10 Alimentos Ricos em Antioxidantes

O alimentos mais ricos em antioxidantes para a pele são as fruta e vegetais de cores fortes, pois são ricas em vitaminas e minerais que combatem os radicais livres.

alimentos ricos em antioxidantes

10 Alimentos mais ricos em antioxidantes

Quando focamos nossa dieta com alimentos ricos em antioxidantes , cheios de vitaminas, minerais , gorduras saudáveis, água e nutrientes essenciais, nosso sistema mostra os efeitos no maior órgão do nosso corpo: nossa pele.

Afinal, a nossa pele é o primeiro órgão do corpo a nos mostrar qualquer sinal de problema interno , e há muito mais do que as loções, cremes, máscaras ou qualquer cosméticos podem fazer pela qualidade da nossa pele. Pois somos o que comemos.

Atualmente, os pesquisadores concluíram que comer frutas e vegetais é a melhor forma, mais segura e mais saudável de combater o envelhecimento da pele. Dessa forma, listamos 10 melhores alimentos antioxidantes para nutrir seu corpo e rejuvenescer sua pele de dentro para fora. Leia mais…

Conteúdo:

  1. Agrião
  2. Pimentão Vermelho
  3. Mamão
  4. Mirtilos
  5. Brócolis
  6. Espinafre
  7. Nozes
  8. Abacate
  9. Batata Doce
  10. Romã

10 Alimentos antioxidantes para pele

1. Agrião

O agrião está no topo da nossa lista de alimentos antioxidantes para pele, pois tem muitos benefícios para a saúde, hidrata a pele de dentro para fora e além disso é rico nas seguintes vitaminas e minerais:

  • cálcio
  • potássio
  • manganês
  • fósforo
  • vitaminas A, C, K, B-1 e B-2

O agrião atua como um anti-séptico interno para pele, limpando a sua pele das impurezas como por exemplo, da poluição. Também aumenta a circulação sanguínea e assim carrega os minerais para dentro de todas as células do corpo, resultando em maior oxigenação da pele. Rico em vitaminas A e C, os antioxidantes do agrião neutralizam os radicais livres reduzindo as linhas de expressão bem como evita as famigeradas rugas .

2. Pimentão Vermelho

O pimentões vermelhos são alimentos ricos em antioxidantes que são o segredo para combater o envelhecimento da pele. Além do alto teor de vitamina C – que é bom para a produção de colágeno – o pimentão vermelho contém poderosos antioxidantes chamados carotenoides.

Os carotenoides são pigmentos vegetais responsáveis ​​pelas cores vermelho, amarelo e laranja que você vê em muitas frutas e legumes. Eles têm uma variedade de propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a proteger a pele dos danos do sol, poluição bem como da poluição.

3. Mamão

Este delicioso superalimento é rico em uma variedade de antioxidantes, vitaminas e minerais que podem ajudar a melhorar a elasticidade da pele e minimizar as linhas de expressão e rugas, além disso o mamão é fonte de :

  • Vitaminas A, C, K e E
  • Cálcio
  • Potássio
  • Magnésio
  • Fósforo
  • Vitaminas B

A ampla gama de antioxidantes do mamão ajuda a combater os danos dos radicais livres e pode atrasar sinais de envelhecimento . O mamão também contém uma enzima chamada papaína , que tem outros benefícios contra o envelhecimento. O mamão é um das melhores frutas anti-inflamatórias da natureza. Muitos produtos cosméticos esfoliantes são feitos a base de mamão.

Assim, comer mamão ajuda o seu corpo a se livras das células mortas da pele, deixando você com uma pele brilhante e macia!

4. Mirtilos

Os mirtilos são alimentos antioxidantes ricos em vitaminas A e C, bem como uma substância chamado antocianina que é um excelente agente anti envelhecimento. É a antocianina que dá aos mirtilos a sua cor azul.

Estes antioxidantes poderosos protegem a pele dos danos causados ​​pelo sol, estresse e poluição, moderando a resposta inflamatória e atuando na prevenção de perda de colágeno.

5. Brócolis

O brócolis é uma super potência anti-inflamatória e antienvelhecimento, rica em:

  • Vitaminas C e K
  • Uma variedade de antioxidantes
  • Fibra
  • Folato
  • Luteína
  • Cálcio

Certamente o corpo precisa de vitamina C para a produção de colágeno ,que  é a principal proteína que da força e elasticidade a pele.

6. Espinafre

O espinafre é um alimento super hidratante e repleto de antioxidantes que ajudam a oxigenar e reabastecer todo o corpo. Também é rico em:

  • Vitaminas A, C, E e K
  • Magnésio
  • Ferro heme vegetal
  • Luteína

O alto teor de vitamina C do espinafre melhora a produção de colágeno para manter sua pele firme e suave. Mas isso não é tudo. A vitamina A do espinafre também é bom para ter cabelos mais fortes e brilhantes, enquanto a vitamina K reduz a inflamação nas células.

7. Nozes

Muitas nozes (especialmente as amêndoas ) são uma ótima fonte de vitamina E, que repara os tecidos da pele, retém a umidade e protege a pele dos raios UV , que são prejudiciais. Nozes são ricas em ácidos graxos ômega-3, que são poderosos anti-inflamatórios que podem ajudar a:

  • Fortalecer as membranas celulares da pele
  • Proteger contra danos causados ​​pelo sol
  • Dar à pele um brilho bonito preservando sua barreira natural 

8. Abacate

Os abacates são alimentos antioxidantes ricos em ácidos graxos que combatem a inflamação celular, assim sua pele fica mais macia e flexível. Eles também contêm uma variedade de vitaminas e minerais que evitam os efeitos negativos do envelhecimento. O abacate é rico em :

  • Vitaminas K, C, E e A
  • Vitaminas B
  • Potássio

O alto teor de vitamina A dos abacates ajuda na eliminação das células mortas da pele, deixando sua pele mais brilhante. Os carotenoides do abacate bloqueiam as toxinas e os danos causados ​​pelos raios solares e te protege contra o câncer de pele.

9. Batata-doce

A cor  da batata-doce vem de um antioxidante chamado beta-caroteno, que é convertido em vitamina A. A vitamina A ajuda na restauração da elasticidade da pele, na renovação das células e, finalmente, contribui para a maciez da sua pele.

Além disso a batata doce também é uma ótima fonte de vitaminas C e E – ambas protegem a pele dos radicais livres e mantém a firmeza da pele.

10. Sementes de romã

As romãs são usadas há séculos como uma fruta medicinal . Rico em vitamina C e uma variedade de antioxidantes potentes , as romãs protegem nosso corpo dos danos causados ​​pelos radicais livres bem como reduz a inflamação celular.

A romã ​​também contêm um composto chamado punicalaginas , que preserva o colágeno da pele, retardando os sinais de envelhecimento.

Conclusão:

Consumir regularmente esses alimentos antioxidantes, temos não só os benefícios das vitaminais e minerais, mas também uma pele mais saudável e bonita.

Os alimentos mais saudáveis para a pele, são os de cores mais vibrantes e fortes. As cores das frutas e legumes são um sinal de que contém mais antioxidantes e benefícios para a pele.

Fontes: