10 Alimentos Ricos em Magnésio Super Saudáveis

Os 10 principais alimentos ricos em magnésio que são super saudáveis e fáceis de adicionar a sua dieta.

alimentos ricos em magnésio

O magnésio é um mineral extremamente importante para a saúde!

O magnésio está envolvido em centenas de reações químicas no nosso corpo e ajuda a manter uma boa saúde, mas muitas pessoas não atingem a ingestão diária de referência (IDR) de 400 mg, mas, você pode facilmente atender às suas necessidades diárias comendo alimentos ricos em magnésio.

Aqui estão 10 alimentos super saudáveis ​​que são ricos em magnésio.

Conteúdo:

  1. Chocolate amargo
  2. Abacate
  3. Leguminosas
  4. Tofu
  5. Linhaça, semente de abóbora e semente de chia
  6. Alimentos integrais
  7. Peixes
  8. Banana
  9. Couve, espinafre, nabo e mostarda

1- Chocolate amargo

Uma porção de 28 gramas de chocolate amargo fornece 16% do IDR de magnésio. Também é bom para a saúde do intestino e do coração e carregado de antioxidantes. ( 2 )

2- Abacate

Alimentos Ricos em Magnésio Super Saudáveis

Um abacate médio fornece 15% da  IDR de magnésio. Além disso o abacate combate a inflamação, melhoram os níveis de colesterol, aumentam a saciedade e é rico em vários outros nutrientes. ( 3 )

3- Nozes

Cajus, amêndoas e castanhas do Pará têm alto teor de magnésio. Uma única porção de caju fornece 20% do IDR. ( 4 )

4- Leguminosas

Alimentos Ricos em Magnésio Super Saudáveis
Grão de bico

Leguminosas são alimentos ricos em nutrientes, são as lentilhas, feijões, grão de bico, ervilhas e soja. Eles são alimentos muito ricos em vários nutrientes diferentes, incluindo magnésio.

Por exemplo, uma porção de 1 xícara (170 gramas) de feijão preto contém 30% do IDR. ( 5 )

5- Tofu

O tofu é um alimento feito de leite de soja condensado e prensado, um processo bastante semelhante à fabricação de queijos. Originou-se na China.

Uma porção de 100 g de tofu fornece 13% do IDR  de magnésio. Também é uma boa fonte de proteínas e vários outros nutrientes. ( 6 )

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6- Linhaça, semente de abóbora e semente de chia

A maioria das sementes é rica em magnésio. Uma porção de 28 gramas de sementes de abóbora contém 37% do IDR. ( 7 )

7- Alimentos integrais

Alimentos Ricos em Magnésio Super Saudáveis
Alimentos integrais

Os alimentos de grãos integrais incluem trigo, aveia e cevada, bem como pseudo-cereais, como trigo sarraceno e quinoa. São alimentos muitos ricos em vários nutrientes, incluindo magnésio. 

Por exemplo: Uma porção de 28 gramas de trigo sarraceno contém 65 mg de magnésio, que é 16% do IDR. ( 8 )

8- Peixes

O peixes são alimentos super saudáveis, e muitos tipos de peixe são ricos em magnésio, incluindo salmão, cavala e alabote.

Por exemplo: Metade de um filé (178 gramas) de salmão contém 53 mg de magnésio, 13% do IDR. ( 9

9- Banana

A banana é mais conhecida por ser rica em potássio, que pode diminuir a pressão sanguínea e redição do risco de doença cardíaca. ( 10 ) Mas a banana também é rica em magnésio – uma banana grande tem 37 mg de magnésio, ou 9% da IDR. ( 11 )

10 – Couve, espinafre, nabo e mostarda

Alimentos Ricos em Magnésio Super Saudáveis
Nabo

As verduras verdes escuras, são extremamente saudáveis ​​e muitas são ricas em magnésio. Por exemplo, uma porção de 1 xícara de espinafre cozido tem 157 mg de magnésio, ou 39% da IDR. ( 12 )

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Conclusão:

O magnésio é um mineral importante, mas você pode não estar consumindo o suficiente.

Felizmente, muitos alimentos são ricos em magnésio.

Seguir uma dieta equilibrada e aumentar a ingestão dos alimentos listados acima, certamente vai manter sua saúde perfeita e evitar a deficiência em magnésio.

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