar de acordo com o indivíduo .

Garcinia cambogia parece ser seguro em doses de até 2.800 mg de HCA por dia. No entanto, foram relatados alguns efeitos colaterais, como dores de cabeça, erupções cutâneas e dores de estômago .

Dosagem:

Garcinia cambogia é recomendado em doses de 500 mg de HCA. Deve ser tomado 30 a 60 minutos antes das refeições.

9. Erva-mate

A erva-mate é uma planta nativa da América do Sul. É conhecida por aumentar a energia.

Estudos mostraram que o consumo de erva-mate por um período de quatro semanas diminuiu significativamente a ingestão de alimentos e água e ajudou na perda de peso.

O consumo a longo prazo de erva-mate ajuda a diminuir o apetite, a ingestão de alimentos e o peso corporal, aumentando o peptídeo 1 semelhante ao glucagon (GLP-1) e os níveis de leptina .

O GLP-1 é um composto gerado no intestino que regula o apetite, enquanto a leptina é o hormônio responsável pela sinalização da saciedade. Aumentar seus níveis leva a menos fome.

A erva-mate parece ser segura e não produz efeitos colaterais graves 

Dosagem:
Chá: 3 xícaras (330 ml cada) diariamente.
Pó: 1 a 1,5 gramas por dia.

10. Café

Inibidores de Apetite Naturais - Café
Inibidores de Apetite Naturais – Café

O café é uma das bebidas mais consumidas no mundo. Sabe-se que o café e sua alta concentração de cafeína têm muitos benefícios à saúde.

Estudos sobre o café mostram que ele pode ajudar na perda de peso, aumentando a queima de calorias e a quebra de gordura.

Além disso, o café pode ajudar a diminuir o apetite, ajudando assim na perda de peso . Parece que a ingestão de cafeína 30 min a 4 horas antes de uma refeição pode influenciar o esvaziamento do estômago, os hormônios do apetite e a sensação de fome .

Além disso, beber café pode tornar as pessoas menos propensas a comer mais durante a refeição seguinte e ao longo do dia, em comparação com quem não bebe.

Curiosamente, esses efeitos podem diferir entre homens e mulheres. Um estudo mostrou que consumir 300 mg de cafeína resultou em uma redução de cerca de 22% na ingestão calórica nos homens, enquanto não afetou a ingestão calórica para mulheres.

Além disso, alguns estudos não encontraram efeitos positivos na redução do apetite causado pela cafeína.

A cafeína também pode aumentar seu metabolismo em até 11% e a queima de gordura em até 29% em pessoas magras.

No entanto, observe que a ingestão de cafeína de 250 mg ou mais pode aumentar a pressão arterial em algumas pessoas .

Dosagem:
Uma xícara de café comum contém cerca de 95 mg de cafeína.

Doses de 200 mg de cafeína, ou cerca de duas xícaras de café comum, são geralmente usadas para emagrecer. A pesquisa geralmente indica doses de 4 a 6 mg por kg de peso corporal.

No entanto, essas doses podem depender do indivíduo e de possíveis efeitos colaterais.

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Conclusão:

Existem certas ervas e plantas que comprovadamente ajudam a emagrecer .Eles atuam reduzindo o apetite, aumentando a saciedade, diminuindo o esvaziamento do estômago, bloqueando a absorção de gorduras e influenciando os hormônios que aumentam o apetite.

Fibras solúveis como o feno-grego e o glucomanano são ótimos inibidores de apetite naturais, pois retardam o esvaziamento gástrico, aumentam a saciedade e inibir a absorção de gorduras.

Já a Caralluma fimbriata , Griffonia simplicifolia e Garcinia cambogia são inibidores de apetite naturais que têm compostos que ajudam a aumentar os níveis de serotonina no cérebro, o que aumenta a saciedade e diminui a ingestão de carboidratos.

Erva-mate, café e extrato de chá verde são inibidores de apetite naturais ricos em cafeína e compostos reduzem a ingestão de alimentos, influenciam os hormônios do apetite e aumentam o metabolismo.

Por fim, o CLA aumenta a queima de gordura e reduzir o apetite.

Embora os resultados possam variar de acordo com o indivíduo, esses suplementos parecem ser uma boa solução para quem quer  perder peso naturalmente .

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